Diferença entre tinta e henna na sobrancelha: descubra agora

Você sabe qual é a diferença entre tinta e henna na sobrancelha? Esses procedimentos estão em alta e são febre entre as mulheres que querem ter as sobrancelhas preenchidas e mais marcantes. Muita gente fica na dúvida na hora de qual método escolher, porém nós preparamos um conteúdo completo que vai sanar todas as dúvidas.

Confira a seguir nossas dicas e veja qual é a opção ideal para você!

Qual a diferença entre tinta e henna na sobrancelha?

Foto: Reprodução/Unsplash

A henna é um corante natural extraído da Lawsonia Inermis que é utilizado para vários fins, como tonalizante de cabelos. Sua função principal no design de sobrancelhas é preencher falhas, e isso é possível porque sua fixação se dá na pele. Ela substitui o uso do lápis de maquiagem para dar um efeito mais volumoso aos pelos.

Já na coloração, que é feita com tinta própria e água oxigenada, a fixação se dá através dos pelos.

Além das diferenças nos tipos de fixação, há também divergências nas cores disponíveis. A henna possui apenas algumas opções de tons, enquanto as possibilidades na coloração são infinitas.

Henna na sobrancelha: o que devo saber?

Quer entender melhor como funciona a henna e quais são suas vantagens? Calma, nós vamos explicar com mais detalhes como esse processo é realizado. Confira as informações a seguir:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Unsplash
  • Quanto tempo dura a sobrancelha de henna? Esse método permanece na pele por mais ou menos 10 dias, tudo depende da pele da pessoa. O produto tende a durar muito mais em peles secas do que muito oleosas;
  • Quais são as vantagens e desvantagens da sobrancelha de henna? O método é ideal para quem possui falhas nos pelos e deseja amenizar isso. Porém, suas maiores desvantagens são o pouco tempo de duração e a falta de variedade de cores;
  • Quanto custa a sobrancelha de henna? O preço do procedimento pode variar de acordo com a necessidade da cliente e a profissional que vai realizar, porém o valor fica na média de R$ 35,00.

Como fazer a sobrancelha de henna durar mais?

Tomando muito cuidado e seguindo algumas precauções, é possível fazer o efeito da henna durar muito mais. Veja só essas dicas:

  • Não lave a região no primeiro dia;
  • Quando for lavar, não esfregue e cuidado ao passar mãos;
  • Evite passar cremes, óleos e outros produtos;
  • Não use maquiagens na região – como lápis de olho, delineador ou sombras;
  • Não passe a toalha na sobrancelha após tomar banho ou lavar o rosto.

Tutoriais

Separamos alguns vídeos imperdíveis com tutoriais de como aplicar a henna na sobrancelha e deixá-la ainda mais bonita. Você vai amar descobrir ainda mais sobre esse método, pode ter certeza. Confira:

Como aplicar henna na sobrancelha?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um passo a passo simples que mostra de forma descomplicada como aplicar a henna na pele e preencher a sobrancelha de forma natural.

Sobrancelha de henna com efeito ombré

O mundo de design de sobrancelhas é incrível! Existem muitas possibilidades para deixar o efeito o mais natural possível. Confira uma dessas possibilidades a seguir e aprenda!

 

O que devo saber sobre tinta na sobrancelha?

Será que é melhor apostar na henna ou na tinta? Qual dos dois métodos possui mais vantagens? Você vai descobrir agora! Veja só essas dicas:

Foto: Reprodução/Unsplash

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

  • Quanto tempo dura a coloração de sobrancelha? Por ser um procedimento feito nos pelos da sobrancelha e não na pele, a tinta dura por mais ou menos 30 dias;
  • Quais são as vantagens e desvantagens da coloração de sobrancelha? Além de ser fácil e prático, esse método realça as sobrancelhas e os olhos, deixando o rosto mais harmonizado. Outra vantagem é a variedade de cores disponíveis no mercado. A maior desvantagem é que a tinta não preenche falhas, apenas intensifica a cor dos pelos que já estão ali;
  • Quanto custa a tinta de sobrancelha? O preço do procedimento pode variar, pois depende de vários fatores como cor, espessura da sobrancelha e também se é feito em casa ou com uma profissional. Existem tintas disponíveis no mercado que custam, em média, R$30,00 – variam de acordo com a qualidade e marca.

Como fazer a tinta durar mais na sobrancelha?

Assim como a coloração de cabelo, é possível fazer a tinta na sobrancelha durar mais com algumas dicas simples. Olha só como é fácil:

  • Não passe óleos na regiões;
  • Evite lavar em excesso;
  • Deixe o produto agir no tempo certo no momento da aplicação;
  • Renove o procedimento sempre que necessário.

Tutoriais

Chegou a hora de apender na prática qual é o resultado da coloração com tinta na sobrancelha. Confira:

Como aplicar tinta na sobrancelha

Está com medo de usar a tinta em sua sobrancelha? Esse vídeo irá sanar suas dúvidas e te mostrar como é simples realizar o procedimento. Veja o tutorial completo para aprender.

Como deixar a tinta na sobrancelha natural

Existem truques para deixar a coloração com aspecto natural e delicado. Aprenda nesse passo a passo como fazer e aplique em sua sobrancelha.

Conseguiu entender melhor qual é a diferença entre tinta e henna na sobrancelha? Esperamos que sim! Caso tenha mais dúvidas, temos mais conteúdos sobre sobrancelha de henna para você conferir e decidir se quer apostar nesse método. Não deixe de conferir!

Comentários (0)
Comentar