Mesa de natal: 15 inspirações charmosas de decoração

Arrumar a mesa para o natal é mais do que uma simples decoração, é em torno dela que as famílias irão se reunir para uma refeição especial e com uma preparação impecável, ninguém irá querer comer no sofá distante de todo mundo. Se você irá se reunir com pessoas especiais e quer ter uma mesa posta lindíssima, nós vamos te ajudar com inspirações e dicas. Para agradar todos os gostos e todos os bolsos, separamos 15 ideias diferentes de decoração de mesa para o natal, do básico ao elegante.

Como preparar uma linda mesa de Natal?

Se deseja uma mesa posta bem elegante para celebrar o natal e deixar seus convidados impressionados com a beleza, o ideal é comprar itens decorativos para montar uma mesa posta impecável. Veja o que será necessário para montar a sua mesa e o passo a passo de montagem:

– Jogo americano natalino;
– Louças;
– Guardanapos;
– Talhes, taças e copos;
– Tábua e travessas para colocar os alimentos;
– Itens natalinos (velas, bolinhas de natal, pinheiros, flores e etc).

É possível encontrar jogos de cozinha completos para o natal, assim você não precisará quebrar a cabeça para fazer combinações. Entretanto, se não deseja nada natalino, mas quer entrar no clima, invista apenas nas cores de natal, que é o vermelho, dourado, branco e verde.

Como montar a mesa posta

1- Os enfeites decorativos deverão ir no centro da mesa, caso o jantar não seja servido no mesmo local;
2- Se há velas, coloque em volta do castiçal ou copos de velas, os outros enfeites, deixando o efeito lindo;
3- Agora coloque o jogo americano, acrescentando posteriormente os pratos no centro do jogo e os talheres deverão ir ao lado;
4- Se irá consumir vinho, água ou suco, deverá ter um copo para cada líquido ao lado do prato;
5- Se o jogo americano for retangular, as taças, talheres e copos deverão ficar dentro desse espaço;
6- O guardanapo pode ser colocados dentro ou fora do prato, mas sempre dobrado;
7- Lembre-se, é importante sobrar espaço na mesa para que as pessoas consigam conversar e movimentar os braços quando foram necessários.

Veja algumas ideias de mesa de natal elegantes prontas para se inspirar:

@lifeonaustinstreet
@christmas_magic_always
@mesaa.com.amor
@janeislanbarbosa
@leslietsang

Como arrumar uma mesa simples e bonita para o Natal?

Para as pessoas que gostam de minimalismo e mesas mais simples, esse tópico é para vocês. Uma mesa simples não significa que seja mais barata de montar e sim que menos elementos são colocados na mesa, mas que ficam tão incríveis quanto. Saiba como montar uma mesa simples:

1- Adicione poucas decorações ao centro da mesa, dê preferência para vasos de flores baixos, bolinhas de natal e enfeites mais delicados para não pesar na decoração;
2- Pode optar por usar apenas jogo americano simples ou uma toalha de mesa natalina;
3- Ao invés de colocar velas grandes e chamativas, invistas nas minis, que ficam dentro de recipientes pequenos. Elas irão iluminar e dar um charme discreto para a sua mesa.

Se você deseja uma mesa simples, mas impecável para o natal, inspire-se nas ideias abaixo:

@mesasdas2
@blissmesaposta
@vivianecravoroxo
@mesadelicadadecor
@cozinha_da_rafa

+ 40 mensagens de boas festas para família no fim de ano

Como decorar a mesa para o Natal gastando pouco?

Agora, se você não quer gastar muito na sua decoração de natal, esse tópico é para você. Para economizar, utilize os utensílios que já estão na sua casa, não é necessário comprar mais. Se decidir comprar, invista em jogos americanos em tons neutros, assim, você conseguirá usar em qualquer ocasião após o natal. E claro, não deixe de colocar a mão na massa e fazer sua própria decoração, com coisas simples e que já tem em casa. Veja algumas ideias:

Você pode usar papel offset para decorar copos e adicionar velas dentro. Nesse caso, foram feitas lindas árvores de natal e coladas ao copo:

Monique Valeris

Criatividade irá te ajudar na hora de usar os elementos e criar uma decoração de natal diferente. Nesse caso, as bolinhas de natal foram coladas em um efeito cascata incrível e é bem fácil de fazer em casa.

Para fazer, basta utilizar cola Super Bonde e ir juntando uma na outra. Cuidado com cola quente, pode acabar derretendo as suas bolinhas de forem de plástico. Inspire-se:

@schnicki1123

A taça virada de ponta cabeça com bolinhas de natal dentro e velas em cima, é um clássico natalino e se deseja economizar, aposte sem medo nessa ideia:

@maracarolla

Para economizar ainda mais na decoração, utilize a comida que irá fazer para a ceia na mesa de natal. Distribua a comida e não deixe de colocar a sobremesa para deixar ainda mais lindo. Em volta da comida, adicione elementos natalinos baratos, como festão e bolinhas:

@thaymartins_meularmeuamor

Na sua mesa posta natalina não pode faltar o panetone. Utilize-o na decoração e coloque em um recipiente bonito para enfeitar:

@vintage.xique

+ Unhas natalinas: 30 inspirações lindas para copiar

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Comentários (0)
Comentar