Cabelo ressecado igual ao de Jade Picon? Dicas e receitas para tratar

A participante do BBB22 Jade Picon chamou a atenção nas últimas semanas ao aparecer com o cabelo bem ressecado e quebradiço. Apesar de causar estranheza num primeiro momento, é possível reverter essa situação com passos bem simples. Você está com o cabelo ressecado igual ao de Jade Picon? Então confira nossas dicas e receitas para tratar seus fios e deixá-los cada vez mais fortes.

Como tratar um cabelo ressecado?

Cabelos danificados? Não mais! Aqui você vai encontrar dicas de como tratar seus fios da forma correta. Olha só:

Identifique o problema do seu cabelo

Foto: Reprodução/Pexels

Antes de mais nada, é muito importante identificar o que pode ter levado o seu cabelo a chegar nesse estado. Veja o caso da Jade, por exemplo: a influencer passou um tempo com um corte longo e platinado, porém voltou à cor original dos fios um pouco antes de entrar no BBB. O excesso de química acabou ressecando o cabelo, deixando-o quebradiço e sem vida.

Além da química, outros fatores que podem contribuir para o ressecamento dos fios é o uso em demasia de chapinha e secadores, e também a falta de hidratação.

Identificando o problema do seu cabelo, fica mais fácil saber quais tipos de produtos usar, como criar uma rotina de cuidados e muito mais. Para não ter erros nesse diagnóstico, fale com uma cabelereira de sua confiança, ela vai saber te orientar com mais precisão e ainda explicar o que aconteceu com seus fios.

Hidratação, hidratação e mais hidratação!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Hidratar o cabelo é essencial para evitar que ele fique ressecado e indispensável para reverter aqueles que já estão nesse estado. Usar máscaras, cremes, receitas caseiras… Tudo isso é muito importante para manter a saúde dos fios, repondo nutrientes, umidade, renovando o brilho natural e fortalecendo o cabelo.

Fique de olho na temperatura do chuveiro

Foto: Reprodução/Pexels

Você sabia que tomar banho em água muito quente também pode prejudicar a saúde dos seus fios? As temperaturas mais quentes contribuem para que o cabelo fique mais sensível, perca seu brilho e resseque. Já as frias, podem não ser suficientes para fazer uma limpeza profunda nas impurezas que estão no seu couro cabeludo. A água morna é

ideal tanto para o cabelo quanto para a pele, então fica a dica para não errar mais!

Crie uma rotina capilar

Ter uma rotina capilar vai ajudar a salvar os fios danificados, mas também é essencial para o cotidiano como um todo. Esse cronograma auxilia a manter uma rotina de cuidados intensos de forma prática, deixando a saúde do cabelo sempre em dia.

O segredo é criar uma rotina de acordo com a situação atual do cabelo e depois ir adaptando conforme as coisas mudem. Inclusa hidratação, nutrição e todos os cuidados que você ache necessário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tenha paciência

Como tudo na vida, esse problema não será resolvido do dia pra noite. É preciso ter muita paciência e manter uma rotina de cuidados para que o cabelo volte a ter mais brilho e leveza. Mesmo assim, não desanime! No começo pode parecer difícil, mas logo você se acostuma e até se apaixonar por ter esse momento diário de cuidado com seus fios.

Receitas para cabelo ressecado

 

Hidratação caseira com iogurte

As proteínas presentes no iogurte natural podem ser de grande ajuda para reconstruir o seu cabelo, por isso aposte nessa máscara caseira para fazer sua hidratação. Veja no tutorial como é simples o passo a passo e salve seus fios ressecados sem muito esforço.

Óleo de coco

O óleo de coco é um grande aliado na rotina de cuidado dos cabelos ressecados. Basta aplicá-lo em toda a extensão dos fios e deixar agir por pelo menos 1 hora antes de lavar. Dá também para usar o ingrediente em máscaras caseiras incríveis. Olha só essas dicas:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Babosa + açúcar

Você sabia que é possível deixar o cabelo renovado usando babosa, açúcar e máscara de hidratação? A receita é simples, mas é capaz de dar uma nova vida aos fios. No tutorial você confere mais detalhes para fazer na sua casa:

Amido de milho

Cabelos ressecados podem ser salvos com o poder reconstrutor do amido de milho! Ainda não acredita? Então faça essa receita em casa para testar. Você vai precisar apenas da famosa maisena, leite, óleo de coco e sua máscara favorita. Veja o passo a passo e prepare-se para ser surpreendida!

Ovo

O ovo não é fonte de proteínas apenas para o corpo, mas também um ingrediente poderoso para dar mais força e vitalidade ao cabelo. As gorduras desse alimento ajudam na reconstrução dos fios e são intensificadas quando harmonizadas com outros ingredientes. Assista o vídeo completo e adicione essa receitinha no seu cronograma capilar.

Cronograma capilar para cabelos ressecados

Aprenda a montar uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução sem muitos rodeios! Esse cronograma é perfeito para quem precisa de ajuda para dar um up nos cabelos danificados e é bem fácil de seguir. Dá só uma olhada nas dicas do vídeo e aplique no seu dia a dia.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com as amigas e todas as pessoas que estão precisando dar uma nova vida aos seus cabelos.

Para completar ainda mais nossas dicas, fizemos um guia completo sobre hidratação para cabelos ressecados. Você não vai deixar de conferir, não é mesmo?!

Comentários (0)
Comentar