Tatuagem de cacto: 50 ideias delicadas e criativas

A planta cacto ficou em alta após Juliette, do BBB 21, usar como um símbolo para representar sua torcida dentro do reality show. Apesar disso, é uma planta muito comum na casa dos brasileiros e é sucesso quando o assunto é tatuagem. Existem diversas formas de fazer uma tatuagem de cacto, por isso, a Pajaris separou diversas ideias incríveis para vocês se inspirarem e copiarem.

Qual significado de tatuagem de cacto?

O cacto é um símbolo de resistência, já que a planta é capaz de viver em lugares hostis, como deserto, com pouca água e ainda sim continuar lindo e florescer. Além disso, também é relacionada a proteção [seja pessoal ou familiar], sucesso no âmbito profissional e positividade.

Mas claro, se você não se identifica com os significados mas ama essa planta, pode desenhar da mesma forma, afinal, tatuagem é para todos, tendo um significado por trás ou não.

Leia também: Ideias de tatuagens femininas e delicadas para se inspirar

Tatuagem de cacto minimalista

A tatuagem minimalista é ideal para as pessoas que gostam de tatuagem bem delicada, pequena e com traços finos. Geralmente, não levam cor e se forem coloridas, são tons mais claros e delicados. A tatuagem de cacto minimalista, pode ser feita em qualquer parte do corpo, pois sua versatilidade faz com que fique incrível em qualquer lugar. Além disso, existem diversas formas de fazer uma tatuagem minimalista, confira abaixo algumas ideias incríveis para se inspirar:

@dianaromess
@bidatattooer

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@poked.by.shan
@bruxatattoo
@tattooist_gaon
@kell_tattoo
@erickkztattoo
@netotattoooficial
@werink.tattoo
@sheenamay

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tatuagem de cacto com chapéu nordestino (cangaceiro)

O cacto representa o nordeste brasileiros, por isso, é tão combinado com outros símbolos desta região. O chapéu de nordestino, popularmente conhecido como chapéu de cangaceiro, é outro símbolo muito forte desta região, por isso, junto com o cacto, fica tão regional e mostrará o seu orgulho pelo nordeste. Se quiser, pode combinar o cacto e o chapéu com outros símbolos ou até gírias usadas na região, como o “oxe”. Se você é do nordeste e deseja representador todo o seu amor pela região, confira ideias lindíssimas abaixo para se inspirar:

@_eravenenosa
@jessica.arteira
@alexvasconcelosb
@jubatattoo2

Ideias usando outros desenhos junto com o cacto

Mas se você não é do nordeste e quer desenhar o cacto sem parecer regional, esse tópico pode ser uma boa escolha para você. A planta é muito fofa e única, por isso, fica lindíssima se combinada com outros elementos. Ou seja, aqui você pode soltar a sua criatividade e juntar dois elementos que mais gosta. Pode combinar flores com cacto, lua, estrelas, borboletas, caveiras, rostos e entre outras milhares de opções.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@tatuajes_de_nekane
@lucchesi.tattoo
@papkeink
@marco.evann
@tattootis

Tatuagem fofa

Se você procura ideias de tatuagens para deixar o coração bem quentinho, acabou de encontrar. Nas ideias publicadas abaixo, foram selecionadas as tatuagens mais fofas de cacto. Geralmente, os cactos fofos são representados através de uma infantilização, mas podem ser feitos de outras formas, como cores em aquarela, que são mais delicados. Além disso, tatuagem fofa não significa tatuagem delicada, pois pode ser feito com traços mais grossos, muitas cores e em tamanhos maiores. Confira algumas ideias abaixo para se inspirar e quem sabe, fazer uma igual:

@pmctattoo
@noelia_tattoo996
@amandamaranhaoo
@coloreink
@tattoos_by_tiny
@belamorfose
@volptattoostudio
@leandropessoa355
@sveta_art_tattoo
@kax_ink
@da___gal

Ideias de tatuagem grande

Se você gosta de tatuagens maiores, este é o tópico certo para você. Nesse caso, as tatuagens são feitas em lugares mais aparentes e com espaço, como braços, pernas ou costas. Por serem maior, podem combinar com outros elementos e o que será desenhado junto com o cacto ficará a critério de cada pessoa, levando sempre em conta o estilo pessoal. Por ser maior, não precisa ser necessariamente com traço grosso, se você é fã de fine line, pode usar também em tatuagens grandes. Confira algumas ideias de tatuagem de cacto grande para se inspirar:

@botelholeticia
@tattoosbyalx
@luanaxavier_impressoes
@guilherme.tatuagem
@ivanbarbosatattoosrb
@manumedeiros.ink
@marcodamoda
@bentobotarelli
@gabicarvink
@ibuyu仙人掌

Tattoo de cacto colorida

Se você ama cores, irá se apaixonar pelas ideias abaixo. O cacto, é uma planta verde e por esse motivo, é representado com essa cor. Mas o verde tem diversas variações, ou seja, você pode escolher se seu cacto é um verde claro mais delicado, ou um verde mais forte e fechado. Além disso, os outros elementos também são coloridos e a criatividade nesse caso, pode fluir. Os desenhos que serão estampados juntos é você que decide, baseado no seu gosto pessoal, claro. Confira algumas ideias lindíssimas de tatuagens coloridas para se inspirar, seja grande ou pequena:

@milenabachini
@david_tattuador
@morenatattooist
@allllltino
@dontattoos777
@rob_ohara_tattooer
@etniastattoo
@berrett.tattoos
@wardogtattoo

Se você ama tatuagens, confira os diversos artigos no site sobre o assunto. Além de inspirações, veja também os artigos sobre cuidados necessários para seu desenho sempre ficar lindo e você ter uma cicatrização melhor após fazer a tatuagem:

Tattoo para cobrir cicatriz: cuidados necessários e inspirações
Tattoo desbotada: saiba o que fazer e como prevenir

Comentários (0)
Comentar