5 praia paradisíacas ao redor do mundo

0

Quem nunca sonhou em visitar praias paradisíacas, pelo menos uma vez na vida? Temperaturas nas alturas e o combo perfeito está bem aqui: Águas cristalinas, areias brancas, mar azul, muita natureza e belíssimos cenários naturais. A Pajaris elaborou um roteiro das prais mais belas ao redor do mundo para você conhec.

Bora Bora na Polinésia Francesa é um paraíso

bora bora
 Bora Bora tem um cenário irresistível (Foto: reprodução)

Esse lugar representa o sonho de férias de muita gente e é uma das praias paradisíacas para o seu roteiro. Isolado do resto do mundo (o continente mais próximo, a Oceania, está a cerca de 6 mil km de distância), é o destino perfeito para curtir praias de areia branca, banhadas por águas marinhas rasas e translúcidas. A partir de Papeete, há quatro voos diários com a Air Tahiti. Para Moorea há voos diários, ambos com duração de 50 minutos.

População: 9.000 hab
Línguas: frances e tahitiano
moeda: Franco Pacífico Francês

Rabbit Beach é uma das belas praias da Itália

Rabbit Beach Ilha de Lampedusa Itália 1
 Em 2013, ela levou o título de melhor do mundo! (Foto: reprodução)

Rabbit Beach fica na ilhota de Lampedusa, que faz parte das Ilhas Pelágias no mar mediterrâneo e é considerada uma das praias paradisíacas mais incríveis para conhecer. Essa praia pertence a uma área de reserva natural que só pode ser acessada por meio de barco. Apesar do isolamento, o visual deslumbrante e a companhia de golfinhos faz valer a pena a visita e o tempo gasto na ilha. Para chegar lá, o turista tem duas opções: pegar a barca que parte da costa ou um dos voos que saem de cidades italianas – Palermo, Veneza, Catania e Milão oferecem o trajeto.

População: 6.300 hab
Línguas: Italiano e siciliano
Moeda: Euro

Hidden Beach é o paraíso no México

hidden
A praia fica completamente escondida em uma caverna (Foto: reprodução)

Playa de Amor, mais conhecida como Hidden Beach, essa praia fica literalmente escondida dentro das Ilhas Marietas, no México. A cratera abriga um verdadeiro paraíso subterrâneo formada pela erosão e atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos, e hoje é verdadeiro santuário de aves e de muitas espécies marinhas protegidas. Para acessar o local, os visitantes devem ir de barco até a ilha e nadar por meio de um pequeno túnel aquático, por isso, para fazer o turismo é necessário contratar uma agência em Puerto Vallarta.

Línguas: Espanhol
Moeda: Peso Mexicano
Visto: Não é necessário

Baía dos Porcos está entre as praias paradisíacas do mundo

baia dos porcos fernando de noronha
A praia é presença obrigatória no roteiro brasileiro (Foto: reprodução)

O litoral do Brasil possui mais de 7 mil quilômetros de extensão e conta com visuais absurdamente encantadores, entre eles está a ilha de Fernando de Noronha, que pertencente ao Estado de Pernambuco. Com apenas 100 metros, a Baía dos Porcos é considerada uma das praias mais bonitas do país. Piscinas naturais formam-se em frente ao Morro Dois Irmãos, cartão-postal deste paraíso na terra.

População: 3.016 hab
Entrada: Existe uma taxa de conservação ambiental
Como chegar: O Arquipélago de Noronha está a 545km de Recife e a 360km de Natal; assim sendo, só é possível chegar via avião ou embarcação.

Na Jamaica, Negril é o melhor cenário para seu roteiro

jamac
Se você procura águas calmas, o paraíso é aqui (Foto: reprodução)

Assim como outros destinos paradisíacos que depois entram na moda, Negril, na cidade de Montego Bay, já foi uma vila de pescadores. Água calma e da cor azul-turquesa completam esse paraíso. São onze quilômetros de praia, onde a areia branquinha é ocupada por espreguiçadeiras, barracas de desportos aquáticos e mulheres que trançam os cabelos das turistas.

Línguas: Inglês é o idioma oficial e o espanhol é pouco falado.
Moeda: Dólar Americano e Jamaicano
Visto: Não é necessário

Aproveite e escolha seu biquíni!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy