Óleo de rícino no shampoo é aposta para fazer o cabelo crescer

Colocar óleo de rícino no shampoo virou uma febre entre as adeptas do cabelão.  Mas será que funciona? Descubra mitos, verdades e receitas.

 

Pra que serve colocar óleo de rícino no shampoo?

Reprodução

Em primeiro lugar, vale lembrar que – de fato – esse ingrediente faz o cabelo crescer mais rápido. Anteriormente, ele era utilizado apenas na umectação ou na hidratação, misturado com cremes. No entanto, agora a moda da vez é o shampoo bomba com óleo de rícino.

A princípio, pode parecer muito esquisita a ideia de colocar um óleo no seu shampoo. Apesar disso, de acordo com as entusiastas, a mistura serve para fazer com que o cabelo cresça mais rápido, forte e saudável.

Graças à suas altas doses de ácido ricinoleico e ácidos graxos ômega-6, o óleo de rícino promove aumento da circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo. E além disso, ele também atua no combate à queda capilar, uma vez que a massagem no couro cabeludo ajuda a fortalecer as raízes.

 

Quem pode usar shampoo com óleo de rícino?

Pinterest

 

De modo geral, a utilização de óleos no cabelo é mais indicada para quem possui fios ressecados. Apesar disso, o óleo de rícino também pode ser utilizado por cabelos normais e oleosos, desde que você preste bastante atenção na remoção.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A linha Elseve Longo dos Sonhos já possui uma fórmula que conta com óleo de rícino na composição. Assim, como a formulação já está balanceada, essa pode ser uma alternativa mais coerente para quem sofre com a oleosidade nos fios.

 

Shampoo bomba de óleo de rícino

Pinterest

 

Para começar, a receita básica do shampoo bomba, que utiliza apenas o óleo. Como falamos anteriormente, o óleo de rícino evita a queda, fortalece e promove crescimento. Aqui o ideal é utilizar um shampoo base que já contenha vitamina A para o cabelo, assim é possível combinar dois ativos eficazes.

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo com vitamina A (sugestões: Bomba de Vitaminas da Skala, SOS Bomba de Vitaminas da Saloon Line ou, ainda, Haskell Jaborandi Carqueja e Vitamina A)
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino

Como fazer:

  • Misture bem os ingredientes. Depois é só lavar o cabelo normalmente e deixar o shampoo agir de 2 a 3 minutos antes de enxaguar.
  • Repita até 3x na semana.

 

Shampoo de cravo-da-Índia e óleo de rícino

Iza

 

Ingredientes:

  • 1o cravos;
  • 1 colher de óleo de rícino;
  • Shampoo neutro transparente.

 

Como fazer:

  1. Misture todos os ingredientes;
  2. Na sequência, deixe descansar por no mínimo 24 horas.
  3. Use nos cabelos até 3x na semana.

 

 

Shampoo bomba de café e óleo de rícino

 

Ingredientes

  • 200 ml de shampoo transparente da sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de café em pó
  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino

 

Como fazer:

  1. Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes no shampoo com auxílio de um funil;
  2. Deixe a mistura descansar por 24 horas:
  3. Depois você pode usar normalmente. Também é possível coar para remover os grânulos do café antes de usar.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Óleo de rícino
Comentários (0)
Comentar