5 praia paradisíacas ao redor do mundo

0 95

Quem nunca sonhou em visitar praias paradisíacas, pelo menos uma vez na vida? Temperaturas nas alturas e o combo perfeito está bem aqui: Águas cristalinas, areias brancas, mar azul, muita natureza e belíssimos cenários naturais. A Pajaris elaborou um roteiro das prais mais belas ao redor do mundo para você conhec.

Bora Bora na Polinésia Francesa é um paraíso

 Bora Bora tem um cenário irresistível (Foto: reprodução)

Esse lugar representa o sonho de férias de muita gente e é uma das praias paradisíacas para o seu roteiro. Isolado do resto do mundo (o continente mais próximo, a Oceania, está a cerca de 6 mil km de distância), é o destino perfeito para curtir praias de areia branca, banhadas por águas marinhas rasas e translúcidas. A partir de Papeete, há quatro voos diários com a Air Tahiti. Para Moorea há voos diários, ambos com duração de 50 minutos.

População: 9.000 hab
Línguas: frances e tahitiano
moeda: Franco Pacífico Francês

Rabbit Beach é uma das belas praias da Itália

 Em 2013, ela levou o título de melhor do mundo! (Foto: reprodução)

Rabbit Beach fica na ilhota de Lampedusa, que faz parte das Ilhas Pelágias no mar mediterrâneo e é considerada uma das praias paradisíacas mais incríveis para conhecer. Essa praia pertence a uma área de reserva natural que só pode ser acessada por meio de barco. Apesar do isolamento, o visual deslumbrante e a companhia de golfinhos faz valer a pena a visita e o tempo gasto na ilha. Para chegar lá, o turista tem duas opções: pegar a barca que parte da costa ou um dos voos que saem de cidades italianas – Palermo, Veneza, Catania e Milão oferecem o trajeto.

População: 6.300 hab
Línguas: Italiano e siciliano
Moeda: Euro

Hidden Beach é o paraíso no México

A praia fica completamente escondida em uma caverna (Foto: reprodução)

Playa de Amor, mais conhecida como Hidden Beach, essa praia fica literalmente escondida dentro das Ilhas Marietas, no México. A cratera abriga um verdadeiro paraíso subterrâneo formada pela erosão e atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos, e hoje é verdadeiro santuário de aves e de muitas espécies marinhas protegidas. Para acessar o local, os visitantes devem ir de barco até a ilha e nadar por meio de um pequeno túnel aquático, por isso, para fazer o turismo é necessário contratar uma agência em Puerto Vallarta.

Línguas: Espanhol
Moeda: Peso Mexicano
Visto: Não é necessário

Baía dos Porcos está entre as praias paradisíacas do mundo

A praia é presença obrigatória no roteiro brasileiro (Foto: reprodução)

O litoral do Brasil possui mais de 7 mil quilômetros de extensão e conta com visuais absurdamente encantadores, entre eles está a ilha de Fernando de Noronha, que pertencente ao Estado de Pernambuco. Com apenas 100 metros, a Baía dos Porcos é considerada uma das praias mais bonitas do país. Piscinas naturais formam-se em frente ao Morro Dois Irmãos, cartão-postal deste paraíso na terra.

População: 3.016 hab
Entrada: Existe uma taxa de conservação ambiental
Como chegar: O Arquipélago de Noronha está a 545km de Recife e a 360km de Natal; assim sendo, só é possível chegar via avião ou embarcação.

Na Jamaica, Negril é o melhor cenário para seu roteiro

Se você procura águas calmas, o paraíso é aqui (Foto: reprodução)

Assim como outros destinos paradisíacos que depois entram na moda, Negril, na cidade de Montego Bay, já foi uma vila de pescadores. Água calma e da cor azul-turquesa completam esse paraíso. São onze quilômetros de praia, onde a areia branquinha é ocupada por espreguiçadeiras, barracas de desportos aquáticos e mulheres que trançam os cabelos das turistas.

Línguas: Inglês é o idioma oficial e o espanhol é pouco falado.
Moeda: Dólar Americano e Jamaicano
Visto: Não é necessário

Aproveite e escolha seu biquíni!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy