Treino online: descubra as vantagens e os melhores treinos

3

Trabalho, faculdade, cuidado com os filhos, rotina corrida, são inúmeros motivos para se dedicar em treino online. Durante a pandemia do coronavírus, as pessoas se viram na obrigação de treinar em casa e abdicar de exercícios físicos dentro da academia. Atualmente, com o acesso a internet, é fácil conquistar um corpo sarado sem sair de casa.

O que é treino online?

É uma forma moderna de praticar atividade física assistindo exercícios pela internet. Pode assistir em qualquer lugar, a qualquer hora e em diversas plataformas. Além de ter aulas gravadas e disponibilizadas na internet, também há a possibilidade de treinar online com um professor através de vídeo chamada.

Quanto custa?

Depende. O Youtube está recheado de vídeos de exercícios, desde para emagrecimento, quanto para flexibilidades com aulas de yoga e pilates. No entanto, se quer um treino personalizado, também existem plataformas como o treino online Lapa Team. As plataformas especializadas em exercícios online há diversos valores e pacotes.

treino online
(Foto: Reprodução/Freepik)

Personal trainer online

Diferente de uma plataforma, com o professor o treino é personalizado. Com ele, você irá contar quais são seus objetivos com os exercícios, o que gosta e o que não gosta de praticar, sua disponibilidade para treinar e entre outras coisas. Ou seja, será um plano fitness montado exclusivamente para você e seus objetivos. Diferente da plataforma, que os vídeos e treinos já estão montados, o valor do personal pessoal pode ser mais caro.

Como saber se estou fazendo certo?

Em um treino online personalizado, alguns professores fazem chamada de vídeo para falar sobre os movimentos. No entanto, na maioria dos casos não é necessário, já que os vídeos gravados específicos para esses treinos, ensinam o passo a passo correto para praticar o exercício. Ou seja, se seguir corretamente o professor no vídeo, a chance de erra é mínima.

Treino online dá resultado?

Assim como academia tradicional, para ter resultado é preciso de empenho e dedicação. Ou seja, não faltar as aulas e não “matar” o exercício. No entanto, é preciso aliar exercícios físicos ao um estilo de vida saudável para os resultados serem ainda melhores.

treino online em casa
Saiba tudo sobre treino online (Foto: Freepik/Reprodução)

Contraindicações

A maioria das pessoas podem treinar virtualmente e no conforto de casa. Mas como toda regra há exceções, algumas pessoas devem evitar fazer exercícios sozinhas. Nesse caso, é fundamental a presença de um professor presencialmente.

  • Grávidas;
  • Pessoas com problema nas articulações, coluna e joelho.
  • Qualquer doença que acometa os músculos.

Além disso, se está sentindo algum desconforto durante o treino online, entre em contato com o profissional responsável para analisar o seu caso. Sempre busque ajuda profissional antes da mudança de qualquer exercício e alimentação.

Melhores treinos: foguete Lapa Team

Ricardo Lapa é criador do treino online foguete, que é sucesso e já conquistou mais de 27 mil alunos ao redor do mundo. Além disso, é o treino virtual número 1 do Brasil, tudo isso por causa do seu método e resultados incríveis de aluno.

No foguete lapa team, as aulas são atualizada todos os meses, duas lives por semana para tirar dúvidas dos alunos e treino coletivo ao vivo. Ou seja, além de ser uma plataforma com vídeos prontos, o aluno tem interação direta com os profissionais.

resultado treino lapa team
Resultado treino Lapa Team (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem treinos para todos os níveis, portanto se você é iniciante, não se preocupe, você terá treinos para o seu nível. Do iniciante ao super avançando. Os planos de Ricardo Lapa variam do mensal, trimestral e anual e pode ser cancelado a qualquer momento sem taxa.

Os benefícios não param por aí, já que se você não quiser treinar em casa, na plataforma do Lapa Team você encontra séries montadas para a academia também.

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy