Conheça as 7 principais praias paradisíacas que existem no Brasil!

0 2.191

Existem milhares de praias lindas espalhadas pelo mundo. Para a nossa sorte, boa parte delas estão aqui mesmo, em território nacional. Porém, na hora de planejar uma viagem, pode faltar tempo para eleger quais delas conhecer.

O número de praias paradisíacas no Brasil é enorme. Mesmo morando em alguns estados, como São Paulo, é possível encontrar destinos fantásticos, dignos de serem escolhidos no lugar de uma viagem internacional.

Para convencê-la, elegemos 7 praias paradisíacas do nosso país que vão encartar você e tornar seu passeio inesquecível! Confira a seguir!

1. Jericoacoara

Quando o assunto é Jeri, 10 em cada 10 pessoas que visitam o lugar se apaixonam à primeira vista. Não é à toa que o jornal americano “Washington Post” elegeu esse lugar como um dos mais bonitos do mundo.

Jeri é uma vila localizada no Ceará, a 300km de Fortaleza. Sua popularidade aumentou muito nos últimos anos, graças ao Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, construído em Santa Cruz, cidade vizinha, que facilitou o acesso ao local.

O destino é ideal para quem quer tranquilidade, mas também para quem está procurando por uma viagem mais radical ou agitada. É possível fazer esportes como o kitesurf ou apenas relaxar e curtir o pôr do sol por lá.

Entre algumas atrações desse destino paradisíaco, podemos citar a Praia de Jeri, a Lagoa do Paraíso, as Dunas do Pôr do Sol, a Praia Mangue Seco, a Pedra Furada e a Arvore da Preguiça.

2. Praia do Bonete

A praia do Bonete fica localizada em Ilhabela, São Paulo, e já foi eleita como uma das mais bonitas do mundo pelo jornal britânico “The Guardian“. A praia também é popular por ser uma das preferidas do surfista Gabriel Medina para pegar ondas.

A orla conta com mais de 600m de extensão e é rodeada por árvores e morros. As águas não são calmas. Quem gosta de viagens mais radicais costuma procurar a praia para surfe e até trilhas mais pesadas.

Aliás, essa é uma das características desse destino, que não tem fácil acesso. Para chegar à praia, é preciso caminhar pelo Parque Estadual de Ilhabela ou pegar um bote.

Contudo, quem não curte tantas aventuras também vai amar pegar uma cor nas areias brancas desse local, admirando a paisagem selvagem.

3. Praia Patacho

Em São Miguel dos Milagres, é possível encontrar um cenário paradisíaco: coqueiros, areia branca e água translúcida. Tudo isso acompanhado de muito sossego, além de pouco movimento ou barulho.

Quem está em busca de uma viagem tranquila pode apostar na Praia Patacho, um paraíso cheio de piscinas naturais e tranquilas na maré baixa.

A praia é de fácil acesso, mas é pouquíssimo explorada, tanto por turistas e banhistas como por vendedores e ambulantes. Os meses de maio e junho trazem muita chuva ao local, que fica praticamente intransitável.

Quem opta por essa praia pode escolher uma pousada na região para ficar mais à vontade, mas é preciso levar guarda-sol e até mesmo comida, pois o comércio em volta do local é mínimo.

4. Baía dos Porcos

Você pode até não conhecer a Baía dos Porcos pelo nome, mas com certeza já viu fotos de sua paisagem no Instagram dos famosos. Ela fica localizada em Fernando de Noronha, Pernambuco, e tem sido o destino preferido das celebridades nos últimos anos.

Não é para menos, já que o destino é cheio de piscinas naturais, cercadas de paredões rochosos, pedras vulcânicas, areia dourada e mar cristalino.

O lugar também é muito popular por ser perfeito para a prática de mergulho, em que é possível ver facilmente vários animais marinhos, como tartarugas, arraias e peixinhos coloridos.

A praia é pouco frequentada e tem apenas 100 metros de extensão. Por isso, é ideal para quem quer tranquilidade.

5. Barra de São Miguel

As praias de águas calmas são as preferidas dos turistas, por isso, trouxemos mais uma opção nesse estilo: a barra de São Miguel.

Localizada em Maceió, boa parte da extensão dessa bela praia é cercada por uma parede de corais, que fica totalmente visível na maré baixa, formando uma das maiores e mais encantadoras piscinas naturais do país.

A infraestrutura que cerca o local é preparada para receber milhares de turistas, com muitos passeios de buggy, lancha e jetski.

6. Praia do Forno

Localizada em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, a Praia do Forno só pode ser acessada por meio de trilha ou barco. O esforço, no entanto, valerá muito a pena quando você avistar a areia branca, o mar esverdeado e a vegetação que torna a vista perfeita.

Além da paisagem, essa praia traz outra vantagem: embora seja mais escondida, tem lugar para quem gosta de agito e também para quem quer tranquilidade.

Essa praia é conhecida por ter a água menos gelada, em comparação com as outras localizadas em Arraial, sendo perfeita para um encontro com as tartarugas em mergulhos e snorkelings tranquilos.

7. Praia Lopes Mendes

A famosa Angra dos Reis, localizada no Rio, guarda um destino paradisíaco: a Praia Lopes Mendes, considerada uma das mais belas de todo o litoral brasileiro.

A praia é composta por águas rasas, mas não se engane! O mar agitado é propício para a prática de surfe e outros esportes radicais. No entanto, quem não quiser curtir tanta aventura pode relaxar na areia, embaixo das sombras formadas pelas milhares de árvores.

A praia pode ser acessada de lancha, barco ou trilha, mas a caminhada não é pesada, levando de 20 a 30 minutos. O local já foi muito frequentado no passado, mas hoje é considerado quase deserto.

Para curtir as praias paradisíacas no Brasil, é preciso entender o que você espera da viagem e tirar um tempinho para conhecer mais sobre o lugar desejado. É importante que o ambiente tenha tudo a ver com o seu perfil, para que você possa aproveitar cada segundo. Por isso, é essencial verificar a localização das hospedagens, os passeios disponíveis, o clima em cada época do ano, a presença de bares e beach clubs e a vida noturna do local. Siga nossas dicas e faça uma boa escolha!

Já conhece a página da Pajaris no Facebook? Vem curtir e acompanhar todas as novidades e tendências de moda praia!