Óleo de rícino na sobrancelha ajuda a crescer os pelos? Veja como usar

0 960

Famoso aliado que ajuda no crescimento de pelos e cabelos, o óleo de rícino tem dado o que falar no mundo da beleza nos últimos anos. No entanto, a moda da vez é aplicar óleo de rícino na sobrancelha: o ativo, que é repleto de ácidos graxos e vitaminas essenciais, ajuda os pelos a crescerem e engrossarem, da mesma forma que também promove aquele desejado efeito de sobrancelhas mais cheias.

Mas, afinal, na hora de crescer os pelos e deixar a sobrancelha com um efeito mais preenchido, aplicar óleo de rícino na sobrancelha funciona mesmo? Entenda mais sobre o ativo e confira como usar.

 

Como usar óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Afinal, óleo de rícino na sobrancelha ajuda a crescer os pelos?

Antes de tudo, vamos entender o que é o óleo de rícino. Este ativo é um óleo vegetal obtido a partir da semente da mamona, e é popularmente usado para fins de beleza, principalmente aqueles relativos ao crescimento de cabelos e sobrancelhas.

Entretanto, o óleo de rícino é um poderoso antioxidante e cicatrizante natural, e promove também efeitos curativos para doenças de pele como dermatite atópica e psoríase.

Porém, consulte sempre o seu dermatologista para inserir novos produtos na sua rotina de cuidados ou para tratar doenças.

Óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Ademais, o óleo de rícino é uma alternativa natural e riquíssima em nutrientes e benefícios. Separamos os principais abaixo:

  • Ajuda na restauração de pelos e cabelos
  • Potencializa o crescimento dos fios
  • Tem efeito nutritivo e hidratante
  • Combate caspa e ajuda contra a queda de cabelos e pelos
  • É um cicatrizante natural 
  • Tem poder antioxidante
  • Combate a acne e o ressecamento da pele

Além disso, é uma opção de produto super acessível e facilmente encontrado em farmácias.

Portanto, a resposta é sim: para sobrancelhas mais alongadas, preenchidas e para estimular o crescimento dos pelos, o óleo de rícino é uma boa opção. 

Óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Como usar óleo de rícino na sobrancelha?

Você pode aplicar o óleo diretamente nas suas sobrancelhas, ou diluí-lo em água, ou preparar receitinhas nutritivas e hidratantes para estimular ainda mais o crescimento dos seus pelos. 

Quanto à frequência, o óleo de rícino pode ser aplicado nas sobrancelhas semanalmente.

Receitas caseiras de óleo de rícino para aplicar nas sobrancelhas

O tratamento caseiro simples para engrossar os fios da sobrancelha é bastante fácil de fazer. Você vai precisar de:

  • Um cotonete
  • Óleo de rícino

Primeiramente, aplique o óleo de rícino na sobrancelha com o uso de um cotonete, e deixe o produto agir por 30 minutos. Em seguida, lave com água morna e o sabonete de sua preferência. 

Mulher aplicando óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Além disso, você também pode realizar semanalmente uma espécie de máscara nutritiva com óleo de rícino para aplicar nas sobrancelhas. Para isso, você vai precisar de: 

  • Um pote 
  • Um cotonete
  • Uma colher de café de azeite de oliva extravirgem
  • Uma colher de café de óleo de rícino

Para preparar, basta misturar tudo, levar por dez segundos ao microondas e, após esfriar, aplicar com um cotonete nas sobrancelhas. Deixe a misturinha agir por até 30 minutos, depois lave o rosto com um demaquilante ou sabonete de sua preferência. 

Óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Já se o que você busca é uma receita para sua sobrancelha crescer mais rapidamente com óleo de rícino, experimente a receita abaixo. Aqui, prefira ingredientes orgânicos. Você vai precisar de:

  • Um pote
  • Um cotonete
  • 50 ml de óleo de coco
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de anis-estrelado

Para preparar, misture os ingredientes no pote limpo e deixe a misturinha descansar em um local escuro e não abafado por até 48 horas. Em seguida, você pode aplicar nas sobrancelhas antes de dormir, e remover pela manhã com um sabonete de sua preferência.

 

Repita a receitinha que você escolher semanalmente, e atente-se aos efeitos do óleo. Por fim, para poder analisar o seu antes e depois, tire fotos e vá acompanhando o efeito do óleo de rícino na sobrancelha. Então, é só aproveitar o resultado!

Gostou? Então leia também:

+ Óleo De Rícino: O Melhor Aliado Para Sobrancelhas E Cabelos Saudáveis

+ Hidratação Com Óleo De Rícino: 5 Receitas Práticas Para Cuidar Do Cabelo Em Casa

+ Massagem Capilar Relaxa, Acalma E Acelera O Crescimento Dos Fios

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy