Treino online: descubra as vantagens e os melhores treinos

Trabalho, faculdade, cuidado com os filhos, rotina corrida, são inúmeros motivos para se dedicar em treino online. Durante a pandemia do coronavírus, as pessoas se viram na obrigação de treinar em casa e abdicar de exercícios físicos dentro da academia. Atualmente, com o acesso a internet, é fácil conquistar um corpo sarado sem sair de casa.

O que é treino online?

É uma forma moderna de praticar atividade física assistindo exercícios pela internet. Pode assistir em qualquer lugar, a qualquer hora e em diversas plataformas. Além de ter aulas gravadas e disponibilizadas na internet, também há a possibilidade de treinar online com um professor através de vídeo chamada.

Quanto custa?

Depende. O Youtube está recheado de vídeos de exercícios, desde para emagrecimento, quanto para flexibilidades com aulas de yoga e pilates. No entanto, se quer um treino personalizado, também existem plataformas como o treino online Lapa Team. As plataformas especializadas em exercícios online há diversos valores e pacotes.

(Foto: Reprodução/Freepik)

Personal trainer online

Diferente de uma plataforma, com o professor o treino é personalizado. Com ele, você irá contar quais são seus objetivos com os exercícios, o que gosta e o que não gosta de praticar, sua disponibilidade para treinar e entre outras coisas. Ou seja, será um plano fitness montado exclusivamente para você e seus objetivos. Diferente da plataforma, que os vídeos e treinos já estão montados, o valor do personal pessoal pode ser mais caro.

Como saber se estou fazendo certo?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em um treino online personalizado, alguns professores fazem chamada de vídeo para falar sobre os movimentos. No entanto, na maioria dos casos não é necessário, já que os vídeos gravados específicos para esses treinos, ensinam o passo a passo correto para praticar o exercício. Ou seja, se seguir corretamente o professor no vídeo, a chance de erra é mínima.

Treino online dá resultado?

Assim como academia tradicional, para ter resultado é preciso de empenho e dedicação. Ou seja, não faltar as aulas e não “matar” o exercício. No entanto, é preciso aliar exercícios físicos ao um estilo de vida saudável para os resultados serem ainda melhores.

Saiba tudo sobre treino online (Foto: Freepik/Reprodução)

Contraindicações

A maioria das pessoas podem treinar virtualmente e no conforto de casa. Mas como toda regra há exceções, algumas pessoas devem evitar fazer exercícios sozinhas. Nesse caso, é fundamental a presença de um professor presencialmente.

  • Grávidas;
  • Pessoas com problema nas articulações, coluna e joelho.
  • Qualquer doença que acometa os músculos.

Além disso, se está sentindo algum desconforto durante o treino online, entre em contato com o profissional responsável para analisar o seu caso. Sempre busque ajuda profissional antes da mudança de qualquer exercício e alimentação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Melhores treinos: foguete Lapa Team

Ricardo Lapa é criador do treino online foguete, que é sucesso e já conquistou mais de 27 mil alunos ao redor do mundo. Além disso, é o treino virtual número 1 do Brasil, tudo isso por causa do seu método e resultados incríveis de aluno.

No foguete lapa team, as aulas são atualizada todos os meses, duas lives por semana para tirar dúvidas dos alunos e treino coletivo ao vivo. Ou seja, além de ser uma plataforma com vídeos prontos, o aluno tem interação direta com os profissionais.

Resultado treino Lapa Team (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem treinos para todos os níveis, portanto se você é iniciante, não se preocupe, você terá treinos para o seu nível. Do iniciante ao super avançando. Os planos de Ricardo Lapa variam do mensal, trimestral e anual e pode ser cancelado a qualquer momento sem taxa.

Os benefícios não param por aí, já que se você não quiser treinar em casa, na plataforma do Lapa Team você encontra séries montadas para a academia também.

Comentários (3)
Comentar