Shampoo de hibisco: 3 receitas para o cabelo crescer mais rápido

O shampoo de hibisco estimula o crescimento capilar, deixa os fios fortes e ainda ajuda a reduzir a oleosidade. Aprenda a fazer o seu em casa:

Para que serve o shampoo de hibisco?

@jayden_fa
A queda de cabelo é motivo de preocupação para homens e mulheres. Felizmente, existem algumas soluções simples e caseiras que podem ajudar. As flores de hibisco, por exemplo,  não apenas têm uma cor bonita e um sabor frutado, mas também oferecem muitos benefícios para os cabelos.

O hibisco contém uma alta quantidade de vitamina C, que estimula a produção de colágeno. Ele também contém muitos aminoácidos valiosos que ajudam a reparar os fios danificados e, por fim, suavizar os cabelos.

O shampoo de hibisco também pode ajudar a prevenir a queda de cabelo, equilibrar o PH do couro cabeludo e reduzir a oleosidade. Por fim, ele ficou mesmo famoso por estimular o crescimento do cabelo, benefício que transformou as flores dessa planta em queridinhas do mundo da beleza.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Shampoo bomba de hibisco funciona?

Reprodução

 

Embora todas as resenhas na internet sejam, de fato, positivas, ainda não existem evidências científicas que comprovem a eficácia desse shampoo bomba caseiro.

No entanto, assim como outras receitas da vovó, é fato que o relato das usuárias demonstra que, mesmo sem comprovação, o shampoo de hibisco funciona de fato, como você verá nos vídeos a seguir.

 

Benefícios do hibisco para o cabelo

@nikki_makeup

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O hibisco chinês (Hibiscus rosa-sinensis) é um remédio popular para o crescimento capilar, promovido por muitos adeptos ao redor do mundo. No Brasil, ele ficou famoso em receitas de shampoo de hibisco caseiro, que conquistaram a internet. Esses são os principais benefícios:

  • Acelera o crescimento capilar;
  • Deixa os fios mais espessos, saudáveis e brilhantes;
  • Pode auxiliar a prevenir o envelhecimento precoce dos fios;
  • Ajuda na redução da caspa.
  • Os defensores afirmam que o hibisco também pode ajudar:

 

Como fazer shampoo de hibisco caseiro

@jayden_fa

Agora que você já sabe todos os benefícios das flores de hibisco para a beleza, hora de colocar as receitas à prova. Geralmente esse ingrediente é combinado em um shampoo neutro e outros ativos naturais, uma combinação que tem se provado muito eficaz.

 

1. Shampoo bomba caseiro de hibisco, gengibre, alecrim e cravo da Índia

Além da cor linda, o hibisco deixa os cabelos mais longos e fortes. Outro benefício dessas receitas é o baixo custo. De acordo com a Youtuber Etiene Silva, o resultado depende de cada organismo. No entanto, o cabelo dela cresceu incríveis 5 cm em 1 mês.

Isso ocorreu porque ela combinou o hibisco com as propriedades do alecrim, gengibre e cravo da Índia. Todos esses ingredientes são, de fato, excelentes para o crescimento capilar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Embora seja uma receitinha natural, grávidas e lactantes não devem utilizar esse shampoo caseiro, já que ela leva óleo de rícino.

Ingredientes:

Confira quantidades, resultado e passo a passo no vídeo a seguir:

 

2. Shampoo de alecrim e hibisco

Youtube

A seguir, outra combinação baratinha e poderosa. Como já mostramos anteriormente, o alecrim é um ingrediente cientificamente comprovado pelas suas propriedades de estimular o crescimento capilar. Portanto, quando usado em combinação com as folhas de hibisco, o resultado é ainda mais espetacular.

“Com hibisco o cabelo cresce muito! Eu usei no shampoo, junto com alecrim, canela e cravo da Índia. Meu cabelo cresceu 4 centímetros por mês, amei!”, comentou Aparecida Pimentel.

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo neutro;
  • 1 colher bem cheia de folhas de hibisco;
  • 1 colher de alecrim seco.

 

3. Tônico de hibisco

Youtube

 

Além do shampoo, o tônico também é um aliado poderoso para acelerar o crescimento dos fios. Ele é um produtinho barato e de eficácia garantida, portanto vale a pena testar.

O indicado é manter a frequência de uso para observar maiores resultados. Certamente os fios crescerão mais rápido e saudáveis com o uso regular. Isso porque os produtos naturais funcionam, desde que respeitado o tempo de uso.

Dessa forma, é bacana aplicar o tônico à noite, antes de dormir. Por fim, remova no outro dia pela manhã. O indicado é repetir de 2 a 3 vezes na semana. Esse tratamento pode, também, ser utilizado de forma complementar ao shampoo.

 

Ingredientes:

  • 200 ml de água fervendo;
  • 1 mão cheia de flores de hibisco
  • 10 cravos da Índia.

 

Como fazer:

  1. Ferva a água, desligue o fogo e adicione o hibisco.
  2. Depois adicione o cravo e abafe a mistura por 1 hora.
  3. Por fim, transfira para uma embalagem com borrifador.
  4. Após pronto, deixe descansar por 12 horas em um lugar bem escuro.
  5. Na hora de aplicar, divida o cabelo em mechas e vá aplicando bem o produto na raiz, massageando em movimentos circulares.
  6. Deixe agir durante a noite.

 

Confira o modo de preparo e também como usar na sequência:

 

 

 

Siga-nos no 
Óleo de rícino
Comentários (2)
Comentar