Quer curtir o verão brasileiro? Conheça o melhor do litoral

0

O verão brasileiro chegou e a gente já vai logo pensando em descansar, curtir com a família ou com os amigos e em se divertir, não é? E tem jeito melhor de fazer isso do que viajando? A Pajaris reuniu cinco lugares para você curtir a temporada solar no litoral.

1. Quer curtir o verão brasileiro? Conheça a Península do Maraú (BA)

boipeba6

Quer uma temporada solar perfeita? A Península de Maraú tem um litoral digno de causar paixões. Quem vai, sempre volta! Se está com viagem marcada para a região, prepare-se para incluir mais um destino à sua lista de praias para toda a vida.

Por lá você vai encontrar piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero de dendê baiano.

2. Arrume as malas e vá para Porto de Galinhas (PE)

foto abre pgalinhas011

Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, é hit de verão e um dos melhores destinos de praia do Brasil. Suas praias têm águas verdes entre piscinas naturais, que saltam aos olhos e arrancam exclamações dos mais céticos. As águas mornas convidam para um mergulho e têm potencial para conquistar pessoas de todas as idades.

3. Verão brasileiro em São Sebastião (SP)

shutterstock 205962610

 O roteiro em São Sebastião, um dos principais destinos do Litoral Norte de São Paulo, alterna praias badaladas e sossegadas. As estradas sinuosas que passam em meio à Serra do Mar ajudam, ainda no percurso, a entrar no clima e preparam o corpo para relaxar. É hora de deixar o terno e o salto alto de lado e aproveitar a viagem. Curta cada minuto de pé na areia ou sobre as ondas nesse paraíso para o surfe em São Paulo. É hora de desapegar da cidade grande e se jogar no mar. São Sebastião tem praias para todos os gostos, começando pela famosinha Mareasias até a badalada Juquehy.

4. Aproveite a Praia do Rosa (SC)

praia do rosa 1

A praia fica localizada no município de Imbituba, a 90 km de Florianópolis. Destino certo para aqueles que procuram um verão cheio de oportunidades com um cenário perfeito em contato direto com a natureza. A faixa de areia clara, em formato de meia-lua, tem somente dois quilômetros de extensão. Em cada extremidade, costões recobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada – que não teria outro nome senão “do Meio” – serve de refúgio para os casais com crianças que preferem deixar o mar de águas azuis para os surfistas.

5. Temporada solar na incrível Arraial do Cabo (RJ)

f 448707

Arraial do Cabo na região dos lagos, no Rio de Janeiro, também chamado de Caribe brasileiro, é um sonho de verão. O forte, aqui, é o litoral belo e preservado. As famosas praias do Pontal do Atalaia impressionam com mar azul-clarinho e areia limpíssima, enquanto a do Farol, na Ilha de Cabo Frio, tem dunas e uma areia branquinha – o acesso até ela é por um passeio de barco, onde também se conhece a Gruta Azul, um dos melhores pontos de mergulho livre no Brasil.

Agora que você escolheu o destino, está na hora de arrumar as malas. Descubra a Pajaris e mergulhe nessa estação.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy