Dietas saudáveis para emagrecer: low-carb, sirtfood, do ovo e mais

Conheça 4 dietas saudáveis para emagrecer que cortam excessos de carboidratos e não fazem você passar fome

9

Refeições ricas em proteínas e com menos calorias estão ganhando cada vez mais espaço no dia a dia de quem busca dietas saudáveis para emagrecer. Assim, versões modernas de regimes que surgiram nos anos 70 ganharam novos ingredientes que prometem eliminar gordura e secar em apenas algumas semanas.

Embora tenham nomes diferentes, as quatro dietas saudáveis para emagrecer eleitas pelo Blog da Pajaris restringem o consumo de carboidratos, como pães, massas, biscoitos e bolos. Estes nutrientes são capazes de oferecer energia rápida para o corpo. Ao mesmo tempo em que ajudam no acúmulo de gordura e ganho de peso.

dietas para emagrecer rapido
Rita E/Pixabay

4 dietas saudáveis para emagrecer

Lembrando que nem todos os regimes funcionam da mesma forma para todos os tipos de organismo. Antes de começar uma dieta restritiva, é importante buscar ajuda de um médico. Além de estabelecer mudanças na rotina, incluindo a prática de exercícios físicos.

Dessa forma, conheça 4 dietas saudáveis para emagrecer rápido que favorecem a queima de gordura e, consequentemente, a perda dos quilos extras indesejados na balança. E sem passar fome:

Dieta Low Carb

Como o próprio nome já diz, essa dieta saudável para emagrecer é constituída de um plano que restringe o consumo do carboidrato. Mas é diferente dos outros regimes que acabam deixando as pessoas com fome.

A dieta Low Carb busca a ingestão de produtos que trazem sensação de saciedade, como gorduras boas, vegetais, proteínas e fibras. Então, esta dieta também permite emagrecer em ritmo mais acelerado .

salmon 518032 1920
Cattalin/Pixabay

Dieta Dukan

Essa dieta saudável para emagrecer surgiu na França com o médico Pierre Dukan. O plano apresenta uma lista de mais de 100 alimentos permitidos, assim como suas fases de ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização.

Na fase de ataque da dieta Dukan, o objetivo é perder peso rápido e, por isso, traz o consumo de alimentos ricos em proteínas. Nesta etapa, é possível perder de 2 a 3 kg em até 7 dias. Já no período de cruzeiro, a pessoa pode comer não só proteínas, mas verduras.

A fase de consolidação ajuda na prevenção do ganho de peso futuro. Aqui nesta etapa da deita saudável para emagrecer frutas, pães e queijos são colocadas na rotina alimentar. E, finalmente, na estabilização, é possível consumir qualquer alimento de maneira moderada e seguindo algumas regras para não voltar a engordar.

dietas para emagrecer rápido
Rita E/Pixabay

Dieta Sirtfood

Também conhecida como a dieta da Adele, que fez a cantora secar mais de 40 kg, a dieta Sirtfood incentiva o consumo de alimentos que estimula a produção de sirtuínas. E essa substância promove a perda de peso e, ainda, previne o envelhecimento precoce das células.

Nesta dieta para emagrecer rápido, estão liberados alimentos ricos em polifenóis como couve, café, chá verde e até chocolate e vinho.

asparagus 1307604 1920
Rita E./Pixabay

Dieta do ovo

Esta dieta para emagrecer rápido traz o ovo como principal fonte de proteínas. No regime do ovo, há baixo teor de calorias diárias – o que ajuda a pessoa a emagrecer. O regime permite comer de ovos de todas as maneiras possíveis, mas só com manteiga ou óleo.

Além disso, a dieta não permite amidos como batata, arroz e pão. Muito menos doces. Entretanto, na dieta do ovo, a pessoa pode comer proteínas magras e vegetais como couve, brócolis e espinafre, assim como de duas a três porções diárias de frutas.

Mostrar comentários (9)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy