Criolipólise: saiba tudo sobre o procedimento estético que congela gordura

0

Um procedimento estético recente que ganhou as brasileiras foi a Criolipólise. Esse tratamento é feito para queimar, ou melhor, congelar a gordura localizada. É menos invasiva do que uma cirurgia plástica e também mais barata. Por isso se popularizou entre as mulheres que querem um resultado eficaz, entretanto, sem ir para a mesa de cirurgia.

O procedimento pode ser realizado tanto por um fisioterapeuta, um técnico em estética e cosmetologia e dermatologista. Apesar de não ser um procedimento invasivo, pode causar algumas lesões e tem contraindicação, portanto busque um profissional de sua confiança para realizar.

Como funciona a criolipólise?

É feita em um aparelho específico que foi regulamentado pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). É um aparelho que se acopla no local onde a pessoa deseja retirar a gordura localizada. Em termos simples, o procedimento congela a gordura, destruindo as células adiposas e assim eliminando a gordura local naturalmente pelo sistema linfático.

A temperatura que chega o congelamento é  -13ºC e -11ºC, para eliminar com eficácia a gordura. Na maioria dos casos, em apenas uma sessão consegue ter um resultado satisfatório. A sessão dura em torno de 35 até 60 minutos.

criolipólise
Saiba tudo sobre a criolipólise (Foto: Freepik/Reprodução)

Quais locais posso fazer?

O procedimento pode ser feito em alguns lugares do corpo, confira posteriormente quais são eles. Vale lembrar que, no rosto ainda não é possível realizar o procedimento.

  • Abdômen;
  • Braços;
  • Flancos;
  • Coxas;
  • Costas (parte superior e inferior).

Dói para fazer?

O local em que será feito o congelamento é aplicado uma anestesia para que o paciente não sinta dor. Entretanto, apenas no começo quando o aparelho se acopla na pele é que você irá sentir um leve desconforto. Mas fique tranquila, não dói, é apenas como um beliscão mais forte. Quando a anestesia passar, siga as recomendações do profissional para não sentir desconforto. Importante ressaltar que mesmo não sendo frequente, pode ocorrer de aparecer hematomas sobre o local.

Quanto tempo para criolipólise dar resultado? 

Quem passou pelo procedimento começa a ver os primeiros sinais de resultado logo após 15 dias. O resultado satisfatório aparece cerca de dois a três meses do procedimento. Além disso, após esse período, o profissional irá avaliar o local e ver se precisa de mais sessões ou não. O tempo mínimo de uma sessão para outra é de dois meses.

Lembre-se que, para ter um resultado melhor ainda, é importante começar uma alimentação balanceada e livre de gorduras. Além disso, atividade física regular também ajuda na perda da gordura corporal como um todo. Mas antes de mudar qualquer alimentação e iniciar atividade física, procure um médico.

criolipólise
Saiba tudo sobre a criolipólise (Foto: Freepik/Reprodução)

Contraindicações

A Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou uma lista das pessoas que NÃO podem fazer o procedimento. Saiba se você está nesta lista.

  • Gestantes;
  • Pessoas com hérnia no local da aplicação;
  • Pessoas com sensibilidade e doenças relacionadas ao frio.

Riscos do procedimento

Para que o tratamento ocorra da maneira deseja e nenhuma lesão aconteça, procure um profissional capacitado para a realização da criolipólise. Os riscos são mínimos, mas podem ocorrer. E se ocorrem, é grave.

Quando o aparelho está desregulado ou utilizado da maneira errada, o local do congelamento pode sofrer uma queimadura grave. Se isso aconteceu com você, procure um hospital imediatamente para o hospital.

Valor da criolipólise

O procedimento varia de região, também de profissional e o local da aplicação. O valor é estipulado por sessão, podendo variar de 600 reais até 1500. Para saber o valor exato, faça uma avaliação com um profissional.

Veja também:

Dicas de como prevenir e tratar queimadura solar

Laxantes naturais: saiba quais são e aprenda uma receita de suco laxante!

Treino online: descubra as vantagens e os melhores treinos

Receitas fit com banana: aprenda cinco e conheça os benefícios da fruta

Yoga ou Pilates: qual é a melhor escolha para você?

Fontes: Tua Saúde / Minha Vida/ Sociedade Brasileira de Dermatologia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy