Cama posta: 40 melhores ideias para uma decor impecável

Mude a decoração do seu quarto de forma econômica e sem precisar fazer uma reforma

Cama posta se tornou uma tendência nos últimos anos, principalmente nas redes sociais, em que surgiram diversas contas que falam apenas sobre o assunto. Um hábito simples na maioria das casas, se tornou um hobby para diversas pessoas. Cama posta, nada mais é do que arrumar a cama, mas de um jeito bem decorado e pensado para que cada elemento combine entre si.

Ou seja, tudo é milimétricamente pensado, desde a cor do edredom e o estilo, até as almofadas que irá compor a cama posta. Não é apenas uma arrumação de cama, já que é pensado para que o estilo da cama posta combine com o restante dos elementos do quarto. Com isso, também é considerado um item básico de decoração de um quarto. É possível mudar o visual do quarto sem entrar em uma reforma e economizar dinheiro.

Foto: Unsplash

O que precisa para uma cama posta?

Afinal, como consigo montar minha cama posta e quais são os itens indispensáveis para essa tarefa? Saiba abaixo tudo o que é necessário para a cama posta.

Jogo de lençol

O primeiro item necessário é um jogo de lençol, ou seja, o lençol de baixo e também o de cobrir. Neste caso, a maioria das pessoas que gostam de cama posta, apostam em lençóis com tons neutros, variando do branco, preto e cinza. Geralmente, sem estampas para que esse jogo combine com todos os estilos de decoração que irão acima.

Edredom e colcha

Além de proteger no frio e te esquentar à noite, o edredom é um item importante para a sua cama posta. O ideal é ter pelo menos dois diferentes. Pois enquanto um estiver lavando, o outro estará compondo o visual do quarto. Eles não precisam ser iguais, mas precisam combinar com o resto da decoração do quarto. Por isso, sempre quando for comprar um edredom ou colcha, pense em todos os outros objetos que irão compor a sua cama posta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também: Decoração home office: 30 composições para ambientes pequenos

Manta

Também é um item para te manter quentinha e indispensável para que sua cama posta fique incrível. Assim como o lençol, a manta é sempre usada em um tom neutro, para que combine com os outros itens que irá colocar na sua cama. Não é necessário comprar várias, apenas uma já irá fazer toda a diferença no visual. Por isso, aposte em um tom que combine com as variações das outras peças que irá usar.

Fronha

A fronha vem junto com o conjunto de lençol ou de edredom, mas é sempre bom ter várias reservas. O ideal é ter pelo menos três jogos de fronhas, pois, como está em contato direto com o nosso rosto, precisa ser trocado com uma frequência bem maior do que o edredom. Mas, compre com desenhos e estilos que combinem com as variações dos outros elementos, para que sempre tenha uma cama posta harmônica.

Travesseiros

Além de ser essencial para dormir, também é indispensável para sua cama posta. Se possível, compre travesseiros decorativos e mantenha o seu de dormir guardado no armário. Com o tempo, o travesseiro começa a ficar com marcações, dependendo de como a pessoa durma, e isso traz um visual desajeitado para o ambiente. Por isso, como citado, se for possível, invista em um decorativo.

Almofadas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um item de decoração que irá mudar o visual do seu quarto. Não precisa ser diversas almofadas, apenas uma é o suficiente para a cama posta. Se você tem apenas uma, invista em capas para a sua almofada, assim, terá vários visuais usando apenas um item. Mas claro, se puder, invista em formatos diferentes e que combinem com o visual do seu quarto.

Agora que você descobriu como montar sua cama posta, abaixo iremos mostrar ideias incríveis para você se inspirar e copiar aí na sua casa.

Cama posta para quarto de casal

Para o quarto de casal, o ideal é entrar em comum acordo sobre o gosto pessoal de cada um e ver o que irá combinar com as duas personalidades. Por esse motivo, em quarto de casal a cama posta é sempre composta por tons neutros e unissex, como o preto, branco e tons terrosos. Veja algumas ideias para se inspirar:

@apezito61
@vizinhas013
@andreiacarvalhodecoracao
@layla.pandolpho

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@morada790
@construindo_um_lar
@nosso_ape204
@meuape.24
@casa241b
@apartamento.164

Cama posta para quarto feminino

Se você não precisa dividir seu quarto com ninguém, a cor da cama posta do seu quarto pode ser do tom que quiser. Ou seja, use a criatividade para criar um visual lindíssimo, mas claro, sempre levando em consideração outros elementos do quarto. Com isso, os tons podem ser os mais diversos possíveis, como rosa, azul, lilás ou até mesmo os tons neutros, se assim preferir. Se você está sem ideias para a sua cama posta feminina, confira algumas ideias abaixo:

@casinhadakathy
@decor.104
@casinhadakathy
@nossoapartamento.204
@meularbohochic
@blogapt302
@ap.303_
@minhacasadeamor
@umacasabemreal
@requinte2021barra_uptown

Cama posta de solteiro

Se sua cama é de solteiro e está sem ideias, não se preocupe, esse tópico é para você. Nesse caso, a cama posta é composta igual a cama de casal. Escolha os elementos que mais gosta e os tons que combine com o resto da decoração do seu quarto. Se você divide o quarto com alguém, a sua cama posta pode combinar com a outra cama de solteiro que está no mesmo ambiente. Confira ideias charmosas e inspire-se:

@showhometextil
@showhometextil
@imagineumlar
@edecasacomalu
@showhometextil

Para quarto compartilhado

@debiazearquitetura
@ap_quatro0sete
@casacomseis
@doce_lar_da_dressa
@marilia.arq

Ideias de decoração azul

O azul é um tom unissex e por isso é tão escolhido para a cama posta. Seja masculino ou feminino, abuse dos tons, azul bebê, azul marinho e entre outros. E claro, lembre-se sempre de combinar com outros elementos do quarto para que a decoração fique harmônica. Veja abaixo algumas ideias para se inspirar:

@nosso.ap204
@a_casa_26
@casinha.datha
@decor.104
@artesedecordapam

Roupa de cama cinza

Outra ideia de cor para cama posta é o cinza. Assim como o azul e outras cores citadas anteriormente, o cinza é unissex e por isso, é tão popular. Mas diferente dos outros tons, por ser neutro, a combinação é mais fácil. Ou seja, o cinza combina com quase todas as cores, seja um vermelho vivo ou um pink. Confira algumas ideias para se inspirar:

@meucantinho511
@home__232
@meuape_1503
@querido_lar1013
@lar_da_rosianne_
Comentários (0)
Comentar