Biquínis e saídas de praia devem combinar? Descubra agora!

49

A saída de praia deixou de ser uma peça que serve apenas para cobrir o corpo fora das areias ou da piscina e passou a ser um item essencial na mala de viagem para o verão. Os modelos estão cada vez mais estilosos e tornaram-se um complemento incrível para biquínis e maiôs.

Por isso, se você vai visitar um restaurante ou um beach club, fazer uma caminhada pela costa ou participar de alguma festa no fim do dia, a saída de praia será a escolha perfeita. Ela é prática, leve e pode ser tão bonita quanto um vestido luxuoso.

Mas será que existe uma maneira ideal de combinar biquínis e saídas de praia? É isso que vamos explicar neste post. Confira!

Quais modelos de saída de praia estão em alta?

Existe uma variedade incrível de modelos de saída de praia para escolher, por isso, é fácil encontrar uma que esteja alinhada com seu estilo. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

Cangas e pareôs

Quando pensamos em saídas de praia, a primeira opção que vem à mente são as cangas e as pareôs. Elas são bem práticas, já que é só amarrá-las na cintura e sair por aí, principalmente quando a intenção é cobrir o bumbum para entrar em um estabelecimento, por exemplo.

Vestidos e kaftans

Os vestidos e kaftans podem ser muito estilosos e luxuosos, já que é possível abusar de transparências e rendas, que deixam parte do biquíni à mostra. Essa peça é perfeita para ir a uma festa à beira-mar ou andar em um barco ou lancha, sem perder a praticidade das peças praianas.

Túnicas e kimonos

As túnicas e os kimonos também são ótimas opções quando o assunto é a praticidade, já que eles casam muito bem com peças casuais, como um short jeans. Se você não quer levar uma mala de viagem muito pesada, essa peça serve até mesmo como roupa para circular por outros lugares fora da areia.

Camisas e chamises

As camisas, assim como as chamises, são ideais para quem quer ficar estilosa nas areias sem fazer esforço. Essas peças também são exemplos de roupas que podem ser usadas em vários ambientes dentro e fora das areias. É só dar um nó na frente e pronto!

Top cropped e camisetas

O cropped e as camisetas curtinhas dominaram as tendências de moda, dentro e fora das areias. Provavelmente, essas peças serão protagonistas do verão, portanto, vale a pena ter ao menos uma na mala.

Além do mais, elas são práticas e podem ser combinadas com saias longas ou curtas, calças flare, shorts e assim por diante.

Quais as tendências para o verão 2020?

Agora que você já conhece os modelos de saída de praia que estão em alta, é hora de saber o que será tendência para o próximo verão. Assim fica mais fácil ter uma ideia de como fazer uma boa composição com biquínis e maiôs.

Sem dúvidas, você poderá apostar em cores vibrantes e alegres, como amarelo, vermelho e laranja. O neon já está entre nós e promete ficar para os próximos dias de sol. Também teremos peças com detalhes em transparência, o que é perfeito para as saídas de praia.

O animal print é outra aposta forte, seja em maiôs, biquínis ou saídas, assim como as estampas tropicais de folhas e frutas grandes.

Porém, isso não exclui os clássicos. Então, se você é fã de cores sóbrias, como preto, branco ou azul, não se preocupe! Teremos também muitas opções básicas e práticas, o que facilita ainda mais a vida, não é mesmo?

Como combinar a saída de praia e o biquíni?

Em primeiro lugar, você não precisa usar as duas peças com a mesma cor ou estampa para que elas combinem entre si. É possível fazer uma boa interação com o biquíni e a saída de praia sem seguir muitas regras, afinal, a intenção é facilitar, e não dificultar a montagem da mala.

A primeira dica é que você escolha uma das peças para ser protagonista do seu look. Ela poderá ter mais cores, estampas e detalhes que chamam a atenção. Em contrapartida, é interessante que a outra peça seja mais discreta, com cores neutras e poucos detalhes.

Então, se o biquíni for o protagonista, com detalhes em neon, você poderá eleger uma saída branca ou preta, por exemplo.

Uma alternativa para não errar na hora de fazer essa composição é eleger uma cor de destaque e reproduzi-la em todas as peças que compõe o look. Se você escolher o vermelho, por exemplo, pode optar por um biquíni dessa cor e por uma saída que tenha alguns detalhes em vermelho ou tons semelhantes.

A nossa terceira dica é que você experimente algumas opções em frente ao espelho e decida quais delas lhe agradam mais. A moda está cada vez mais democrática, respeitando as preferências pessoais de cada um, portanto, você está livre para fazer suas próprias criações.

Por fim, é importante analisar também a forma como você amarra ou usa sua saída, para que a peça seja realmente valorizada. A dica é que o biquíni apareça, mesmo quando a saída de praia for a protagonista.

Por isso, você pode amarrá-la na cintura, de modo que o biquíni fique à mostra. As cangas e as pareôs, por exemplo, podem ser amarradas na altura do umbigo e combinadas com a parte de cima do biquíni ou do maiô.

Também é possível usar um kaftan completamente aberto, o que ajuda a proteger as peles mais sensíveis do sol ou até mesmo do vento quando o fim do dia está chegando.

Viu só como combinar biquínis e saídas de praia não é uma tarefa tão difícil assim? Essas são apenas algumas dicas que trouxemos para facilitar sua rotina na hora de curtir uma viagem e montar looks incríveis. Mas lembre-se: o que conta é a expressão do seu estilo pessoal!

Gostou dessas dicas e vai aderir a elas neste verão? Então não deixe de compartilhar o conteúdo com suas amigas nas redes sociais!

Comentários