Fortalecedor de unha: o que é, como usar e quais são as melhores marcas

2

Ao longo do tempo diversos produtos de beleza foram surgindo no mercado para atender as necessidade das mulheres. Shampoos específicos para cada tipo de cabelo, esmalte em diversas cores para atender o gosto de cada uma, hidratante para cada área do corpo. Ou seja, produtos específicos para cada necessidade. Entre os diversos produtos, surgiu o fortalecedor de unha. 

Para que serve?

Esse produto foi desenvolvido para dar força às unhas e assim evitar que fique quebradiça ou descamando. Além disso, deixa a unha com aspecto renovado e brilhante. O fortalecedor é indicado para todas as mulheres que desejam prevenir a quebra ou já está sofrendo com a descamação das unhas.

fortalecedor de unha
(Foto: Freepik/Reprodução)

Como usar o fortalecedor de unha?

Para que a unha receba todos os nutrientes necessários do fortalecedor, aplique o produto antes de qualquer esmaltação ou base. Assim o produto irá ter contato direto com as unhas tendo uma maior eficácia. O fortalecedor pode ser usado tanto nas unhas das mãos quanto nos pés. Mas se estiver com dúvidas, confira na embalagem do produto o passo a passo.

Se sua unha está muito fraca e deseja recuperar rapidamente, aplique o fortalecer até três vezes por semana. No entanto, uma vez na semana, antes do esmalte já mostra um resultado significante.

O que causa a quebra das unhas?

Diversos fatores causam a quebra. Se você tentou recuperar com o fortalecedor e diversos outros cuidados, mas mesmo assim sua unha continua quebrando, é importante procurar uma ajuda profissional. A quebra da unha pode indicar desregulações no corpo como anemia.

Mas as tarefas do dia a dia também deixam a unha mais fraca, como lavar louça sem luvas, mexer com produtos de limpeza pesados sem a proteção certa, má alimentação e sapato extremamente apertado. Portanto, comece a reparar quando sua unha fica mais quebradiça, assim conseguir eliminar o problema.

Os melhores fortalecedores de unha

Atualmente existem diversas marcas que lançaram base fortificante para fortalecer as unhas. Confira as melhores marcas e escolha a que mais te agrada.

Óleo fortalecedor da Granado 

O que a marca promete: ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas. O óleo é livre de parabenos, corantes e é vegano. Segundo a descrição do produto, pode ser aplicado todos os dias antes de dormir e massageie até as unhas absorver o produto. Também pode ser usado por cima do esmalte.

fortalecedor de unha granado
(Foto: Granado/Reprodução)

Fortalecedor de unha casco de cavalo Impala

O que a marca promete: é composta por óleos de macadâmia e argan, vitamina E, C e B, que promovem a reparação das unhas quebradiças e evita futuras descamações. O produto não contém ingredientes extraídos do cavalo, o nome é apenas uma referência ao casco forte do animal.

base casco de cavalo impala
(Foto: Impala/Reprodução)

Creme fortalecedor de unhas Mavala

O que a marca promete: composto por  aminoácidos e vitaminas que são essenciais para o crescimento e fortalecimento das unhas. Tratamento a longo prazo e deve ser aplicado todas as noites por quatro até seis semanas para um resultado satisfatório. Não precisa remover o produto após a aplicação.

Mavalacreme fortalecedor de unha mavala
(Foto: Mavala/Reprodução)

Base fortalecedora Risqué

O que a marca promete: a base cria uma camada que protege dos agentes externos, criando assim, uma barreira protetora para evitar a quebra e descamação das unhas. Além disso, promove brilho e melhora a aparência das unhas. Deve-se aplicado antes do esmalte.

base fortalecedora risqué
(Foto: Risqué/Reprodução)

Dicas para ter unhas mais fortes

Se você deseja ter as unhas sem descamação, ondulação e mais fortes, algumas dicas irão te ajudar nessa missão.

Alimentação

Para o bom funcionamento do nosso corpo é necessário uma alimentação saudável. Sozinha a alimentação é capaz de mudar o aspecto do cabelo, unhas e prevenir doenças. Portanto, faça uma alimentação rica em vitaminas, fibras e com baixa gordura. Para isso, não deixe de consultar um nutricionista para saber qual é o melhor tipo de alimentação para você.

Produtos químicos e água

Quando for limpar a casa e lavar louça é importante que se use uma luva. Evite a exposição das unhas na água por período longo e para os produtos de limpeza, evite o contato direto com as unhas, assim, evitará qualquer possível dano.

fortalecedor de unha
(Foto: Freepik/Reprodução)

Hidrate as mãos

Ao lavar as mãos rotineiramente com sabão e higienizar com álcool em gel, acaba ressecando as mãos e também as unhas. Por isso é importante sempre hidratar o local com cremes específicos para a área. Você pode deixar o creme na bolsa e ir hidratando ao longo do dia, assim terá mãos e unhas mais saudáveis.

Dê uma folga da esmaltação

É importante que as unhas tenham um tempo para respirar e se recuperar do esmalte. Para isso, deixe sem esmalte por uma semana e evite o contato com produtos químicos principalmente nessa fase. Durante o respiro da unha, você pode aplicar os fortalecedores que citamos acima, para uma melhor recuperação.

Abandone a acetona

A acetona mesmo sendo encontrada com maior facilidade e preferida das mulheres para remover o esmalte, deve ser evitado. A acetona pode causar alergias, descamações e deixar as unhas quebradiças. Por esse motivo, compre sempre removedor de esmalte à base de acetato de etila ou óleo.

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy