Espelho redondo: saiba como usar na decoração e inspire-se

0

O espelho deixou de ser um acessório apenas para refletir imagem, atualmente, ele encontra-se em diversas residências como um artigo de decoração. Podendo ser inserido além do banheiro, onde tradicionalmente é o seu espaço, mas também em outros espaços da casa, como sala, copas e entre outros cômodos. Se esse acessório é um sucesso, o espelho redondo ganhou o coração dos apaixonados por decoração.

Se usado de maneira inteligente, os espelhos trazem alguns ‘benefícios’ às casas. Por exemplo: dar a sensação de amplitude, ajuda na iluminação ambiente e deixa o cômodo com uma aparência mais agradável.

Entretanto, hoje encontra-se no mercado uma grande variedade de modelos e formatos de espelho, quadrados, retangular, redondos, geométricos, venezianos, com molduras, grandes e pequenos. De antemão, na publicação de hoje, mostraremos como combinar o espelho redondo em sua casa.

Como usar espelho na decoração?

Primeiramente, é importante entender como deve-se usar espelhos na decoração. Considere dois pontos importantes:

  • O reflexo: Antes de pregar o espelho na parede, a melhor opção é testar o que será refletido quando pendurar naquele lugar. Por exemplo, evite locais que irão refletir em portas de banheiro e procure lugares estratégicos que refletem algo belo da sua casa ou apartamento.
  • A altura: O ideal é sempre deixar os espelhos na altura dos olhos, nem tão próximo do teto mas também nem tão próximo ao chão.

Sala

Na sala, para esse tipo de espelho, o ideal é escolher um modelo grande e com uma moldura mais minimalista. O local a ser pendurado vai depender do que deseja refletir. Nos exemplos abaixo, percebe-se que na maioria dos casos, o acessório se encontra em cima do sofá.

Acima do sofá (Imagem: Amazon)
Ao lado Foto: Reprodução/Instagram
Com outras decorações Imagem: Pinterest
Com iluminação acima Foto: Reprodução/Instagram
Espelho simples acima do sofá Imagem: Reprodução/Pinterest
Mais um exemplo de espelho simples na sala Foto: Reprodução/Instagram
Imagem: Pinterest

Sala de jantar

Assim como na sala de estar, o espelho redondo combina bastante com a de jantar. Lembrando sempre da regra do reflexo, se bem posicionado, deixará esse cômodo mais divertido e ampliado.

Foto: ShopYourLikes
Imagem: Eduardo Aigner
Foto: Etsy
Imagem: Marina Carvalho
Foto: Reprodução/Pinterest

Quarto

Engana-se quem pensa que o espelho redondo não combina com o quarto. De antemão, vale destacar que, nesse cômodo, a composição fica ainda mais fácil. Entretanto, há duas formas mais comuns, a primeira é nas paredes, ao lado da cama e outra na penteadeira.

Espelho redondo no quarto Foto: Casa de Valentina
Acima da cama (Imagem: Reprodução/Pinterest
Mais um exemplo Foto: Reprodução
Imagem: Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Na penteadeira

Na penteadeira do quarto (Foto: Casa de Valentina)
No cantinho da maquiagem (Imagem: Westwingbr)
Na penteadeira ao lado da cama (Foto: Reprodução/Pinterest)
Foto: Reprodução/Pinterest

Banheiro

Como dissemos anteriormente, os espelhos ficam na grande maioria das vezes, no banheiro. E claro, com esse cômodo eles combinam demais.

Foto: @ape704
Imagem: Reprodução/Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Reprodução

Outras inspirações

Apesar de alguns cômodos combinarem “mais” com o espelho redondo, nada impede de colocar em outros locais como corredores, sacadas e entre outros. Por exemplo:

Imagem: História de casa
Espelho no corredor (Foto: Reprodução/Pinterest)
Exemplo de espelho no hall de entrada (Imagem: Reprodução)
Foto: Reprodução/Pinterest

Aprenda a fazer

Por fim, se você amou os exemplos, quer ter um espelho redondo na sua casa mas está com a grana apertada, temos a solução. Confira abaixo dois tutoriais de como fazer o espelho sem gastar muitos.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy