Veja agora como montar um look perfeito para um casamento na praia!

0

Participar de um casamento na praia é um sonho, até mesmo para os convidados. O som do mar ao fundo, o sol brilhando no céu e o cenário romântico do altar são suficientes para emocionar qualquer um. Portanto, é essencial caprichar no look para horar esse momento.

No entanto, não é todo dia que somos convidados para esse tipo de ocasião, e é normal surgirem dúvidas sobre o que vestir, em quais cores apostar ou quais os acessórios ideais para o momento.

Foi pensando nisso que nós preparamos algumas dicas de look para casamento na praia. Você não vai querer perder, né? Confira a seguir!

Confira as orientações do convite

Em geral, é comum que convites de casamento tragam recomendações em relação aos trajes que devem ser usados. Como muitas pessoas estão acostumadas a frequentar esse tipo de evento, as orientações acabam como uma praxe.

Contudo, quando o casamento é na praia, a história muda. A cerimônia pode ser pé na areia, e você terá que dispensar o salto, ou pode acontecer em um hotel ou instalação parecida. Além disso, os noivos podem oferecer outras informações específicas que serão importantes na hora de compor seu look.

Defina o comprimento do vestido

Muitas pessoas acreditam que os vestidos longos são reservados às madrinhas, mas hoje essa regra já não tem mais tanta força. Quando o casamento é na praia, ela se aplica ainda menos, já que a formalidade é um pouco dissolvida nesse ambiente.

A escolha, no entanto, deve levar em consideração o ambiente em que ocorrerá a cerimônia, conforme explicamos no tópico anterior.

Caso os noivos optem pela celebração pé na areia, o melhor é investir em um modelo curto, para preservar a sua barra. Já as festas fora da areia garantem mais flexibilidade para escolher entre os modelos.

Escolha o tecido que compõe a peça

A praia pede leveza em todas as situações, e não seria diferente em um casamento. Portanto, deixe tudo o que pesa de lado, como enfeites muito exagerados, brilhos, cetim e outras peças associadas a casamentos noturnos e urbanos.

Aposte na fluidez das fibras naturais, como o algodão. Tecidos como o crepe, a seda e o linho também têm um toque leve e permitem que a pele respire, o que é ideal para um clima quente e seco.

Você também pode abusar de rendas delicadas e detalhes em tule, que trazem beleza, sofisticação e leveza para a peça.

Escolha a cor ou a estampa do vestido

Para escolher a cor do vestido, vale prestar atenção no horário da cerimônia. Se ela estiver marcada para a manhã, quer dizer que a festa será à tarde. Portanto, você passará toda a ocasião sob a luz do sol.

Vale apostar em cores neutras e claras — fora o branco, é claro —, sem grandes detalhes. É possível optar por uma estampa floral e alegre, mas discreta.

Agora, se a cerimônia ocorrer no fim da tarde, a festa será durante a noite. Isso permite que você ouse um pouco mais, com tons mais escuros, estampas mais chamativas e até um pouco de brilho. Em todo caso, a melhor dica é não exagerar em nenhum aspecto.

Avalie qual a melhor opção para os pés

Nós já explicamos sobre a regra do pé na areia: não há condições de usar salto alto e afundar o pé a todo momento. Por isso, será inevitável que você opte por rasteiras e sandálias baixas.

O salto está liberado para as comemorações fora da areia. Se você for mais ousada, pode apostar até mesmo em cores mais divertidas, como o laranja ou o vermelho.

Porém, é muito comum que as mulheres prefiram as opções sem grandes saltos nesse tipo de ocasião, já que pode ser desafiador encontrar um sapato alto que combine com a leveza e a fluidez do vestido.

Separe os melhores acessórios

Para os acessórios, vale apostar tanto no dourado como no prata. Essa escolha vai depender do seu estilo e gosto pessoal. A dica primordial, nesse caso, é não exagerar, seja qual for a sua escolha.

As pedras naturais são ótimas para esse momento, principalmente quando formam um ponto único de destaque, como em um colar. Em todo caso, um par de brincos simples, um anel solitário ou uma pulseira discreta é tudo o que você precisa para arrasar sem erro no look.

Dê uma atenção especial para as bolsas e clutchs. Caso sua roupa seja estampada, o ideal é escolher uma bolsa cuja cor esteja presente em algum ponto do vestido. Outra opção é apostar no neutro, como o preto e o nude.

Aposte em maquiagens e cabelos naturais

A maquiagem natural é a que melhor combina com um casamento na praia. Esqueça o preto esfumado ou o glitter em excesso. O contorno facial pesado e a boca destacada também não combinam com esse tipo de evento.

Aposte no natural, com destaque para os olhos, e invista na máscara de cílios e em uma pele bem iluminada. O blush é o seu amigo nesse momento, para trazer saúde e jovialidade.

Um batom cor de boca ou rosado também pode ser seu aliado nessa ocasião. O fundamental é valorizar sua beleza natural e deixar de lado tudo o que pareça artificial demais.

Já os cabelos podem seguir a mesma proposta. Quanto mais natural estiverem, mais combinarão com o ambiente. Portanto, opções muito elaborados, com apliques e acessórios, devem ser deixados de lado. Faça algumas ondas, deixe os fios soltos ou aposte em penteados levemente presos.

Se você chegou até aqui, com certeza já percebeu que escolher um look para casamento na praia não é uma tarefa impossível. Contudo, é preciso ter um certo planejamento para garantir que você estará perfeita na ocasião.

Por isso, tire um tempo para analisar os pontos que apresentamos neste post. Assim, você acertará nas combinações!

Gostou do texto? Sabia que a Pajaris também compartilha muitos conteúdos nas redes sociais? Siga nossa página no Instagram e acompanhe nossas publicações no Facebook e no Pinterest!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy