Decoração para quarto 2021: dicas e inspirações para mudar o ambiente

0

Não é só a moda que traz tendências a cada ano, a arquitetura e o ‘design’ de interiores também está sempre com novidades. Assim, a decoração para quarto 2021 está bem atualizada e traz incríveis inspirações.

Assim, são diversos estilos de decor, cores e mais para trazer um novo ar para o quarto, seguindo as tendências e melhorando a qualidade de vida.

Por isso, selecionamos as principais tendências para decoração para quarto 2021 para você se inspirar e começar aquela reforma que tanto deseja.

Inspirações para decoração do quarto 2021

Conheça as tendências que estão tomando conta da decoração para 2021 e, então, saiba como decorar o seu quarto de um jeito bem moderno.

Rosa e cinza

A combinação rosa e cinza é perfeita para a decoração do quarto. O cinza traz uma sobriedade para o local, enquanto o rosa e seus variantes trazem um charme a mais, uma alegria. Por isso, apostar nessas cores é acertar na tendência.

Cores claras
Imagem: Reprodução / Instagram

Cimento queimado

Outra inspiração que está me alta para 2021 é apostar na parede de cimento queimado. Pode ser cinza ou branco, é uma aposta que traz uma tendência mais industrial para o quarto.

Parede cimento queimado
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, a parede de cimento queimado é um elemento versátil que pode ser uma aposta para quartos femininos, masculinos ou de casal.

Decoração para quarto 2021
Imagem: Reprodução / Instagram

Espelhos

Apostar em espelhos é uma ótima ideia para dar amplitude para o quarto, dando a impressão de que ele é um pouco maior. Ideia perfeita para espaços pequenos.

Quarto com espelho
Imagem: Reprodução / Instagram

Você pode optar por diversos estilos de espelho. Uma das tendências é apostar nos espelhos redondos. Saiba como decorar com o espelho redondo.

Decoração rústica

Uma opção para quem quer uma decoração mais aconchegante, a decoração mais rústica é perfeita. Marcenaria sustentável e itens como livros e almofadas.

Decoração rústica
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, você pode criar um ambiente mais acalentador, com uma decoração mais artesanal. Isso traz uma sensação de conforto e aconchego.

Urban Jungle

A tendência urban jungle é uma das que estão mais em alta. Urban Jungle significa ter diversas plantas na decoração, purificando o ambiente.

urban jungle
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, as plantas fazem a diferença no dia a dia e podem tornar melhorar a qualidade de vida. Apostar nas plantas certas, então, é decorar o ambiente de forma natural.

Estilo boho na decoração para quarto 2021

O estilo boho tem chamado atenção em roupas e agora chegou com tudo na decoração. Um estilo mais retrô, hippie. Assim, os detalhes fazem a diferença.

Então, apostar em cores como laranja, rosa, amarelo e verde faz parte desse estilo. Além disso, objetos feitos à mão são perfeitos para o estilo boho.

Quarto decoração boho
Imagem: Reprodução / Instagram

Estilo minimalista

O estilo minimalista está em alta há alguns anos e promete continuar por 2021. Cores claras, poucos objetos e muita beleza.

Assim, ter uma decoração mais funcional, mais simples e sem muitos itens é uma ótima forma de tornar o ambiente mais agradável e aconchegante.

Aprenda mais sobre o minimalismo, estilo de vida que promete ensinar a viver mais com menos. Assim, você pode apostar em uma tendência que vai te trazer ótimos benefícios.

Essas são as principais tendências de decoração para quarto 2021. Assim, você pode apostar no estilo que mais se encaixa com a sua personalidade e montar o quarto perfeito.

Dicas para decorar o quarto

Além disso, pode apostar em algumas dicas para transformar o quarto por meio da decoração. Assim, unindo a tendência a escolha das plantas o ambiente fica incrível.

Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar a decorá-lo:

  • Aproveite o espaço, valorizando a circulação;
  • Use paineis para TV e equipamentos eletrônicos;
  • Almofadas para a cama dão um chame a mais;
  • Espelhos ajudam na sensação de amplitude;
  • Escolha uma parede central para colorir de forma diferente;
  • A iluminação faz a diferença;
  • Prateleiras são perfeitas para economizar espaço;
  • Plantas ajudam a decorar e a purificar o ar;
  • Entenda da Psicologia das Cores e escolha tonalidades que auxiliem na sensação de relaxamento.

Assim, você pode montar um quarto mais funcional, aproveitando as dicas e otimizando o ambiente, melhorando a qualidade de vida.

Plantas na decoração para quarto 2021

Assim, como você viu, uma das tendências é apostar nas plantas para decorar o quarto. Por isso, conheça algumas das melhores plantas para cultivar no quarto:

Então, essas plantas são ótimas para quem quer um ambiente mais verde e quer purificar o ar, melhorando a qualidade do sono e deixando o espaço mais aconchegante.

Assim, essas dicas podem ajudar você a criar um ambiente funcional, confortável e aconchegante. São diversas as formas de tornar um ambiente mais agradável, como você viu, sem perder o estilo.

 

Gosta de decoração? Então leia também:

Lambri na decoração: o que é e como usar em sua casa

Decoração de quarto: 36 ideias simples e confortáveis para se inspirar

Espelho redondo: saiba como usar na decoração e inspire-se

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy