Bolo de milho cremoso: aprenda a melhor receita

1

O Bolo de milho cremoso é um dos mais tradicionais quitutes servidos durante as festas juninas e julinas, mas também é considerado praticamente um ícone da culinária brasileira. Por isso, separamos uma receita para você aprender esse prato, e certamente você vai se impressionar com essa receita rápida e fácil.

A consistência deste bolo de milho cremoso é bem úmida e macia, muito parecido com uma pamonha. Então, passe o cafezinho, puxe a cadeira e vem ver como faz essa delícia! A dica é da Nestlé.

Receita de bolo de milho cremoso

Bolo de milho cremoso

Screenshot 2

Melhor receita de bolo de milho cremoso para fazer em casa. A consistência deste bolo é bem úmida e macia, muito parecido com uma pamonha.

  • 5 espigas de milho-verde ou duas latas de milho em conserva.
  • 1 caixa de 395g leite condensado
  • 1/2 xícara de chá leite
  • 100 g manteiga
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa)  fermento em pó
  1. Em primeiro lugar, corte o milho rente ao sabugo. Se for milho em conserva, então é só escorrer a água da lata.

  2. Coloque o milho no liquidificador e acrescente o Leite condensado, o Leite, a manteiga e os ovos.

  3. Bata bem e só depois misture o fermento em pó.

  4. Então, coloque a mistura em uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro) untada com manteiga.

  5. Por fim, leve ao forno médio (180°C), por cerca de 40 minutos.

  6. Quando der o tempo, fure o bolo de milho cremoso ainda no forno com um palito para garantir que não estão cru.

  7. Se estiver no ponto, então retire do forno, espere amornar, para assim desenformar. Está pronto, pode servir seu bolo de milho cremoso.

Origem da receita

bolo de milho cremoso

A origem o bolo de milho esta ligada à cultura dos índios tupis guaranis. A iguaria conhecida pelo nome Mbojape é o alimento tradicional que os índios costumam preparar para uma cerimônia análoga ao batismo das crianças.
O nome milho vem de uma palavra indígena que significa “sustento da vida”. Até à época da colonização e dos descobrimentos, o milho não era muito conhecido. Ganhou o mundo a partir dessa época.

Não é apenas pelo prazer do paladar que o milho deve aparecer com mais frequência na dieta alimentar. O grão tem fibras e nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Mas para um consumo saudável do milho, é recomendado não adicionar muita gordura ou açúcar durante o preparo dos alimentos.

Portanto, aproveite seu bolo de milho cremoso e bom apetite.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy