Óleo de rícino: o melhor aliado para sobrancelhas e cabelos saudáveis

Derivado das sementes de mamona, o óleo de rícino é excelente para a beleza. Ele possui propriedades que fazem o cabelo e as sobrancelhas crescerem rapidamente. Isso fez com que esse ingrediente natural ganhasse notoriedade mundial.

Em alguns países da Ásia, como na Índia, a umectação com esse óleo é um segredo milenar, passado de mães para filhas. E, é claro, você pode aproveitar essa sabedoria para turbinar a sua rotina de beleza gastando pouco.

 

O que é óleo de rícino?

 

O óleo de rícino é um óleo vegetal obtido a partir das sementes da planta de mamona. É amarelo pálido e possui muitos antioxidantes. Especialistas em pele em todo o mundo costumam recomendar o óleo para uma variedade de problemas de cabelo e beleza.

De modo geral, ele é conhecido por promover o crescimento saudável nos cabelos e também nas sobrancelhas. Assim, para quem deseja entrar na onda das sobrancelhas bem grossas, esse óleo é um poderoso aliado.

Quer fazer o seu cabelo crescer rápido? Turbine o óleo de rícino com anis estrelado. Clique aqui e leia mais sobre o poder do anis estrelado e o shampoo bomba milagroso para deixar o cabelão bem Rapunzel.

 

Para que serve o óleo de rícino?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes e depois: cabelo cresce muito com óleo de rícino!

 

Em primeiro lugar, lembramos que ingredientes naturais são poderosos e possuem efeito já comprovado. Nesse caso, vários estudos também mencionaram seus efeitos curativos do óleo de rícino nas doenças da pele, como a dermatite atópica (uma doença de pele seca causada devido ao aumento da poluição e das mudanças climáticas); a psoríase (doença de pele auto-imune que causa lesões e irritações na pele) e, por fim, o eczema.

Desta maneira, os efeitos nutritivos e curativos do óleo de rícino podem ajudá-lo a dar uma pele jovem e brilhante e cabelos bonitos.

Óleo de rícino nos cabelos

 

Lutando com fios ressecados e sem brilho? Dê uma chance ao óleo de rícino. Segundo o dermatologista Dr. Deepali Bhardwaj para o site NDTV, ele é o melhor óleo para enriquecer o couro cabeludo.

Isso porque contém boas doses de ácido ricinoleico e ácidos graxos ômega-6. Portanto, quando massageado no couro cabeludo, o óleo de rícino ajuda a aumentar a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, ele também atua no combate à queda de cabelo, um dos problemas comuns enfrentados por muitos em todo o mundo.  Devido às suas propriedades estimulantes, massagear o couro cabeludo com óleo de rícino ajuda a fortalecer as raízes e, como consequência,  evita a queda de cabelo.

É possível aplicar e estimular o crescimento capilar a partir de folículos adormecidos. Para isso, basta fazer uma umectação semanal com óleo de rícino, ou adicioná-lo à sua máscara capilar para obter maiores resultados com ela.

Leia mais:

Calmantes naturais: soluções poderosas para combater ansiedade e insônia

Máscara de café: benefícios, dicas e receitas para deixar a pele radiante

 

Óleo de rícino faz o cabelo crescer em quanto tempo?

Antes e depois: 30 dias de uso semanal do óleo de rícino

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

À medida que o óleo ganha popularidade no mundo da beleza natural, seus adeptos sugerem que o uso do óleo pode aumentar drasticamente a taxa de crescimento do cabelo.

Alguns até afirmam que a aplicação semanal em forma de umectação pode aumentar o crescimento do cabelo em até cinco vezes a taxa usual.

 

 

Em geral, com o uso semanal regular, é possível obter resultados significativos em um mês, conforme mostrado na foto anterior. Veja mais um antes e depois incrível:

Gostou do resultado? Um dos grandes benefícios deste óleo é o preço, uma vez que pode ser encontrado facilmente em farmácias e custa cerca de R$ 5 a R$ 8, dependendo da quantidade.

Se possível, opte por versões orgânicas e prensadas à frio, já que esse modo de extração mantém as propriedades dos óleos intactas. Caso seja difícil encontrar, não se preocupe. O uso desse óleo é seguro e já foi testado e aprovado inúmeras vezes.

Na duvida, é claro, o indicado é sempre fazer um teste de alergia antes de usar qualquer ingrediente novo. Para isso, passe uma quantidade pequena no pulso e aguarde 24 horas. Caso você não tenha nenhuma irritação, pode prosseguir tranquilamente com o seu cronograma capilar.

Óleo de rícino na sobrancelha

 

Por fim, outro motivo pelo qual esse óleo é um queridinho mundial é o crescimento que ele promove na sobrancelha. Desse modo, pode ser utilizado para ajudar a deixar os pelos mais fortes, mais grossos e aumentar o crescimento. Isso servirá para ajudar a cobrir falhas e deixar a sobrancelha com um desenho natural mais bonito.

É possível utilizar o ingrediente sozinho ou combiná-lo com outros, como no vídeo abaixo. Para fazer sua sobrancelha crescer muito, o canal Diário G! indica uma misturinha de rícino, óleo de coco e anis estrelado. Aprenda tudo no vídeo abaixo:

Receita com óleo de rícino para crescer a sobrancelha rapidamente

 

Ingredientes:

  • 50 ml de óleo de coco
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de anis-estrelado.

Modo de preparo:

  • Misture tudo em um pote esterilizado e deixe descansar em um lugar escuro por 2 dias;
  • Em seguida, basta aplicar nas sobrancelhas diariamente, antes de dormir.

O resultado aparecerá com o uso contínuo. É uma receitinha segura, mas o melhor é sempre optar por ingredientes orgânicos ou de boa procedência. Como o óleo de coco é comedogênico, quem tem pele com tendência acnéica precisa redobrar os cuidados.

Se esse for o seu caso, tente substituir o óleo de coco por outros mais leves. Você pode usar, por exemplo, óleo de jojoba ou óleo de amêndoas.

Além disso, muitas pessoas fazem a aplicação somente do óleo de rícino e também conquistam resultados satisfatórios.

Comentários (4)
Comentar