Confira quais são as 7 praias mais badaladas do Brasil

0

O Brasil é um país cheio de praias paradisíacas e belezas naturais espalhadas por nosso vasto território. A grande vantagem em poder contar com tanta variedade é encontrar um destino que combine com seu estilo e ofereça tudo aquilo que você busca em uma viagem.

Pode ser uma aventura radical, cheia de trilhas e esportes, um passeio romântico e tranquilo ou um destino badalado, com muitas festas, música e vida noturna. Sempre existe uma praia perfeita para você.

Neste post, nós elegemos as 7 praias mais badaladas do Brasil, e você vai poder incluir esses destinos agitados em sua lista para as próximas viagens. Se você está em busca de diversão e muita agitação neste verão, confira o post a seguir!

1. Praia de Copacabana, Rio de janeiro

A praia de Copacabana é um dos destinos mais populares do país, principalmente pela majestosa vista do Pão de Açúcar. Mas não é só o cartão-postal da cidade que atrai a visita de milhares de turistas todos os anos.

Rodeada de hotéis de luxo, como o Copacabana Palace, as manhãs em volta da praia oferecem muitos passeios, restaurantes, quiosques e pontos turísticos que podem ser visitados e que, muitas vezes, são frequentados por celebridades.

Já a noite, ela é cheia de botecos e bares tradicionais, como a Adega Pérola e o Bip Bip. Quem prefere as luzes neon e o clima de balada pode curtir a noite na Fosfobox ou na Café del Mar.

2. Praia de Geribá, Armação de Búzios

A cidade de Búzios abriga muitas praias paradisíacas, e Geribá é uma das principais e mais frequentadas, graças aos seus 2 km de extensão. Ela é cercada de casas, pousadas e resorts, tem mar azul e calmo na extremidade esquerda e águas mais agitadas no centro e na extremidade direita.

A praia também conta com bares e cafés badalados, como o Fishbone, que abriga shows e festas muito requisitadas. Além disso, o destino conta com passeios de barco, escuna, lancha, mergulho e outros esportes radicais.

Quem quer curtir a noite pode ir ao centro, que fica a 15 minutos de distância. À noite, a charmosa Rua das Pedras conta com restaurantes à beira-mar, bares e beachclubs que funcionam até o nascer do sol.

3. Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

A praia da Pipa é um dos destinos mais famosos e cobiçados do Rio Grande do Norte. Além de um roteiro cheio de praias, mirantes cinematográficos, passeios de buggy e quadriciclo, ainda é possível se aventurar nas atividades mais radicais, como o arvorismo e a tirolesa.

A areia de tom amarelo vibrante, as falésias que contornam a praia e o mar azul formam um cenário pouco visto nas praias espalhadas pelo país. Tudo fica ainda mais incrível quando o dia se encerra e o pôr do sol é visto do Mirante do Cruzeiro.

A noite é cheia de agitação, com bares, restaurantes e baladas para todos os gostos e nacionalidades. A Boate dos Calangos é uma das mais famosas da região, com um estilo musical que transita entre a música ao vivo até a dance music mixada por DJ’s.

4. Trancoso, Porto Seguro

Se você está procurando um destino badalado e glamouroso na Bahia, não pode deixar de conhecer as praias de Trancoso. O lugar é um dos destinos preferidos de várias celebridades e artistas, tanto pela beleza majestosa das praias quanto pela badalação característica do vilarejo.

A Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros são os pontos com maior agitação, graças aos restaurantes e beachclubs que cercam o lugar. É possível tomar uma taça de champanhe enquanto curte a praia em uma espreguiçadeira.

Quem tiver disposição pode emendar o dia com a noite e curtir as festas que acontecem à beira-mar no famoso Café de Lá Music, no Fly Club Trancoso ou no Bahia Bonita Beach Club.

5. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é um dos destinos mais badalados de Santa Catarina. Além das praias, é possível curtir shoppings, museus, festivais de música, parques, zoológico, esportes radicais e por aí vai.

O destino é mais badalado no verão, já que o inverno do Sul é rigoroso e grande parte dos turistas desaparecem nessa época do ano. Mesmo assim, os mais aventureiros encaram alguns esportes nos dias mais frios.

A praia das Laranjeiras é uma das principais da cidade. Durante a noite, você pode curtir o bar Mercado Pirata, que toca rock, serve drinks e vende até alguns pratos. Quem prefere curtir uma balada pode optar pela Warung, mas é preciso consultar a disponibilidade dos ingressos com antecedência, já que o local é bem requisitado.

6. Maresias, São Sebastião

Quem mora em São Paulo e não quer ir muito longe para curtir uma praia animada e cheia de agitação pode apostar em Maresias. Na alta temporada, a praia atrai muitos surfistas e banhistas, que disputam um lugar na areia.

Durante o dia, é possível curtir piscinas naturais em alguns pontos da praia, bares, restaurantes e quiosques. O local também é conhecido pela prática de mergulho com as tartarugas.

À noite, é possível curtir muitos bares e baladas, como a Sirena, o Parador Maresias e o Santo Gole Maresias. Ainda, há a possibilidade de escolher entre casas abertas ou fechadas para curtir uma festa ao ar livre ou um clima mais intimista.

7. Praia de Boa Viagem, Recife

A praia de Boa Viagem fica em Recife, Pernambuco, e é uma das mais famosas da região. Ela fica em uma área urbana, rodeada de hotéis e pousadas, além de estar a 10 minutos do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre.

A orla oferece várias opções de lazer. É possível fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou tomar água de coco em um quiosque. O centro histórico oferece muito conteúdo cultural, e o Carnaval abriga o famoso bloco Galo da Madrugada, um dos maiores do mundo.

A noite é repleta de bares, baladas e restaurantes, já que a praia é muito urbana. O bar Entre Amigos é um dos mais populares da região, já que oferece uma ótima variedade gastronômica, além de muita curtição.

Agora que você já conhece 7 das inúmeras praias mais badaladas do Brasil, é hora de arrumar a mala e sair em busca dessa agitação. Escolha seus biquínis preferidos e esteja preparada para curtir até o dia amanhecer!

Que tal acompanhar mais dicas como essas em suas redes sociais? Curta nossa página no Facebook, acompanhe nossas postagens no Instagram, aproveite nossos vídeos no Youtube e se inspire com a ajuda de nosso mural no Pinterest!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy