Lambri na decoração: o que é e como usar em sua casa

0

Você já ouviu falar em lambri? Esse material tem chamado atenção e sido uma escolha frequente para a casa. Usar o lambri na decoração é uma das tendências para 2021.

Com diversas funções, o lambri é um item incrível e que faz a diferença no ambiente escolhido. Por isso, saiba mais sobre o lambri  e aprenda a decorar o ambiente com esse material.

O que é lambri?

Primeiramente, vamos entender melhor o que é o lambri. O lambri é uma espécie de ripa de madeira com encaixes no tipo macho e fêmea. Essas ripas foram uma espécie de painel que reveste paredes ou teto. Assim, o lambri pode ser utilizado como item decorativo ou com alguma utilidade.

Na Europa antiga, os lambris eram utilizados para aumentar o conforto térmico no interior das casas. Hoje, eles têm uma função decorativa maior.

O revestimento pode ter tamanhos variados, mas, geralmente, eles ocupam metade de uma parede, deixando o restante do espaço livre.

Materiais para fazer lambri em casa

Apesar de originalmente ser feito em madeira, o lambri na decoração ganhou outras formas de produção. Hoje, podemos encontrar lambris em gesso, madeira e PVC.

Isso mesmo, você não precisa ficar preso em apenas um material, pode adaptá-lo de acordo com as necessidades do ambiente e do seu bolso.

  • Gesso: para quem prefere uma decoração mais clássica, esse material é o mais indicado.
  • Madeira: para quem quer investir mais na decoração e deixá-la mais rústica.
  • PVC: essa é uma opção mais barata, mais acessível da decoração.

Assim, fica mais fácil de escolher o melhor material para o ambiente que você quer decorar, não é mesmo? Para todos os gostos e bolsos.

Como usar lambri na decoração?

Agora que você conhece um pouco mais sobre o lambri, é hora de se inspirar para a decoração da sua casa. O lambri na decoração é uma ótima ideia para quem quer montar um ambiente mais elegante e mais estiloso.

Em toda a parede

Você pode optar pelo lambri em toda a parede, destacando-a. Escolha uma parede na qual você vai colocar o material. É ideal que seja uma parede de centro, que chame mais atenção. Então, você pode apostar em cores mais fortes para essa parede que vai chamar mais atenção.

Lambri na decoração
Imagem: Reprodução / Instagram

Na metade da parede

A opção mais comum é apostar no lambri na metade da parede. Assim, você pode aproveitar o restante do espaço disponível na parede, pintando-o de uma cor diferente do lambri.

tendências 2021
Imagem: Reprodução / Instagram

Essa ideia é muito comum para o quarto, usado como uma espécie de cabeceira da cama, deixando o espaço mais charmoso.

Lambri
Imagem: Reprodução / Blog Casa das Amigas

Lambri no banheiro

Quem disse que o banheiro precisa ser sem graça? O lambri também pode ser colocado no banheiro para dar um ar mais aconchegante para o ambiente. Confira as inspirações:

Banheiro
Imagem: Reprodução / Instagram

Misturando estilos

Uma ótima ideia para uma decoração mais charmosa e ousada é apostar na mistura dos estilos. Opte por uma parede com estampa para deixar a decoração mais contemporânea e cheia de personalidade.

Parede estampada
Imagem: Reprodução / Instagram

Decoração com lambri na cozinha

Outra forma de deixar a decoração mais charmosa e aconchegante é usar o lambri na decoração da cozinha. Assim, você pode optar por colocá-lo até o teto, tomando toda a parede ou deixá-lo na metade dela.

Lambri na cozinha
Imagem: Reprodução / Instagram

Além disso, é muito comum ver o lambri por trás da bancada da pia, deixando o espaço mais elegante e sofisticado.

Lambri na decoração é funcional

Além de decorar o ambiente, você também pode usar o lambri como algo funcional. Um painel que pode servir de apoio para itens, decorativos ou não.

Painel TV
Imagem: Reprodução / Instagram
Lambri na decoração
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, colocar o lambri com uma função é uma ótima ideia para quem quer economizar espaço. Nas inspirações abaixo, você vê a forma como o lambri pode ser útil, ao apoiar quadros, vasos e muito mais.

Como fazer lambri em casa

Agora é hora de aprender a fazer o lambri. No vídeo a baixo, você vai conferir um DIY que vai precisar de poucos materiais, como pinus, rodapé, cola de rodapé e outros itens de fácil acesso.

Assim, o vídeo ensina a cortar as ripas, organizá-las e a fazer a colagem de forma correta. Aperte o play e confira o passo a passo.

Dessa forma, o lambri na decoração é uma ideia muito antiga, mas que voltou com tudo. As tendências de decoração para 2021 contemplam o material e ele pode ser o que faltava para deixar o seu espaço mais aconchegante.

O importante é escolher o lambri que mais combinar com o seu ambiente. A decoração deve ser feita para deixar o espaço mais aconchegante, com a sua cara.

Além do lambri, algumas outras tendências prometem fazer sucesso para quem está querendo decorar a casa em 2021, como é o caso da parede geométrica. Então, confira mais sobre.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy