Massagem capilar relaxa, acalma e acelera o crescimento dos fios

Uma boa massagem capilar vai muito além do relaxamento. Além de induzir boas sensações, ela estimula os folículos e faz o cabelo crescer mais forte e saudável. Na sequência, você vai aprender todas as vantagens da técnica e também um passo a passo para fazer a sua.

 

O que é massagem capilar?

Para começar, assim como o nome já entrega, a massagem capilar é feita na cabeça, com a ponta dos dedos em movimentos suaves. Geralmente é feita com óleo frio ou quente, dependendo da técnica. Além de facilitar a massagem propriamente dita, um bom óleo vegetal também agrega incríveis benefícios para a prática.

Durante o procedimento, alguns pontos focais são ativados. Com isso, é possível atingir um relaxamento profundo enquanto estimula os folículos capilares e libera as tensões do dia a dia.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

É comum, ainda, combinar esse tipo de massagem com as que trabalham os ombros. Tudo para oferecer uma experiência ainda mais completa.

Como você pode perceber, diferentemente da umectação, que é uma etapa do cronograma capilar, a massagem feita corretamente traz ainda mais benefícios. Vamos falar deles na sequência:

 

 

 

Benefícios

Em primeiro lugar, como já mencionamos anteriormente, alguns estudos indicam que a massagem capilar acelera o crescimento dos fios e também pode deixar as madeixas mais fortes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com um pequeno estudo de 2016, massagens regulares no couro cabeludo podem ajudar a engrossar os cabelos. O estudo foi feito com 9 homens que receberam uma massagem capilar de 4 minutos. todos os dias, durante 24 semanas. Ao final, constatou-se que os homens tinham cabelos mais grossos do que no início.

 

Imagem: Reprodução / Vogue

 

Em 2019, uma pesquisa adicional reforçou os resultados com uma análise feita em 340 participantes que massagearam o couro cabeludo duas vezes ao dia para melhorar a queda de cabelo. Aproximadamente 69% dos participantes reportaram melhora na alopecia.

Embora a pesquisa seja ainda limitada, de fato as conclusões são promissoras. O crescimento ocorre porque a massagem aumenta a espessura do cabelo, alongando as células dos folículos capilares. Isso, por sua vez, estimula os folículos a produzir cabelos mais grossos e resistentes.

Ademais, os pesquisadores também acreditam que a massagem capilar pode ajudar a dilatar os vasos sanguíneos sob a pele, incentivando assim o crescimento do cabelo.

Como fazer massagem capilar em casa

Imagem: Reprodução / Find a Spa

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora que você já sabe todos os benefícios dessa prática, é hora de incluí-la no seu cronograma capilar. A boa notícia é que uma boa massagem capilar pode ser feita com pouco ou nenhum acessório. Basta aprender os movimentos corretos e começar a massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Você pode, ainda, eleger um óleo vegetal e aproveitar todos os benefícios desse ingrediente natural. Para potencializar mais a massagem capilar, invista em um bom óleo essencial de alecrim, melaleuca ou lavanda. Todos eles são aliados do projeto Rapunzel.

Como o procedimento aumenta produção de oleosidade nos folículos, a dica é caprichar na massagem antes de lavar os fios. Você pode, também, fazer o procedimento durante o banho, enquanto aplica o shampoo. Uma vez que se trata de um tratamento barato, versátil e eficaz, vale a pena testar em casa e observar as mudanças.

 

Passo a passo

Uma massagem tradicional no couro cabeludo utiliza apenas as pontas dos dedos. Tendo isso em mente, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Para começar, use as pontas dos dedos de ambas as mãos para aplicar pressão leve a média no couro cabeludo.
  2. Com isso, vá movimentando as mãos em pequenos círculos, do centro até a nuca.
  3. Trabalhe seu couro cabeludo para cobrir todas as áreas.
  4. Tente massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por pelo menos 5 minutos de cada vez, quantas vezes achar necessário.
  5. Por fim, caso não domine a técnica, você pode optar por receber uma massagem no couro cabeludo de um massagista licenciado. O custo varia de acordo com a duração da massagem.

 

 

Quer acelerar ainda mais o crescimento dos seus cabelos? Então aproveite e leia também:

Shampoo bomba de café faz o cabelo crescer? Saiba os mitos e verdades

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Óleo de rícino no shampoo é aposta para fazer o cabelo crescer

Shampoo de hibisco: 3 receitas para o cabelo crescer mais rápido

 

Comentários (0)
Comentar