Criolipólise: saiba tudo sobre o procedimento estético que congela gordura

0 148

Um procedimento estético recente que ganhou as brasileiras foi a Criolipólise. Esse tratamento é feito para queimar, ou melhor, congelar a gordura localizada. É menos invasiva do que uma cirurgia plástica e também mais barata. Por isso se popularizou entre as mulheres que querem um resultado eficaz, entretanto, sem ir para a mesa de cirurgia.

O procedimento pode ser realizado tanto por um fisioterapeuta, um técnico em estética e cosmetologia e dermatologista. Apesar de não ser um procedimento invasivo, pode causar algumas lesões e tem contraindicação, portanto busque um profissional de sua confiança para realizar.

Como funciona a criolipólise?

É feita em um aparelho específico que foi regulamentado pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). É um aparelho que se acopla no local onde a pessoa deseja retirar a gordura localizada. Em termos simples, o procedimento congela a gordura, destruindo as células adiposas e assim eliminando a gordura local naturalmente pelo sistema linfático.

A temperatura que chega o congelamento é  -13ºC e -11ºC, para eliminar com eficácia a gordura. Na maioria dos casos, em apenas uma sessão consegue ter um resultado satisfatório. A sessão dura em torno de 35 até 60 minutos.

criolipólise
Saiba tudo sobre a criolipólise (Foto: Freepik/Reprodução)

Quais locais posso fazer?

O procedimento pode ser feito em alguns lugares do corpo, confira posteriormente quais são eles. Vale lembrar que, no rosto ainda não é possível realizar o procedimento.

  • Abdômen;
  • Braços;
  • Flancos;
  • Coxas;
  • Costas (parte superior e inferior).

Dói para fazer?

O local em que será feito o congelamento é aplicado uma anestesia para que o paciente não sinta dor. Entretanto, apenas no começo quando o aparelho se acopla na pele é que você irá sentir um leve desconforto. Mas fique tranquila, não dói, é apenas como um beliscão mais forte. Quando a anestesia passar, siga as recomendações do profissional para não sentir desconforto. Importante ressaltar que mesmo não sendo frequente, pode ocorrer de aparecer hematomas sobre o local.

Quanto tempo para criolipólise dar resultado? 

Quem passou pelo procedimento começa a ver os primeiros sinais de resultado logo após 15 dias. O resultado satisfatório aparece cerca de dois a três meses do procedimento. Além disso, após esse período, o profissional irá avaliar o local e ver se precisa de mais sessões ou não. O tempo mínimo de uma sessão para outra é de dois meses.

Lembre-se que, para ter um resultado melhor ainda, é importante começar uma alimentação balanceada e livre de gorduras. Além disso, atividade física regular também ajuda na perda da gordura corporal como um todo. Mas antes de mudar qualquer alimentação e iniciar atividade física, procure um médico.

criolipólise
Saiba tudo sobre a criolipólise (Foto: Freepik/Reprodução)

Contraindicações

A Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou uma lista das pessoas que NÃO podem fazer o procedimento. Saiba se você está nesta lista.

  • Gestantes;
  • Pessoas com hérnia no local da aplicação;
  • Pessoas com sensibilidade e doenças relacionadas ao frio.

Riscos do procedimento

Para que o tratamento ocorra da maneira deseja e nenhuma lesão aconteça, procure um profissional capacitado para a realização da criolipólise. Os riscos são mínimos, mas podem ocorrer. E se ocorrem, é grave.

Quando o aparelho está desregulado ou utilizado da maneira errada, o local do congelamento pode sofrer uma queimadura grave. Se isso aconteceu com você, procure um hospital imediatamente para o hospital.

Valor da criolipólise

O procedimento varia de região, também de profissional e o local da aplicação. O valor é estipulado por sessão, podendo variar de 600 reais até 1500. Para saber o valor exato, faça uma avaliação com um profissional.

Veja também:

Dicas de como prevenir e tratar queimadura solar

Laxantes naturais: saiba quais são e aprenda uma receita de suco laxante!

Treino online: descubra as vantagens e os melhores treinos

Receitas fit com banana: aprenda cinco e conheça os benefícios da fruta

Yoga ou Pilates: qual é a melhor escolha para você?

Fontes: Tua Saúde / Minha Vida/ Sociedade Brasileira de Dermatologia

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy