Óleo de babosa nutre profundamente e pode ser usado como pré poo

 

O óleo de babosa é uma boa maneira de preservar as propriedades da aloe vera e ainda combinar ingredientes nutritivos.  Se você comprou as folhas in natura e não sabe como fazer para conservá-las por mais tempo, fique de olho nessa receita!

 

O que é óleo de babosa?

 

Para começar, é preciso pontuar a diferença entre o gel de babosa e o óleo de babosa. Enquanto o primeiro é simplesmente o gel extraído das folhas, o segundo trata-se de uma mistura de aloe vera com outro óleo vegetal. Isso porque nesse caso, o objetivo é preservar as folhas de babosa por mais tempo, bem como associar esse ingrediente à outros óleos vegetais hidratantes.

Desse modo, é possível fazer óleo de babosa usando os seus ingredientes preferidos. Os mais famosos são o azeite de oliva, óleo de rícino  óleo de coco. Mas é preciso ter bastante cuidado, pois o último não é indicado para todos os tipos de cabelo. Para descobrir se você deve ou não utilizar óleo de coco seus fios, clique aqui e confira nosso especial sobre o assunto.

Benefícios da babosa os cabelos

@freshlenghts

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A babosa é, de fato, um ingrediente multiuso. Nos cabelos, ela hidrata e nutre profundamente, além de selar as cutículas dos fios danificados. Por esse motivo, a hidratação com babosa é ótima para quem está com os cabelos muito danificados ou ressecados.

Uma vez que a planta é composta 99% de água, combinado com mais de 200 poderosos ativos contendo 20 minerais, 18 aminoácidos e 12 vitaminas, a aloe vera é certamente um composto perfeito para hidratar os fios.

Segundo o Dr. Lucas Fustinoni (CRM: nº 30.155), a ciência comprova os benefícios da babosa para os cabelos. Além de ser amplamente utilizada em receitas naturais, essa planta ainda serve de ingrediente base em muitos produtos criados pela indústria farmacêutica e da beleza.

 

 

 

Como fazer óleo de babosa caseiro?

@mayemusk O óleo de babosa também é um aliado na hidratação do cabelo branco natural.

 

Como mencionamos anteriormente, fazer esse óleo de babosa é muito simples. Basta processar a polpa da aloe vera com o óleo da sua preferência e levar ao fogo, em banho-maria, para apurar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes de utilizar a folha de aloe vera, não esqueça de remover a aloína. Isto é: é aquele líquido amarelo que escorre no começo e pode causar reações alérgicas.

 

Ingredientes:

  • Folhas de babosa;
  • Óleo vegetal da sua preferência (azeite, coco ou rícino).

 

Modo de preparo:

  1. Primeiro, higienize e remova a aloína;
  2. Na sequência, remova a polpa e separe o gel das folhas de babosa.
  3. Depois é só bater o gel de babosa no liquidificador e adicionar o óleo da sua preferência.
  4. Leve o óleo de babosa em banho maria por 30 minutos.
  5. Quando o óleo e o gel estiverem bem misturados, é só desligar e coar.

 

Está pronto. No vídeo a seguir, você confere todo o modo de preparo. O óleo de babosa pode ser utilizado em hidratação, nutrição ou, ainda, como pré poo.

 

 

Independentemente do modo de aplicação, é interessante notar que essa é uma forma segura de preservar os ativos da babosa por mais tempo. Como a planta é composta basicamente só de água, as folhas cortadas tendem a desidratar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Você pode armazenar o seu óleo de babosa por cerca de 3 meses, lembrando de mantê-lo sempre em um lugar escuro. Também é interessante optar por um recipiente de vidro âmbar para armazenar, pois assim a incidência de luz não irá modificar as propriedades.

 

Quem pode usar o óleo de babosa?

@bridgetsatterlee

Ainda que a hidratação com babosa seja indicada para todos os tipos de cabelo, quem tem os fios oleosos deve ficar atento à escolha do óleo. Se for o seu caso, evite o azeite e o óleo de coco. Tanto o óleo de rícino quanto o óleo de jojoba são indicados para peles e cabelos oleosos.

Na dúvida, faça uma umectação somente com o óleo vegetal e veja como o seu cabelo reage. Assim, se ele permanecer soltinho e sem oleosidade, pode arriscar na misturinha caseira.

Comentários (0)
Comentar