Dietas saudáveis para emagrecer: low-carb, sirtfood, do ovo e mais

Conheça 4 dietas saudáveis para emagrecer que cortam excessos de carboidratos e não fazem você passar fome

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Refeições ricas em proteínas e com menos calorias estão ganhando cada vez mais espaço no dia a dia de quem busca dietas saudáveis para emagrecer. Assim, versões modernas de regimes que surgiram nos anos 70 ganharam novos ingredientes que prometem eliminar gordura e secar em apenas algumas semanas.

Embora tenham nomes diferentes, as quatro dietas saudáveis para emagrecer eleitas pelo Blog da Pajaris restringem o consumo de carboidratos, como pães, massas, biscoitos e bolos. Estes nutrientes são capazes de oferecer energia rápida para o corpo. Ao mesmo tempo em que ajudam no acúmulo de gordura e ganho de peso.

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Rita E/Pixabay

4 dietas saudáveis para emagrecer

Lembrando que nem todos os regimes funcionam da mesma forma para todos os tipos de organismo. Antes de começar uma dieta restritiva, é importante buscar ajuda de um médico. Além de estabelecer mudanças na rotina, incluindo a prática de exercícios físicos.

Dessa forma, conheça 4 dietas saudáveis para emagrecer rápido que favorecem a queima de gordura e, consequentemente, a perda dos quilos extras indesejados na balança. E sem passar fome:

Dieta Low Carb

Como o próprio nome já diz, essa dieta saudável para emagrecer é constituída de um plano que restringe o consumo do carboidrato. Mas é diferente dos outros regimes que acabam deixando as pessoas com fome.

A dieta Low Carb busca a ingestão de produtos que trazem sensação de saciedade, como gorduras boas, vegetais, proteínas e fibras. Então, esta dieta também permite emagrecer em ritmo mais acelerado .

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Dieta Dukan

Essa dieta saudável para emagrecer surgiu na França com o médico Pierre Dukan. O plano apresenta uma lista de mais de 100 alimentos permitidos, assim como suas fases de ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização.

Na fase de ataque da dieta Dukan, o objetivo é perder peso rápido e, por isso, traz o consumo de alimentos ricos em proteínas. Nesta etapa, é possível perder de 2 a 3 kg em até 7 dias. Já no período de cruzeiro, a pessoa pode comer não só proteínas, mas verduras.

A fase de consolidação ajuda na prevenção do ganho de peso futuro. Aqui nesta etapa da deita saudável para emagrecer frutas, pães e queijos são colocadas na rotina alimentar. E, finalmente, na estabilização, é possível consumir qualquer alimento de maneira moderada e seguindo algumas regras para não voltar a engordar.

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Rita E/Pixabay

Dieta Sirtfood

Também conhecida como a dieta da Adele, que fez a cantora secar mais de 40 kg, a dieta Sirtfood incentiva o consumo de alimentos que estimula a produção de sirtuínas. E essa substância promove a perda de peso e, ainda, previne o envelhecimento precoce das células.

Nesta dieta para emagrecer rápido, estão liberados alimentos ricos em polifenóis como couve, café, chá verde e até chocolate e vinho.

Rita E./Pixabay

Dieta do ovo

Esta dieta para emagrecer rápido traz o ovo como principal fonte de proteínas. No regime do ovo, há baixo teor de calorias diárias – o que ajuda a pessoa a emagrecer. O regime permite comer de ovos de todas as maneiras possíveis, mas só com manteiga ou óleo.

Além disso, a dieta não permite amidos como batata, arroz e pão. Muito menos doces. Entretanto, na dieta do ovo, a pessoa pode comer proteínas magras e vegetais como couve, brócolis e espinafre, assim como de duas a três porções diárias de frutas.

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