Espelho redondo: saiba como usar na decoração e inspire-se

O espelho deixou de ser um acessório apenas para refletir imagem, atualmente, ele encontra-se em diversas residências como um artigo de decoração. Podendo ser inserido além do banheiro, onde tradicionalmente é o seu espaço, mas também em outros espaços da casa, como sala, copas e entre outros cômodos. Se esse acessório é um sucesso, o espelho redondo ganhou o coração dos apaixonados por decoração.

Se usado de maneira inteligente, os espelhos trazem alguns ‘benefícios’ às casas. Por exemplo: dar a sensação de amplitude, ajuda na iluminação ambiente e deixa o cômodo com uma aparência mais agradável.

Entretanto, hoje encontra-se no mercado uma grande variedade de modelos e formatos de espelho, quadrados, retangular, redondos, geométricos, venezianos, com molduras, grandes e pequenos. De antemão, na publicação de hoje, mostraremos como combinar o espelho redondo em sua casa.

Como usar espelho na decoração?

Primeiramente, é importante entender como deve-se usar espelhos na decoração. Considere dois pontos importantes:

  • O reflexo: Antes de pregar o espelho na parede, a melhor opção é testar o que será refletido quando pendurar naquele lugar. Por exemplo, evite locais que irão refletir em portas de banheiro e procure lugares estratégicos que refletem algo belo da sua casa ou apartamento.
  • A altura: O ideal é sempre deixar os espelhos na altura dos olhos, nem tão próximo do teto mas também nem tão próximo ao chão.

Sala

Na sala, para esse tipo de espelho, o ideal é escolher um modelo grande e com uma moldura mais minimalista. O local a ser pendurado vai depender do que deseja refletir. Nos exemplos abaixo, percebe-se que na maioria dos casos, o acessório se encontra em cima do sofá.

Acima do sofá (Imagem: Amazon)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao lado Foto: Reprodução/Instagram
Com outras decorações Imagem: Pinterest
Com iluminação acima Foto: Reprodução/Instagram
Espelho simples acima do sofá Imagem: Reprodução/Pinterest
Mais um exemplo de espelho simples na sala Foto: Reprodução/Instagram
Imagem: Pinterest

Sala de jantar

Assim como na sala de estar, o espelho redondo combina bastante com a de jantar. Lembrando sempre da regra do reflexo, se bem posicionado, deixará esse cômodo mais divertido e ampliado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: ShopYourLikes
Imagem: Eduardo Aigner
Foto: Etsy
Imagem: Marina Carvalho
Foto: Reprodução/Pinterest

Quarto

Engana-se quem pensa que o espelho redondo não combina com o quarto. De antemão, vale destacar que, nesse cômodo, a composição fica ainda mais fácil. Entretanto, há duas formas mais comuns, a primeira é nas paredes, ao lado da cama e outra na penteadeira.

Espelho redondo no quarto Foto: Casa de Valentina

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acima da cama (Imagem: Reprodução/Pinterest
Mais um exemplo Foto: Reprodução
Imagem: Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Na penteadeira

Na penteadeira do quarto (Foto: Casa de Valentina)
No cantinho da maquiagem (Imagem: Westwingbr)
Na penteadeira ao lado da cama (Foto: Reprodução/Pinterest)
Foto: Reprodução/Pinterest

Banheiro

Como dissemos anteriormente, os espelhos ficam na grande maioria das vezes, no banheiro. E claro, com esse cômodo eles combinam demais.

Foto: @ape704
Imagem: Reprodução/Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Reprodução

Outras inspirações

Apesar de alguns cômodos combinarem “mais” com o espelho redondo, nada impede de colocar em outros locais como corredores, sacadas e entre outros. Por exemplo:

Imagem: História de casa
Espelho no corredor (Foto: Reprodução/Pinterest)
Exemplo de espelho no hall de entrada (Imagem: Reprodução)
Foto: Reprodução/Pinterest

Aprenda a fazer

Por fim, se você amou os exemplos, quer ter um espelho redondo na sua casa mas está com a grana apertada, temos a solução. Confira abaixo dois tutoriais de como fazer o espelho sem gastar muitos.

decoração
Comentários (0)
Comentar