Óleo de rícino na sobrancelha ajuda a crescer os pelos? Veja como usar

0

Famoso aliado que ajuda no crescimento de pelos e cabelos, o óleo de rícino tem dado o que falar no mundo da beleza nos últimos anos. No entanto, a moda da vez é aplicar óleo de rícino na sobrancelha: o ativo, que é repleto de ácidos graxos e vitaminas essenciais, ajuda os pelos a crescerem e engrossarem, da mesma forma que também promove aquele desejado efeito de sobrancelhas mais cheias.

Mas, afinal, na hora de crescer os pelos e deixar a sobrancelha com um efeito mais preenchido, aplicar óleo de rícino na sobrancelha funciona mesmo? Entenda mais sobre o ativo e confira como usar.

 

Como usar óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Afinal, óleo de rícino na sobrancelha ajuda a crescer os pelos?

Antes de tudo, vamos entender o que é o óleo de rícino. Este ativo é um óleo vegetal obtido a partir da semente da mamona, e é popularmente usado para fins de beleza, principalmente aqueles relativos ao crescimento de cabelos e sobrancelhas.

Entretanto, o óleo de rícino é um poderoso antioxidante e cicatrizante natural, e promove também efeitos curativos para doenças de pele como dermatite atópica e psoríase.

Porém, consulte sempre o seu dermatologista para inserir novos produtos na sua rotina de cuidados ou para tratar doenças.

Óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Ademais, o óleo de rícino é uma alternativa natural e riquíssima em nutrientes e benefícios. Separamos os principais abaixo:

  • Ajuda na restauração de pelos e cabelos
  • Potencializa o crescimento dos fios
  • Tem efeito nutritivo e hidratante
  • Combate caspa e ajuda contra a queda de cabelos e pelos
  • É um cicatrizante natural 
  • Tem poder antioxidante
  • Combate a acne e o ressecamento da pele

Além disso, é uma opção de produto super acessível e facilmente encontrado em farmácias.

Portanto, a resposta é sim: para sobrancelhas mais alongadas, preenchidas e para estimular o crescimento dos pelos, o óleo de rícino é uma boa opção. 

Óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Como usar óleo de rícino na sobrancelha?

Você pode aplicar o óleo diretamente nas suas sobrancelhas, ou diluí-lo em água, ou preparar receitinhas nutritivas e hidratantes para estimular ainda mais o crescimento dos seus pelos. 

Quanto à frequência, o óleo de rícino pode ser aplicado nas sobrancelhas semanalmente.

Receitas caseiras de óleo de rícino para aplicar nas sobrancelhas

O tratamento caseiro simples para engrossar os fios da sobrancelha é bastante fácil de fazer. Você vai precisar de:

  • Um cotonete
  • Óleo de rícino

Primeiramente, aplique o óleo de rícino na sobrancelha com o uso de um cotonete, e deixe o produto agir por 30 minutos. Em seguida, lave com água morna e o sabonete de sua preferência. 

Mulher aplicando óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Além disso, você também pode realizar semanalmente uma espécie de máscara nutritiva com óleo de rícino para aplicar nas sobrancelhas. Para isso, você vai precisar de: 

  • Um pote 
  • Um cotonete
  • Uma colher de café de azeite de oliva extravirgem
  • Uma colher de café de óleo de rícino

Para preparar, basta misturar tudo, levar por dez segundos ao microondas e, após esfriar, aplicar com um cotonete nas sobrancelhas. Deixe a misturinha agir por até 30 minutos, depois lave o rosto com um demaquilante ou sabonete de sua preferência. 

Óleo de rícino na sobrancelha
Foto: Reprodução/Pinterest

Já se o que você busca é uma receita para sua sobrancelha crescer mais rapidamente com óleo de rícino, experimente a receita abaixo. Aqui, prefira ingredientes orgânicos. Você vai precisar de:

  • Um pote
  • Um cotonete
  • 50 ml de óleo de coco
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de anis-estrelado

Para preparar, misture os ingredientes no pote limpo e deixe a misturinha descansar em um local escuro e não abafado por até 48 horas. Em seguida, você pode aplicar nas sobrancelhas antes de dormir, e remover pela manhã com um sabonete de sua preferência.

 

Repita a receitinha que você escolher semanalmente, e atente-se aos efeitos do óleo. Por fim, para poder analisar o seu antes e depois, tire fotos e vá acompanhando o efeito do óleo de rícino na sobrancelha. Então, é só aproveitar o resultado!

Gostou? Então leia também:

+ Óleo De Rícino: O Melhor Aliado Para Sobrancelhas E Cabelos Saudáveis

+ Hidratação Com Óleo De Rícino: 5 Receitas Práticas Para Cuidar Do Cabelo Em Casa

+ Massagem Capilar Relaxa, Acalma E Acelera O Crescimento Dos Fios

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy