Água com gás engorda? Conheça os mitos e os benefícios do consumo

0

A água com gás vem se tornando uma opção cada vez mais comum para pessoas que querem abandonar o refrigerante ou para pessoas que sentem dificuldades em tomar água sem gás. Mas ainda há alguns mitos em torno do consumo dessa bebida, como a água com gás engorda. Saiba o que é fato e o que é mentira ou verdade sobre essa bebida.

Por que água com gás engorda?

Na verdade, a água com gás não engorda e isso não passa de um mito. A água com gás, assim como a natural, não possui qualquer caloria, que seria necessário para fazer uma pessoa engordar. O que muitas vezes é confundido algumas águas com gás saborizadas que contém aditivos de açúcares, por esse motivo, sempre fique de olho na embalagem e se deseja uma água aromatizada saudável, prefira fazer em casa.

+ Uvas congeladas: os benefícios do snack saudável e como fazer

Quais são os benefícios da água com gás

A água com gás além de não engordar, ainda possui alguns benefícios para a saúde, saiba quais são:

1- Hidrata: assim como a comum, a água com gás também hidrata o corpo de maneira eficiente. O consumo de água previne uma série de doenças e é vital para a saúde. Portanto, se prefere a com gás, pode consumir sem medo.

2- Ajuda no emagrecimento: muitas pessoas acabam sentindo fome diversas vezes ao longo do dia, mesmo se alimentando, por causa da falta de água e hidratação. Por isso, a água com gás pode te ajudar nesse quesito. O consumo ideal de água pode te ajudar a controlar o apetite e a perder peso.

3- Ajuda na digestão: muito comum diversas pessoas se sentirem com a sensação da comida “presa na garganta”. O gás da água pode te ajudar a melhorar nesse quesito, auxiliando em uma melhor digestão. Além disso, estimula o estômago facilitando a sensação de estufamento.

4- Substituto saudável: se está tentando parar de tomar refrigerante, a água com gás é um ótimo substituto para tirar a vontade do refrigerante. Acrescente limão, você tem uma soda saudável em poucos minutos e que não irá atrapalhar na sua dieta.

+ Sopa para emagrecer da Adriane Galisteu: veja como funciona

Quais os malefícios da água com gás?

Se o consumo for de água com gás pura, não há malefícios para a saúde o consumo. Entretanto, em algumas pessoas que sofrem com gastrite ou problemas estomacais, o consumo só é recomendado após uma recomendação de um médico. Mas, se após o consumo sentir um estufamento abdominal, considere diminuir o a ingestão.

Entretanto, as águas com gás saborizadas, na maioria das vezes possuem açúcar na composição, que pode causar uma série de problemas de saúde e acabam tendo um efeito no corpo igual o refringente. Por esse motivo, é importante sempre ler o rótulo, a água com gás deve conter minerais e nutrientes e livre de calorias.

Faz mal tomar todos os dias? De forma alguma. A água com gás pode ser consumida todos os dias, no lugar da pura.

Como fazer água com gás com sabor?

Se deseja uma substituição mais saudável para o refrigerante e gosta de água com gás saborizada, aprenda algumas receitas para incluir nas suas refeições:

Água aromatizada com limão

água com gás com limão
Água com gás engorda? – Foto: Unsplash

Ingredientes

-1 litro de água com gás
-2 limão siciliano
-gelo a gosto

Modo de preparo

1- Adicione a água em uma jarra e acrescente o gelo;
2- Pique o limão em fatias e adicione na água;
3- Se quiser, pode acrescentar raspas de limão para deixar o gosto mais cítrico;
4- Misture e está pronto para o consumo.

Água com gás com limão siciliano

Água com gás com limão siciliano
Foto: Unsplash

Ingredientes

-1 litro de água com gás
-1 limão siciliano e meio
– 2 fatias de gengibre
– 7 folhas de hortelã
-gelo a gosto

Modo de preparo

1- Adicione a água em uma jarra e acrescente o gelo;
2- Pique o limão em fatias e adicione na água;
3- Coloque junto todos os outros ingredientes como o gengibre e hortelã;
4- Misture e está pronto para o consumo.

Água aromatizada com morango

Água aromatizada com morango
Foto: Unsplash

Ingredientes

– 6 morangos fatiados
– 1/2 limão siciliano
– Ramos de manjericão a gosto
– 1 litro de água
– Gelo a gosto

Modo de preparo 

1- Pique o morango em fatias grandes e adicione em uma jarra com a água;
2- Na sequência adicione o limão e os ramos de manjericão;
3- Se quiser, acrescente o gele e misture tudo. Está pronto para o consumo.

A água aromatizada pode ser feito com diversos tipos de frutas e adaptável ao gosto de cada um. O sabor da água com gás saborizada é menos forte do que um suco e do que um refrigerante. Não é necessário adoçar, mas se não está acostumada com o sabor, adicione uma gota de mel.

+ Limão emagrece? Conheça os verdadeiros benefícios dessa fruta cítrica

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy