Afinal, o que levar em consideração ao comprar biquínis online?

0

Fazer compras online é, sem dúvidas, uma das maneiras mais práticas de encontrar tudo o que precisamos, no conforto de casa e de forma segura. Com a moda praia não é diferente, pois a praticidade de adquirir biquínis, saídas de praia e outros artigos em variedade torna tudo ainda mais atrativo.

Contudo, para fazer uma compra realmente segura, é preciso tomar alguns cuidados, a fim de aproveitar ao máximo sua experiência e não arrumar uma dor de cabeça.

Para ajudar, reunimos algumas dicas que você pode aplicar na hora de comprar biquínis online e outros artigos de moda praia. Quer descobrir? Continue a leitura!

Analise a confiabilidade da empresa

Comprar online pode ser de fato seguro, mas, para garantir que você vai receber exatamente aquilo que comprou, é necessário tomar alguns cuidados em relação à confiabilidade do site.

Isso porque muitos deles são fraudulentos e vários golpistas aproveitam esse anonimato para enganar as pessoas. Veja algumas dicas para você se proteger.

Procure por certificados de segurança na página

Existem alguns certificados que garantem a confiabilidade de um site. O certificado SSL é um deles, sendo responsável por garantir segurança e sigilo na transmissão de dados.

Fique atento às formas de pagamento

A forma como você paga suas compras diz muito sobre a reputação de um site. Geralmente, algumas das formas de pagamento oferecidas são:

  • boletos bancários;
  • cartão de débito;
  • cartão de crédito;
  • Paypal e/ou Pagseguro.

Se você está comprando em um site pela primeira vez, pode optar pelo pagamento com o cartão de crédito. Em caso de golpe, é só entrar em contato com a administradora do cartão e tentar desfazer a compra.

De qualquer maneira, sempre desconfie de sites que pedem apenas depósito em conta, principalmente se essa conta pertencer a uma pessoa física.

Fique de olho nas condições de envio

Alguns sites importam produtos da China e os vendem na internet. Não existe nenhum crime nessa prática, mas muitas “marcas” podem ocultar essa informação e exibir imagens irreais do produto que você vai receber.

Além disso, as peças costumam demorar de 30 a 90 dias para chegar até você, por isso, fique atento a essas condições antes de finalizar a compra e cancele a transação caso ela ultrapasse o prazo acordado.

Informe-se sobre a política de trocas

Todo mundo que compra um produto pela internet tem o direito de trocar a peça caso ela não sirva. Afinal, ela não pode ser experimentada, e o consumidor tem o direito de solicitar outros tamanhos ou modelos.

Por isso, é essencial olhar a política de trocas da empresa para evitar problemas ao receber o produto. Muitas pessoas fazem as compras e depois enfrentam muitos problemas para realizar a troca, o que leva ao prejuízo. Não deixe de ficar de olho nessa informação!

Pesquise sobre a reputação da marca

Hoje em dia, não é difícil conhecer a reputação de uma marca na internet. Quando ela não é transparente, logo as pessoas prejudicadas colocam seus depoimentos em sites, como o Reclame Aqui.

Antes de comprar, você pode colocar o nome da empresa em sites de busca. Assim, rapidamente descobrirá se ela já prejudicou alguém.

Também é interessante procurar pelo CNPJ e pela razão social da empresa. Por meio deles, é possível conferir se a organização realmente está ativa no site da Receita Federal.

Ouça a opinião de outros clientes

Alguns sites expõem a opinião de seus clientes na própria página, mas você não deve se guiar apenas por essa informação. Uma forma de descobrir quem já recebeu produtos da marca é dar uma olhada nas redes sociais.

Seja no Facebook ou no Instagram, é comum que os clientes satisfeitos e insatisfeitos publiquem seus depoimentos, contando suas experiências.

Garanta que vai você receber a peça adequada

Além da confiabilidade da empresa, você deve ter atenção a outro aspecto ao comprar biquínis pela internet: as especificações da roupa. Afinal, é muito melhor quando você recebe seu produto e ele fica perfeito, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos mais algumas dicas que você pode seguir para não errar nunca. Veja só!

Tire suas medidas

Conhecer suas medidas é um requisito importante para comprar pela internet. Isso porque você vai se guiar por elas para garantir que as peças sirvam perfeitamente.

Além disso, cada bojo se adéqua melhor a um tipo de corpo. Para tirar o melhor de cada modelo, você precisa saber quais caimentos valorizam suas curvas.

Observe a tabela de medidas

A tabela de medidas é um guia para você fazer uma compra com eficiência. Ela define o tamanho que você deve comprar de acordo com o seu corpo. Desse modo, fica muito mais fácil saber o tamanho ideal.

Mesmo que você costume usar P, M ou G, é interessante tirar as medidas de busto, cintura e quadril, pois o corte e caimento podem variar de acordo com a marca.

Dê uma olhada na descrição da peça

Na descrição da peça existem alguns dados importantes, como o tipo de tecido usado na confecção do item, o tipo de bojo e outras informações sobre caimento, estampa, regulagem e modo de lavar. Não deixe de consultá-las!

Avalie as características da peça

Para garantir que seu biquíni sirva perfeitamente, você pode procurar por características específicas nas peças, como um tecido mais flexível e regulagens no top e na calcinha.

Na Pajaris, por exemplo, as peças são pensadas para que atendam as mais variadas curvas, perfis e estilos.

Isso evita que você tenha que optar pela compra de peças separadas e garante muito mais harmonia ao seu look, o que não acontece quando o top e a calcinha são adquiridos separadamente.

Avalie os diferenciais das marcas

Os diferenciais de cada marca contam muito na hora de fazer compras online, afinal, essas vantagens fazem toda a diferença para sua experiência de compra. Na Pajaris, toda a inovação característica da marca está presente também no atendimento online, onde você pode:

  • ser atendida por WhatsApp;
  • realizar trocas sem burocracia;
  • receber seu dinheiro de volta caso não goste da peça.

Além disso, todos os depoimentos publicados no site são auditados pela Trustvox, ou seja, são colhidos diretamente com cada cliente.

Viu só como faz toda a diferença procurar uma loja especializada na hora de comprar biquínis online e outras peças de moda praia? Assim, fica muito mais fácil garantir que você receberá um produto de qualidade, com caimento perfeito e com toda a segurança que você precisa.

Quer saber mais sobre a Pajaris e conhecer todas as nossas linhas de produtos? Entre em contato pelo site!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy