Unhas no verão: saiba quais são os cuidados essenciais na estação

0

As unhas merecem atenção o ano todo e quando não estão sendo tratadas corretamente podem ser afetas por doenças como micose e ficam amareladas, quebradiças e fracas. Por isso, é importante ficar atento aos cuidados. Saiba como ter unhas saudáveis, lindas e fortes durante o verão todo com alguns cuidados especiais e simples.

Cuidado com água em excesso

No verão, diversas pessoas passam o dia mexendo com água, seja durante um banho de piscina ou no mar. As unhas molhadas por muito tempo estão mais suscetíveis a fungos e bactérias. Se a sua for alongamento de gel, requer ainda mais cuidado ao deixar molhadas por muito tempo. Logo após sair da piscina ou do mar, limpe as mãos com água corrente e seque adequadamente.

cuidado unhas verão
Aprenda a cuidar das unhas no verão (Foto: Freepik/Reprodução)

Cuidado com machucados e cutículas

Se você machucou próximo a unha, quebrou e fez um machucado ou acabou tirando um ‘bife’ quando estava fazendo a cutícula cuidado com água de piscina, principalmente de hotéis e parques aquáticos em que diversas pessoas usam e com a areia da praia. O machucado aberto é uma porta de entrada das bactérias que podem adoecer suas unhas, por isso evite tirar as cutículas antes de ir para esses lugares, se for tirar, tire menos possível. Outro ponto é não roer as unhas a ponto de machucar.

Deixe as unhas “respirarem”

Sabemos que a tentação de deixar as unhas com esmaltação é grande, principalmente no verão, que a unha do pé fica mais exposta, mas é preciso deixar respirar. Por isso, deixe por pelo menos dois dias sem esmalte, mas o tempo ideal é ficar por pelo menos uma semana sem esmaltação.

Invista em fortalecedores

Com a exposição solar, muitas horas na piscina ou no mar, a unha pode enfraquecer. Por esse motivo, aposte nos fortalecedores para ter uma unha mais saudável, menos quebradiça e linda. Aqui no blog Pajaris temos um post completo explicando tudo sobre fortalecedores, quais são as melhores marcas e como usar. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui. No verão, se você irá para o mar ou piscina, aplique antes de entrar na água, pelo menos umas 2 horas antes.

Kit de emergência

No verão diversas pessoas aproveitam para viajar e nunca sabem o que poderá acontecer. Ao contrário do que muitos pensam, ter um kit de emergência para unhas não é futilidade, pois pode acontecer de no meio da viagem quebrar a unha em um lugar que faça machucado, cortar a unha de maneira errada e encravar no meio da viagem, enfim, são muitos acidentes que podem acontecer no meio do caminho. Por isso sempre leve com você um alicate cutícula, um cortador de unha, um esmalte, uma lixa e um removedor de esmaltes.

cuidado unhas verão (3)
Dicas para cuidar das unhas no verão (Foto: Freepik/Reprodução)

Atenção ao esmalte

Segundo especialistas, o esmalte não deve passar o tempo de cinco dias nas unhas, por isso, nada de deixar esmalte velho. Após esse período, deixe no mínimo dois dias sem esmaltes para as unhas respirarem. Esmaltes que estão parados por muito tempo na gaveta também devem ser evitados, fique atenta à validade do produto para evitar alergias.

Hidrate-se

Nesse período de calor intenso, é importantíssimo manter a hidratação para o funcionamento do corpo todo, incluindo das unhas. Com a desidratação, as unhas ficam mais fracas e quebradiças, além do incomodo, deixa a aparência mais feia. Por isso, deixe sempre uma garrafinha de água ao seu lado para se hidratar a todo momento. Cuide do seu corpo de dentro para fora.

Fonte: Espaço Belle

Se você gostou desse artigo, veja mais matérias sobre beleza e saúde:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy