10 tipos de flores ideais para ter em casa ou no jardim

0

As flores trazem vida e aroma gostoso ao lugar onde é colocada, por isso, é tão amada e adorada para colocar dentro de casa ou no jardim. Contudo, nem todas as flores conseguem sobreviver em ambientes internos, por isso, fique atenta aos tipos de flores ideias para cultivar em casa. Além disso, aprenda a cuidar de cada espécie para que elas não morram ou fiquem secas.

Amarílis ou Amaryllis

Um flor lindíssima, que colore o ambiente em que for colocada. Suas flores são vermelhas e algumas com um tom rosado, mas bem forte. Pode ser colocada em vasos dentro de casa ou também no jardim, depende da sua preferência. É fácil de ser cuidado, mas necessita de sol pleno. Por isso, se escolheu plantar dentro de casa, deixe o vaso em um local que pegue 6 horas de sol por dia. No jardim, a mesma coisa, não a coloque na sombra.

tipos de flores ideais para ter em casa
@mrs.rosacea (Foto: Reprodução/Instagram)

Azaléia

É um tipo de flor fácil de cuidar e sua diversidade é o que mais encanta, pois pode ser encontrada de diversos tamanhos e cores. Pode ser combinada com duas cores diferentes para montar o seu vaso. Atenção, é uma flor tóxica, por isso se tiver crianças em casa ou animais, redobre a atenção tirando do alcance. A flor pode ser colocada em um vaso e a azaléia gosta de terra úmida, por isso sempre toque a terra para saber se está precisando de água. Além disso, a flor precisa de pelo menos quatro horas de sol direto para se manter saudável.

tipos de flores ideais para ter em casa
@operagardenfloricultura – tipos de flores para cultivar em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Copo-de-leite

É uma das flores mais comuns de ver dentro de casa e até em casamentos. É uma planta linda, encontrada no tom branco e com um formato particular. Assim como a opção anterior, o copo-de-leite- é tóxico, por isso é importante ter cuidado com crianças e animais de estimação. Se for plantada em um vaso, certifique-se que a terra esteja sempre úmida para conseguir florescer. Sempre fique atento a necessidade da sua flor. Além disso, cuidado com o calor intenso, plante seu copo-de-leite em um local com sombra.

tipos de flores ideais para ter em casa
@estradarealdecoracoes (Foto: Reprodução/Instagram)

Ciclame

É uma planta muito cultivada dentro de casa por causa do seu tamanho e da beleza das suas pétalas. Pode ser encontrada em diversas cores e é a flor ideal para um jardim de inverno, pois se adapta ao frio. A ciclame não gosta de luz direta, portanto cuidado ao colocar ela próximo de janelas, entretanto, gosta de lugar fresco e arejado. No verão, a rega deve ser sempre feita conforme a necessidade da planta, ou seja, a terra sempre tem que estar úmida. No inverno, pode ser regada duas vezes por semana.

tipos de flores ideais para ter em casa
@gabrielkehdi (Foto: Reprodução/Instagram)

Flor-de-maio

É uma planta originária do Brasil e por esse motivo é tão comum de ser encontrada nas casas dos brasileiros. É da família do cacto e fácil de ser cuidada. Pode ser colocada tanto no quintal [no jardim] quanto dentro de casa. Existem diversas cores de flores e costuma crescer um pouco mais do que as anteriores. Coloque em um vaso no alto, à meia-sombra. A flor-de-maio não gosta de um solo encharcado, mas também precisa de água. Regue apenas uma vez por semana.

tipos de flores ideais para ter em casa 5
@bruna.hansenvaz (Foto: Reprodução/Instagram)

Hortênsia

É uma flor muito fácil de ser cultivada pois se adapta em qualquer tipo de solo. Pode ser plantada tanto em vaso para colocar dentro de casa ou no jardim. Existem de outras cores, mas o seu tom predominante é o azul, que deixa qualquer ambiente lindíssimo. Escolha um local que a hortênsia só tome sol de manhã e esteja na sombra à tarde. A rega deve ser feita regularmente, pois essa flor gosta de um solo úmido.

tipos de flores ideais para ter em casa 6
@jannihama (Foto: Reprodução/Instagram)

Lírio

É uma flor muito popular e também usada para decorar casamentos. Existem diversas espécies e cada uma com uma cor e uma beleza particular. É simples de se cuidar, precisa estar em um ambiente iluminado mas sem sol direto para não queimar. Em meses mais quentes, deve ser regada três vezes por semana e no inverno uma vez na semana.

tipos de flores ideais para ter em casa7
@cultivandoamorpelotas (Foto: Reprodução/Instagram)

Torênia

É uma flor que gosta de sol direto, pode ser criada em vasos, mas atente-se a colocar em um local que entre bastante luz solar. Pode ser encontradas em diversas cores e suas pétalas são lindas e aveludadas. Necessita do solo úmido mas não encharcado.

tipos de flores ideais para ter em casa8
@fionakarina79 (Foto: Reprodução/Instagram)

Violeta

Apesar de não ser de origem brasileira, é muito comum por aqui e encontra-se com muita facilidade. Pode ser cultivada em vasos pequenos dentro de casa ou no jardim. Por ser pequena, pode ser colocada em quase todos os cômodos que desejar. Elas gostam de muita luz, mas não o sol direto para não queimar as flores. Deve ser regada diariamente mas com pouca água. Jamais molhe as flores da violeta.

tipos de flores ideais para ter em casa 9
@sonhodasplantas (Foto: Reprodução/Instagram)

Orquídeas

É uma flor muito popular no Brasil e é fácil de ser encontrada. Existe em diversas cores e também é fácil de ser cultivada em casa. Também é usada para enfeitar casamentos por causa da sua delicadeza. O blog Pajaris fez um guia completo para te ensinar a cuidar das orquídeas, confira aqui.

tipos de flores ideais para ter em casa 10
@mi.orquidea – tipos de flores para cultivar em casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Viva Decora

Leia também outros artigos relacionados: 

Decoração de quarto: 36 ideias simples e confortáveis para se inspirar
Trepadeiras: aprenda a cultivar dentro e fora de casa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy