Exercícios para queimar bastante calorias e emagrecer rápido

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Exercícios físicos são importantíssimo para a saúde do nosso corpo e mente. Recomenda-se se exercitar no mínimo uma vez ao dia, por pelo menos 30 minutos. Além disso, para quem está em busca de um corpo sarado, a atividade física é fundamental. A Organização Mundial da Saúde, recomenda dos 18 aos 64 anos,  150 minutos de atividade moderada e 75 minutos de atividade intensa.

Para emagrecer deve-se estar em defict calórico, que pode conseguir através de uma alimentação balanceada junto com alguma atividade física. Aliando essas duas coisas, é possível ter um corpo em forma e sarado para o verão.

Exercícios para queimar calorias

Alguns exercícios queimam mais calorias do que outros, ou seja, ajudam a emagrecer mais rápido. No entanto, se você está em dúvida entre qual escolher, confira a lista de quais queimam mais rápido. Atenção, antes de começar qualquer atividade física e dieta, procure um especialista. Além disso, faça sua série de exercícios com a ajuda de um professor de educação física, para evitar qualquer dano ao corpo.

exercícios físicos para emagrecer
Exercícios para emagrecer (Foto: Freepik)

Corrida

Um exercício simples e fácil de fazer. Pode ser feito tanto na esteira como ao ar livre. A cada 1 quilómetro corrido, uma pessoa perde em média 100 calorias. Ou seja, se você correr dez quilómetros em uma hora, poderá perder aproximadamente 1000 calorias.

CrossFit 

Uma modalidade mais nova no Brasil, o crossfit é uma ótima escolha para quem deseja perder muita caloria e além disso, busca um emagrecimento rápido. Assim como a corrida, o cross tem níveis do iniciante ao avançado. Contudo, estima-se que em uma hora de exercício moderado queime 700 calorias em uma hora.

Pular corda

Outro exercício fácil de fazer, pois pode ser feito em casa ou na academia ou ao ar livre. É uma atividade adorada por crianças, no entanto, queima muitas calorias, sendo assim, uma ótima aliada no emagrecimento. Estima-se que em média, uma hora pulando corda elimina mais de 1000 calorias.

Bicicleta ergométrica

É um aparelho que é encontrado em qualquer academia e que ajuda no emagrecimento. Essas bicicletas têm níveis de intensidade, do leve ao avançado. E você pode ir alterando conforme foi necessário. Uma hora de exercício queima em torno de 700 calorias. Além disso, suas pernas irão ficar torneadas.

exercícios físicos para emagrecer
Exercícios para emagrecer (Foto: /Freepik)

Natação 

Essa atividade física envolve o corpo todo, ou seja, ajuda a tornear todos os músculos. Além de ser divertido, a natação é uma ótima aliada de quem busca emagrecer rapidamente e ainda deixar o corpo sarado. Em médica, durante uma hora de natação é possível perder em torno de 800 calorias.

Treino intervalado de alta intensidade (Hiit)

Outra opção para quem deseja queimar gordura rapidamente e emagrecer com saúde. O Hiit é um treino de alta intensidade, assim como o crossfit. Por esse motivo, consulte um especialista antes de começar a atividade. Esse exercício é uma junção de diversas atividades. Além disso, é feito exercícios de alta intensidade intercalando com descanso. O treino pode queimar até 500 calorias em apenas 20 minutos.

Muay Thai

É uma arte marcial que surgiu na Tailândia e conquistou o mundo. Além de ajudar na coordenação motora, a luta queima muita gordura durante um treino. Estima-se que queima entre 700 e 1000 calorias em apenas uma hora.

Zumba

Se você é apaixonado por dança e quer emagrecer dançando muito, pode apostar sem medo no zumba. Ainda é uma modalidade nova no Brasil, entretanto, conquistou muitos fãs. Em apenas uma hora de exercício, pode queimar até 800 calorias enquanto se diverte.

Futebol

A paixão dos brasileiros é um dos exercícios que mais queimam calorias. Durante uma partida de futebol, pode queimar quase 1000 calorias. No entanto, é uma atividade que requer companhia para o jogo e não dá para praticar sozinho. Mas vale investir em uma altinha com os amigos.

Tênis

Por fim, outro esporte que queima muitas calorias e que você deveria investir é o tênis. Além de deixar os braços mais fortes e torneados, pode queimar até 800 cal por partida.

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Fonte: Veja

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