Azul na decoração do quarto: 20 ideias para renovar o ambiente

O azul é uma forte tendência na decoração, especialmente de quarto e há um tempo deixou de ser associado como um tom que representa o sexo masculino. É possível encontrar atualmente, diversas ideias de quartos decorados com azul, seja para casal, solteiro e infantil de ambos os sexos.

Existem diversas tonalidades de azul disponível no mercado, desde tons mais fechados como o azul marinho até o mais vibrante como o azul piscina. Enquanto os mais fortes passam uma aparência de sofisticação, os mais claros transmitem positividade e criatividade. Contudo, também é possível usar dois tons diferentes da mesma cor em uma decoração de quarto.

Por ser uma cor com diversas tonalidades, você poderá misturar duas ou mais formas do uso, como por exemplo: na parede e no enxoval. Use a sua criatividade para decorar o seu quarto e priorize sempre o seu gosto pessoal.

Quarto azul de casal

Para o quarto de casal, o azul mais usado é o marinho, trazendo uma elegância ao cômodo. Por ser um quarto divido com alguém, a cor precisa representar ambos moradores e por isso deve ser escolhida em comum acordo. Inspire-se abaixo em algumas ideias de azul em quarto de casal:

Nesse exemplo, o azul marinho foi usado na parede e combinado com tons neutros como o branco:

Casa de Valentina

Uma forma mais discreta de acrescentar a cor na decoração do quarto, o azul foi escolhido para a cabeceira da cama e também para o edredom, combinado o restante dos móveis e objetos em preto e branco:

@design.301

Duas tonalidades diferentes de azul foi usado, uma papel de parede azul caneta com decoração ornamental em branco, o abajur e o armário no mesmo tom do papel e a cabeceira da cama em um tom de azul marinho:

@aldotagomori

Mais uma vez o azul marinho foi escolhido para a parede do quarto e combinado com outros tons neutros, como o branco e amadeirado:

@3arquitettura

+ Papel de parede para quarto: 42 opções lindas para se inspirar

Quarto para mulheres na cor azul

Para o quarto feminino, uma das cores mais usadas é o Tiffany ou azul piscina. Mas outros tons também ficam incríveis. O azul pode ser combinado com outras cores, como dourado, branco e rosa. Tudo depende do gosto pessoal de cada mulher. Veja abaixo algumas ideias para se inspirar:

Azul Tiffany na parede e outros elementos também carregam o azul, como as flores usada na decoração, a almofada com estampa em azul marinho e uma manta com um tom próximo ao da parede:

@vanessacoutinhointeriores

Mais uma vez o azul Tiffany foi usado na decoração de quarto feminino, lembrando um estilo praiano. Tons como amarelo, branco e madeira clara foram usados para compor o cômodo:

@decoralinearquitetura

Uma inspiração para quarto feminino usando azul marido. Nesse cômodo, o azul foi usado apenas na metade da parede no lugar de uma cabeceira da cama:

@casinha_698

Outra inspiração usando o azul marinho, mas nesse caso foi combinado com objetos em outros tons vibrantes como almofadas pink:

@aptodoguga

Decoração para quarto masculino

Para os homens, os tons mais fortes sempre fazem um enorme sucesso. Portanto, pode abusar do azul royal ou marinho na decoração do seu quarto. Geralmente, é combinado com tons como preto e branco. Inspire-se em diversas ideias de quarto para homem com azul:

Parede de tijolos em um azul royal, com quadros em tons de preto e cinza e na cama, uma almofada no mesmo tom da parede:

@marina.carvalho.arquiteta

Uma forma discreta de usar o tom, na cabeceira da cama um tom escuro e a manta em um azul claro:

@jessicamaylara.interiores

Nesse caso, o azul mais claro foi usado no armário e o tom mais forte no enxoval:

@patriciacoppolainteriores

Outra inspiração do azul sendo usado na cabeceira da cama e em objetos como a cadeira:

@nova.geracaodecoracao

Quarto infantil

O azul marinho também faz parte da decoração de quarto infantil para meninos. Nesse caso, elementos mais delicados são colocados juntos para não ficar um aspecto carregado. Inspire-se em diversas ideias de quarto para criança com tom de azul:

O azul foi colocado em uma parte do teto, em detalhes na parede e em objetos. Para não deixar o quarto tão escuro, detalhes com diversas cores tornaram o cômodo divertido:

@thaynavb.arq

Nesse caso o azul foi usando na metade da parede e em detalhes no papel de desenhos infantis:

@apolo_casa

Mas se quiser usar tons neutro na parede, poderá optar por colocar o azul no enxoval:

@jessica.barreto.interiores

Uma forma de usar o tom na parede completa é fazer um universo. As estrelinhas brancas e amarelas quebram o tom escuro deixando mais delicado:

@marianacandidaarq

+ Cama posta: 40 melhores ideias para uma decor impecável

Um quarto galáctico, usando dois tons de azul, um mais claro e o mais forte na cabeceira, com elementos de espaço:

@brunaramos.arquitetura

O azul Tiffany foi usado apenas na parede acima da cama e combinado com outras cores delicadas:

@rmg_arquitetura

Outra opção usando o azul Tiffany na decoração e com elementos fofos como nuvens:

@patriciamoreno.arq

Mas se você deseja usar um tom escuro, como o royal, transforme o ambiente usando cores delicadas como o rosa bebê:

@ahprojetos

São tantas opções lindas que fica difícil escolher apenas uma!

Comentários (0)
Comentar