Descubra agora mesmo os modelos de saída de praia ideais para cada ocasião

0 317

A saída de praia é uma peça que arremata qualquer look praiano, servindo como um complemento para o biquíni ou o maiô. Essa peça tem sido tão valorizada que é praticamente obrigatório incluir algumas opções em sua mala de viagens.

E não é para menos, afinal, uma saída de praia é capaz de valorizar — e muito — o look. Inclusive, ela até facilita na hora de selecionar as peças certas para uma viagem. Com essa peça, você pode sair da praia direto para uma festa pé na areia, confiante em usar um item tão elegante quanto um vestido.

Neste artigo, selecionamos alguns modelos de saída de praia para que você possa ficar por dentro das novidades da estação e se preparar para o próximo verão. Ficou curiosa? É só acompanhar este post!

Peças com tecidos fluidos

Antes de escolher o modelo propriamente dito da saída de praia, é preciso ficar de olho no tecido com o qual ele é confeccionado. Em geral, essa peça precisa apresentar um toque frio e fresquinho, ideal para os dias quentes de verão.

Também é interessante que a peça seja leve e fluida, sem texturas que pesem. As fibras naturais, como o algodão, o linho e a seda são opções bem procuradas por sua leveza e conforto, mas é mais comum encontrar peças compostas por poliamida, elastano, viscose e poliéster.

A saída de praia não deve reter água, precisa secar rápido e também pode contar com proteção UV, uma tecnologia presente em algumas peças de tecido mais elaborado, que auxilia na proteção da pele contra os danos do sol.

Cangas e pareôs

A canga é uma peça clássica das areias e faz sucesso até hoje por ser uma alternativa prática e versátil. É possível usá-la amarrada na cintura, como uma pareô, do jeito clássico. Também é possível criar várias outras versões com essa peça, que pode virar um vestido, uma saia, um macacão ou o que mais sua criatividade permitir.

A canga pode ser usada no trajeto da rua para a praia, para comer em um quiosque ou para a ida a um clube. Ela ainda pode ser combinada com outras peças, como amarrada na cintura junto com um body ou com um biquíni cropped.

As opções mais atrativas são as cangas coloridas e estampadas, como as de animal print, que nunca sai de moda. Listras, florais e bordados também são opções que podem ser combinadas com biquínis e maiôs monocromáticos e mais discretos.

Vestidos e kaftans

Os vestidos são peças fluidas, por isso, fazem bastante sucesso como saída de praia, assim como os kaftans. Essas peças garantem um ar de elegância e sofisticação, cobrindo a maior parte do corpo. Por esse motivo, são opções ideais para festas em clubes, restaurantes pé na areia e outros ambientes que pedem um traje mais elegante.

O kaftan longo da Pajaris cumpre bem esse papel, tanto que já foi usado por algumas celebridades, como Juliana Paes, Giovanna Antonelli, Flávia Alessandra, Vera Viel, Suzana Gullo e Jade Magalhães.

Por ser uma peça longa e bem completa, o ideal é complementar o vestido ou kaftan com acessórios mais chamativos, como uma bolsa de palha, brincos, pulseiras e sandálias rasteiras.

Túnicas e kimonos

A túnica e o kimono são versões práticas de vestidos curtinhos. Eles são ótimos para circular pela praia, no fim do dia, quando o sol já baixou e o vento começa a incomodar.

Essas peças podem ser usadas como batas quando são mais curtas, por isso, ficam ótimas com shorts ou saias jeans, podendo ser usadas em uma caminhada na rua, para entrar em algum estabelecimento e até mesmo como peça principal em um look.

Se bater a dúvida de que cor escolher, uma dica para o verão 2019/2020 é apostar nas cores neon, tanto para biquínis como para saídas. O verde, o amarelo e o rosa serão os grandes protagonistas dessa estação.

Camisas e chamises

Usar uma camisa como saída de praia pode garantir um look bem charmoso e elegante sem esforço, mas não precisa nem dizer que essa camisa deve ser própria para a ocasião, não é mesmo? O mesmo vale para as chamises.

Elas podem ser mais curtinhas ou compridas, ter abertura com botões ou mangas médias ou longas. Inclusive, essas peças são opções bem bacanas para passear depois da praia, combinando com um short ou saia.

Nesse verão, as camisas e as chamises com transparência estarão em alta. Elas são itens muito versáteis para ter na mala de viagem, já que é possível fazer composições com outras peças, como um top cropped.

Top cropped e camisetas

Uma tendência das saídas de praia nesse verão são peças que parecem com roupas comuns, mas que são confeccionadas em tecidos adequados para entrar em contato com a água e com o calor encontrado na praia e nas piscinas.

Uma opção que, sem dúvidas, vai aparecer muito é o cropped, assim como as camisetas, principalmente os modelos com nós e amarração frontal.

Essas são algumas das alternativas mais versáteis quando falamos de saída de praia, pois funcionam como uma peça de roupa básica para outras situações. Portanto, são ótimas para quem gosta de praticidade e versatilidade na hora de arrumar a mala.

Você também vai encontrar muitos conjuntinhos de cropped com saias e calças, o que deixará seu look praiano ainda mais estiloso. Assim, estará pronta para sair da areia e ir direto para qualquer lugar.

Se você ainda está pensado se realmente vale a pena investir nos modelos de saída de praia que apresentamos aqui, nós afirmamos que sim, vale muito a pena. Isso porque essas peças não servem apenas para o verão e podem ser levadas para qualquer estação.

Além disso, não é só na praia ou na piscina que vale apostar em uma saída. Esse item tem ganhado tanta notoriedade e beleza que é possível ir além e criar looks incríveis, combinando a peça com outras roupas do dia a dia.

Ainda está em dúvida? Então, dá só uma olhadinha nas dicas deste post e aprenda a criar looks com saídas de praia no outono!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy