Suco laxante: receitas, para que serve e dicas para bom funcionamento do intestino!

0

Você já ouviu falar do suco laxante? Para pessoas que sofrem de prisão de ventre, inchaço e cólicas, além de gases constantes, existem opções naturais que podem te ajudar a levar uma vida muito melhor e regulada.

Os sucos laxantes naturais são os melhores amigos do seu intestino e podem ser ingeridos todos os dias, promovendo uma melhora na sua saúde, além de muita nutrição e sabor.

Além do suco laxante, algumas mudanças na sua rotina vão te deixar ainda melhor e, quem sabe, não vão te fazer perder aqueles quilinhos a mais! Alie os deliciosos sucos a uma rotina mais saudável, com fibras, probióticos e muita água e veja seu corpo sorrir todos os dias.

 

O que é suco laxante?

Sucos laxantes são vitaminas preparadas com frutas, verduras e alimentos naturais e nutritivos, que podem ser consumidos diariamente e que ajudam o organismo a regular o intestino! É um conjunto de nutrientes essenciais, fibras e vitaminas que, juntos, eliminam a prisão de ventre da sua vida, de uma vez por todas.

Além disso, diminuem a sensação de estufamento, cansaço e inchaço, e você se sente mais disposta e saudável o dia inteiro.

A desintoxicação provocada pelo suco laxante consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo. Os sucos laxantes podem ser combinados com a dieta detox, para efeitos mais duradouros na balança.

Várias receitas de suco laxante deliciosos
Imagem: Reprodução / Pexels

Para que serve?

O suco laxante serve como uma forma natural e deliciosa de combater o intestino preso e trazer nutrientes essenciais que ajudam na desintoxicação do corpo.

Dessa maneira, esses sucos auxiliam na perda de peso porque melhoram o trânsito intestinal e o funcionamento do organismo, eliminando resíduos que fazem mal ao corpo, causam inchaço e provocam estufamento.

 

Cuidados ao tomar suco laxante

Existem alguns cuidados importantes que devem ser observados antes de se tomar um suco laxante! Esses sucos levam diversos alimentos que melhoram o fluxo do intestino! Mas, se você não tiver problemas com isso, pode acabar desidratando.
Por isso, além de apostar nessas receitas deliciosas para sua rotina mais saudável, não deixe de beber bastante água.

 

Mais dicas para o bom funcionamento do intestino!

Substituir medicamentos por um suco nutritivo com propriedades laxantes pode ser a melhor solução no alívio da prisão de ventre. Ainda, sucos naturais não apresentam grandes efeitos colaterais ou contraindicações e ainda fornecem muitos nutrientes e vitaminas essenciais.

Suco laxante pode ser feito com diversos alimentos, frutas, verduras e legumes

1. Alie suco laxante com fibras solúveis

Uma alimentação balanceada para quem tem intestino preso é fundamental. Dessa maneira, consuma alimentos ricos em fibras solúveis, como maçãs, morangos, verduras, trigo e farelo de aveia.

 

2. Adote probióticos na sua alimentação!

Os famosos probióticos são alimentos preparados com microrganismos vivos. Assim, eles ajudam para aumentar as bactérias boas do nosso intestino. Dessa maneira, nossa digestão fica mais regular e absorvemos melhor os nutrientes e vitaminas dos alimentos!

 

3. Não esqueça de se exercitar!

Atividade física e uma alimentação deliciosa e saudável combinam demais! Dessa maneira, para manter o seu organismo funcionando bem com o suco laxante natural da sua preferência, faça atividade física regularmente.

Dessa forma, você vai estimular movimentos do peristaltismo intestinal!

 

4. Mantenha a saúde em dia!

Além de tudo isso, para que o intestino funcione super bem, junto com a ingestão de suco laxante, não esqueça de desenvolver uma vida mais saudável e mais relaxada!

Dessa maneira, visite sempre seu médico e nutricionista. Assim, também beba bastante água e tenha uma rotina de exercícios leves e saudáveis que vão te deixar mais feliz e com menos problemas!

 

3 receitas de suco laxante para fazer em casa

Agora que você já descobriu todos os benefícios e maravilhas de tomar um suco laxante quando mais precisa, que tal descobrir três receitinhas saborosas para fazer em casa todos os dias e deixar seu intestino funcionando como um reloginho?

Imagem de suco laxante para emagrecer

1. Suco laxante de mamão com ameixa

Essa é uma das receitas de suco laxante mais apaixonantes! Além disso, por ser deliciosa, nutritiva e revigorante, proporciona os benefícios desses sucos de forma leve e agradável!

Ingredientes:

  • Meio mamão papaia sem sementes;
  • Meio copo de suco de laranja ou de abacaxi;
  • 4 ameixas pretas sem caroços.

Modo de fazer:

Segundo a nutricionista Andrea Marim, em seu blog, ensina essa, que é uma das mais famosas receitas de suco laxante da internet! Dessa forma, quando feito com carinho, proporciona muitas vantagens e um sabor inconfundível!

  1. Na noite anterior, deixe as ameixas e a linhaça (opcional) de molho em 200ml de água.
  2. Junte o mamão e o suco de laranja (ou abacaxi) com as ameixas e a linhaça.
  3. Bata tudo no liquidificador, até ficar homogêneo!
  4. Beba em jejum pela manhã!

 

Suco verde detox

O suco verde detox, assim como também o suco seca barriga, além de melhorar o seu trânsito intestinal, promove a saciedade e dá vigor ao seu dia, como uma refeição nutritiva e saborosa! Dessa maneira, rico em fibras, vitaminas e sais minerais essenciais, esse suco é uma delícia! Por isso, você vai se apaixonar!

Ingredientes:

  • Metade de uma pera;
  • Metade de uma banana;
  • 2 folhas grandes de couve;
  • 2 talos de aipo;
  • Meio pepino;
  • Raspinhas de gengibre;
  • 1 copo de água gelada.

Modo de fazer:

  1. Descasque as frutas;
  2. Depois, lave as verduras;
  3. Logo após, bata todos os ingredientes junto com a água no liquidificador!
  4. Coe o seu suco;
  5. Tome ainda geladinho todas as manhãs!

 

Suco de maracujá com couve e cenoura

Os ingredientes deste suco laxante refrescante são fáceis de se encontrar. Além disso, vão te dar ânimo e disposição para começar bem o dia, com o intestino funcionando perfeitamente!

Ingredientes:

  • 3 colheres de polpa de maracujá com sementes;
  • Metade de uma cenoura;
  • 1 folha de couve;
  • 200 ml de água;
  • Raspinhas de gengibre.

 

Modo de fazer:

  1. Junte todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Logo após, bata até que o suco fique homogêneo;
  3. Beba pela manhã sem coar!
Quer emagrecer? Então aproveite e leia também:

+ Jejum intermitente: tire todas as suas dúvidas sobre a dieta

Dieta da autofagia: confira como funciona e cuidados necessários para fazer

Dieta da proteína: o que é, como funciona, o que comer e quem defende a prática polêmica!

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy