Maquiagem para madrinha de casamento à noite: dicas e inspirações

O dia do casamento de alguém especial é um momento de muita alegria, ainda mais quando o casal faz o convite para participar da cerimônia como madrinha. Além de estar lá para apoiar os noivos, aposto que você quer aparecer bem deslumbrante e linda, certo? Pensando nisso, trouxemos dicas incríveis para você encontra a maquiagem para madrinha de casamento à noite perfeita.

Veja qual dessas opções melhor combina com seu estilo e também com a roupa que você escolheu para esse grande dia. Vem conferir!

Maquiagem para madrinha de casamento à noite: dicas

Não sabe qual tipo de produção usar para seu dia como madrinha? Não se desespere, pois nós trouxemos dicas bem incríveis que vão te inspirar. Olha só:

Foco nos olhos

Foto: Reprodução Instagram/@brigittecalegari @savana.sa

Olhos com contornos fortes e intensos são uma ótima pedida, principalmente para casamentos realizados à noite. A maquiagem geralmente é feita com um efeito esfumaçado com sombras de cores mais escuras ou delineador preto bem marcado.

O segredo aqui é deixar que os olhos sejam os protagonistas da make, então o restante precisa deve mais discreto e neutro. Opção perfeita para quem quer encantar pelo olhar!

Brilho pode? Claro que sim!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução Instagram/@natanerosamakeup

Um pouco de brilho é sempre muito bem-vindo em uma maquiagem para madrinha, principalmente em eventos noturnos. Prata e dourado são queridinhos, mas também várias opções cheias de cor para explorar e usar a criatividade.

Eles podem ser aplicado nos olhos ou iluminando o rosto. Caso você tenha medo que esse detalhe chame muita atenção, opte por brilho menos intensos e com os grãos menores, pois eles costuram dar um resultado mais discreto na pele. O dia é da noiva, mas você também pode brilhar como madrinha!

Bem basiquinha e chique

Foto: Reprodução Instagram/@marisaad @brigittecalegari

A maquiagem mais discreta tem ganhado cada vez mais destaque e encanta por sua elegância. Aqui, o trabalho maior será na pele que ganhará um aspecto bem “limpo” e natural. O foco é sua própria beleza que será realçada com detalhes pontuais!

Não há contorno nos olhos, apenas algumas linhas finas em alguns locais e o destaque dos cílios. Já na boca, você pode optar por batons cor da boca com efeito matte ou gloss, é só escolher!

Colorida para arrasar

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução Instagram/@angelic4silva @cintiafonsecamua

Se o que você quer é usar cor, não tem problema, porque dá pra inserir de diversas formas: sombra, delineador, batom, brilho… São muitas opções!

Nos olhos, você pode fazer muita coisa, explorar texturas, degradês e ainda dar bastante destaque para a região. As cores escolhidas para a make podem combinar com o vestido, porém também é legal explorar tons constratantes e até tom sobre tom. Não tenha medo de ousar!

A boca em destaque

Foto: Reprodução Instagram/@natanerosamakeup @angelic4silva

Você é dessas que não abre mão de usar um batom bem forte e intenso? Não tem problema! É possível fazer uma maquiagem para madrinha incrível destacando sua boca com muito bom gosto.

Aqui, o foco é o batom, então o restante deve ficar em segundo plano, funcionando apenas como apoio. A construção da pele é discreta e os olhos tem pouquíssimo contorno. Assim, dá para usar um vermelho bem forte na boca sem carregar toda a produção.

Neutralidade cada vez mais em alta

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução Instagram/@marisaad @evelynconversani

Ideal para mulheres mais discretas, as maquiagem para madrinha feitas com tons neutros são um show de elegância e charme. Elas não são básicas, nem intensas. Não passam despercebidas, mas também não chamam tanta a atenção. É a dosagem perfeita para quem não quer ousar muito.

Um delineado bem discreto nos olhos, sombras em tons parecidos com a pele e batons nudes são alguns dos itens mais comuns na hora de produzir uma make como essa.

Tutoriais

Se você quer fazer sua maquiagem sozinha sem precisar depender de outras pessoas ou horário no salão, vai amar os tutoriais que selecionamos. Não deixe de conferir!

Maquiagem de madrinha para iniciantes

Iniciante no mundo da maquiagem? Você está no lugar certo! Esse tutorial reúne dicas maravilhosas para mulheres que não sabem muito das makes, mas querem se produzir sem sair de casa.

 

Maquiagem de madrinha marcante

Essa é uma maquiagem perfeita para a madrinha que quer dar um foco nos olhos e arrasar muito! Dá só uma olhada no passo a passo e em todas as dicas.

Maquiagem de madrinha glam

Esse é seu momento de brilhar e arrasar com uma make feita com suas próprias mão. Confira o tutorial completo para aprender como fazer essa beleza.

Quer conferir mais dicas? Então dá só uma olhada no nosso guia completo sobre maquiagem para casamento. Você vai aprender dicas e truques para fazer uma make profissional e que vai arrasar.

 

Comentários (0)
Comentar