Mesa de natal: 15 inspirações charmosas de decoração

0

Arrumar a mesa para o natal é mais do que uma simples decoração, é em torno dela que as famílias irão se reunir para uma refeição especial e com uma preparação impecável, ninguém irá querer comer no sofá distante de todo mundo. Se você irá se reunir com pessoas especiais e quer ter uma mesa posta lindíssima, nós vamos te ajudar com inspirações e dicas. Para agradar todos os gostos e todos os bolsos, separamos 15 ideias diferentes de decoração de mesa para o natal, do básico ao elegante.

Como preparar uma linda mesa de Natal?

Se deseja uma mesa posta bem elegante para celebrar o natal e deixar seus convidados impressionados com a beleza, o ideal é comprar itens decorativos para montar uma mesa posta impecável. Veja o que será necessário para montar a sua mesa e o passo a passo de montagem:

– Jogo americano natalino;
– Louças;
– Guardanapos;
– Talhes, taças e copos;
– Tábua e travessas para colocar os alimentos;
– Itens natalinos (velas, bolinhas de natal, pinheiros, flores e etc).

É possível encontrar jogos de cozinha completos para o natal, assim você não precisará quebrar a cabeça para fazer combinações. Entretanto, se não deseja nada natalino, mas quer entrar no clima, invista apenas nas cores de natal, que é o vermelho, dourado, branco e verde.

Como montar a mesa posta

1- Os enfeites decorativos deverão ir no centro da mesa, caso o jantar não seja servido no mesmo local;
2- Se há velas, coloque em volta do castiçal ou copos de velas, os outros enfeites, deixando o efeito lindo;
3- Agora coloque o jogo americano, acrescentando posteriormente os pratos no centro do jogo e os talheres deverão ir ao lado;
4- Se irá consumir vinho, água ou suco, deverá ter um copo para cada líquido ao lado do prato;
5- Se o jogo americano for retangular, as taças, talheres e copos deverão ficar dentro desse espaço;
6- O guardanapo pode ser colocados dentro ou fora do prato, mas sempre dobrado;
7- Lembre-se, é importante sobrar espaço na mesa para que as pessoas consigam conversar e movimentar os braços quando foram necessários.

Veja algumas ideias de mesa de natal elegantes prontas para se inspirar:

mesa de natal 1
@lifeonaustinstreet
mesa de natal 2
@christmas_magic_always
mesa de natal 3
@mesaa.com.amor
mesa de natal 4
@janeislanbarbosa
mesa de natal 5
@leslietsang

Como arrumar uma mesa simples e bonita para o Natal?

Para as pessoas que gostam de minimalismo e mesas mais simples, esse tópico é para vocês. Uma mesa simples não significa que seja mais barata de montar e sim que menos elementos são colocados na mesa, mas que ficam tão incríveis quanto. Saiba como montar uma mesa simples:

1- Adicione poucas decorações ao centro da mesa, dê preferência para vasos de flores baixos, bolinhas de natal e enfeites mais delicados para não pesar na decoração;
2- Pode optar por usar apenas jogo americano simples ou uma toalha de mesa natalina;
3- Ao invés de colocar velas grandes e chamativas, invistas nas minis, que ficam dentro de recipientes pequenos. Elas irão iluminar e dar um charme discreto para a sua mesa.

Se você deseja uma mesa simples, mas impecável para o natal, inspire-se nas ideias abaixo:

mesa de natal 6
@mesasdas2
mesa de natal 8
@blissmesaposta
mesa de natal 9
@vivianecravoroxo
mesa de natal 10
@mesadelicadadecor
mesa de natal 7
@cozinha_da_rafa

+ 40 mensagens de boas festas para família no fim de ano

Como decorar a mesa para o Natal gastando pouco?

Agora, se você não quer gastar muito na sua decoração de natal, esse tópico é para você. Para economizar, utilize os utensílios que já estão na sua casa, não é necessário comprar mais. Se decidir comprar, invista em jogos americanos em tons neutros, assim, você conseguirá usar em qualquer ocasião após o natal. E claro, não deixe de colocar a mão na massa e fazer sua própria decoração, com coisas simples e que já tem em casa. Veja algumas ideias:

Você pode usar papel offset para decorar copos e adicionar velas dentro. Nesse caso, foram feitas lindas árvores de natal e coladas ao copo:

mesa natal 11
Monique Valeris

Criatividade irá te ajudar na hora de usar os elementos e criar uma decoração de natal diferente. Nesse caso, as bolinhas de natal foram coladas em um efeito cascata incrível e é bem fácil de fazer em casa.

Para fazer, basta utilizar cola Super Bonde e ir juntando uma na outra. Cuidado com cola quente, pode acabar derretendo as suas bolinhas de forem de plástico. Inspire-se:

mesa natal 13
@schnicki1123

A taça virada de ponta cabeça com bolinhas de natal dentro e velas em cima, é um clássico natalino e se deseja economizar, aposte sem medo nessa ideia:

mesa natal 12
@maracarolla

Para economizar ainda mais na decoração, utilize a comida que irá fazer para a ceia na mesa de natal. Distribua a comida e não deixe de colocar a sobremesa para deixar ainda mais lindo. Em volta da comida, adicione elementos natalinos baratos, como festão e bolinhas:

mesa natal 14
@thaymartins_meularmeuamor

Na sua mesa posta natalina não pode faltar o panetone. Utilize-o na decoração e coloque em um recipiente bonito para enfeitar:

mesa natal 15
@vintage.xique

+ Unhas natalinas: 30 inspirações lindas para copiar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy