Veja essas dicas e descubra qual é o seu corpo de praia. Confira!

0

Para uns, o verão é sinônimo de férias, praia, diversão e descontração. Para outros, essa época do ano é o estopim para sentimentos de insatisfação com o próprio corpo. Expor-se em um biquíni no mar ou na piscina é um desafio para muitas mulheres, que acreditam ser preciso ter um corpo ideal, o conhecido “corpo de praia”.

Na verdade, o problema não está no sentimento de insatisfação que cada uma carrega, mas nos padrões sociais — reforçados por mídias como o Instagram — que as mulheres acabam validando.

Antes de ouvir qualquer opinião de fora, é preciso se dedicar à construção de uma autoestima do lado de dentro. Foi por isso que nós viemos explicar, de uma vez por todas, o que significa ter um “corpo de praia”. Confira!

Valide sua individualidade

Você sabia que não existe absolutamente nada igual a nada no Universo? Dizem que nem mesmo os grãos de areia de uma praia inteira podem ser iguais. Por qual motivo as pessoas e os corpos deveriam ser?

A beleza do mundo está na individualidade, e aceitar e saber amar essa singularidade é um dos primeiros passos para construir uma autoestima genuína.

Não imponha regras ao que foi construído naturalmente. Você tem o direito de mudar tudo aquilo que julgar necessário para melhorar sua autoconfiança, mas lembre-se de que essas mudanças devem ser feitas para você, não para os outros.

Escolha o melhor biquíni

Sabe qual é o melhor biquíni ou maiô para você? É aquele que a deixa confortável e a faz se sentir mais bonita e confiante. Não se apegue a regras. Existe uma série de dicas sobre como escolher as peças mais adequadas ao seu biotipo. De fato, elas podem ajudar a trazer mais equilíbrio ao look.

Porém, não deixe de usar um biquíni que amou e que faz totalmente o seu estilo por conta de uma regra que diz que ele não ficará bem.

Aposte em cores com poder de levantar o seu astral, como o neon, ou até mesmo em uma peça estampada. Escolha uma bela saída de praia, um acessório e pronto! Você está mais que adequada para curtir um dia na praia.

Convide as melhores companhias

Da mesma forma que nosso corpo precisa de alimentos de qualidade para se manter saudável, a alma precisa se nutrir de boas energias. E nada melhor que estar na companhia de pessoas de verdade, que deixam as críticas de lado e sabem aproveitar o momento, não é mesmo?

Se tudo isso acontecer pertinho do mar, a energia positiva vem em dobro. Por isso, cerque-se de amigos que vivem longe dessa perfeição inalcançável. Fora das redes sociais, existem pessoas reais, que têm sonhos reais e enfrentam desafios como qualquer outra. Essa é a verdadeira beleza da vida.

Coloque o pé na areia e divirta-se

Muitas vezes, uma questão simples se transforma em um monstro dentro da nossa mente. Quantas vezes você pode ter deixado de ir à praia por medo do que os outros pensariam sobre seu corpo?

A cada dia, as pessoas estão mais conscientes sobre sua individualidade, o que, consequentemente, faz com que elas aceitem a diferença dos outros indivíduos. Portanto, tudo o que você precisa fazer é ir à praia.

Lá, você vai descobrir que os corpos que vê nas propagandas não são tão “corpo de praia” como parecem e existem milhares de pessoas que, assim como você, carregam suas perfeitas imperfeições.

Se você chegou até aqui, deve ter percebido que o tal “corpo de praia” não existe. Sua maior beleza está na sua personalidade, portanto, pratique o autoconhecimento e o autocuidado. Cuide das suas saúdes física, mental e espiritual e invista em coisas que você ama.

E como informação nunca é demais e pode colaborar para a construção da sua autoestima, que tal ler um pouco mais sobre esse assunto no nosso post sobre o corpo ideal na hora de ir à praia?

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy