Oração de Santa Bárbara para abrir caminhos e novos ares

Santa Bárbara foi um grande exemplo de fé e dedicação a Deus. Ela é conhecida como protetora no Brasil e em Portugal e pode te ajudar a fazer sua vida caminhar e romper os empecilhos. Confira como fazer a oração de Santa Bárbara para abrir caminhos e peça sua intercessão e alcance a realização do desejo do seu coração.

Oração de Santa Bárbara para abrir caminhos

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.

Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas da minha vida para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer à Deus, criador do céu, da terra e da natureza, e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.”

Faça agora seu pedido à Santa Bárbara e reze três Pai-Nossos, três Ave-Marias e três Glória ao Pai.

Prece à Santa Bárbara

“Do raio inimigo livrai-nos, das tempestades protegei-nos, Santa Bárbara poderosa e nossa madrinha. Com vossa capa milagrosa defendei a nossa vida dos turbilhões espirituais que nos querem inundar no pecado e na maldade. Assim como derramastes vosso sangue pelas promessas de Cristo e no local de seu martírio nasceu um Lino e duradouro pé de flores, perfumai a nossa alma com o cheiro das santas rosas que significam amor, paciência e perseverança. Para vencer as lutas de cada dia, oferecemos nosso coração para vos venerar em espírito e verdade. Seja a nossa consoladora para que os raios de nossas palavras não consigam atingir as pessoas que estão próximas de nós. Dai-nos um espírito generoso para que, com o vosso exemplo, sejamos caridosos com os doentes, agonizantes e pobres. Amém.”

Hino para Santa Bárbara

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Salve, virgem gloriosa, ó Bárbara generosa, do paraíso fresca rosa, lírio da castidade, salve, ó virgem toda formosa, lavada na fonte da castidade, doce, branca e devota, vaso de todas as virtudes, salve, virgem livre de pecados, que ouves o esposo com voz clara que te diz: ‘Vem formosa, vem amada, vem, serás coroada’. Salve Bárbara serena formosa como a lua cheia, que som melodioso agradável, segue ao esposo cordeiro, salve a Bárbara bem-aventurada, que com o esposo preparada passastes nas núpcias. Para os gozos eternos, salve, fulgente margarida na coroa de Jesus engastada! Assim na morte como na vida, nos é propícia. Amém. Com a vossa vida e formosura, ide por diante prosperamente, prossegui e reinai difusa é a graça nos vossos lábios, por isso vos abençoou Deus para sempre.”

Oração: “Senhor, nós vos pedimos que a intercessão da bem-aventurada Santa Bárbara, vossa virgem e mártir, sempre nos valha para que não morramos de repente, mas antes do dia da nossa morte sejamos fortalecidos saudavelmente com os sacramentos no vosso santíssimo corpo e sagrada unção e sejamos livres de todo mal e guiados para o reino dos céus. Por Cristo nosso senhor, amém”.

Oração com pedido a Santa Bárbara para afastar a maldade

Foto: Reprodução/Freepik

 

“Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem. Ficai sempre comigo, para me dar forças. Conservai meu coração em paz. Que em todas as lutas da vida, eu saiba vencer, sem humilhar ninguém.

Conservai serena a minha consciência. E que eu possa cumprir da melhor maneira os meus deveres. Santa Bárbara, minha protetora, ensinai-me a louvar a Deus no fundo do meu coração. Intercedei junto a ele, quando eu me encontrar em meio a tempestades. Ele que é o criador e senhor de toda a natureza.

Alcançai dele, para todos nós, a proteção nos perigos. E alcançai, para todo o mundo, a paz, fazendo desaparecer todo rancor e toda guerra. Santa Bárbara, rogai por nós e pela paz dos corações, das famílias, das comunidades, das nações e do mundo inteiro. Assim seja.”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Novena para Santa Bárbara

Rezar durante os nove dias a Oração abaixo, e no final completar com uma Ave-Maria, um Pai-Nosso e Glória ao Pai.

Oração para todos os dias

“Senhor, que escolhestes santa bárbara para consolar os vivos e os moribundos, concedei-nos que vivamos sempre no vosso divino amor e ponhamos toda a nossa esperança nos merecimentos da dolorosíssima paixão de vosso filho, a fim de que a morte não nos colha em estado de pecado mortal, mas que, munidos dos santos sacramentos da penitência, eucaristia e unção, possamos caminhar sem temor para a glória eterna.

Nós vos pedimos pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim seja.”

Ritual para abrir caminhos e pedir proteção a Santa Bárbara

Foto: Reprodução/Pexels

 

Santa Bárbara é protetora em tempestades físicas e também as turbulências da vida. Para pedir por sua proteção, além das orações, você pode fazer um ritual, ao menos uma vez ao ano para atrair o seu cuidado. Indica-se fazer em uma quarta-feira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Você vai precisar de:

1 vela de Santa Bárbara (que você pode encontrar em lojas de artigos religiosos);

9 maçãs vermelhas;

1 copo com mel;

1 copo com água;

81 cravos da índia.

Como fazer:

“Acenda a vela de Santa Bárbara e coloque em um pires ou castiçal, coloque um copo de água do lado direito da vela. Reze um Pai Nosso. Agora pegue cada uma das maçãs e espete 9 cravinhos da índia ao redor do caminho de cada uma. Quando fizer isso com todas as 9 maçãs, leve-as para um jardim bem bonito e coloque-as em fila, uma atrás da outra. Pegue o copo com mel e regue todas as maçãs. Agora, reze 9 Ave Marias, dizendo ao fim de cada oração:

“Santa Bárbara, me ajude. Abra meus caminhos no amor, dinheiro e saúde.”

Deixe que a vela de Santa Bárbara queime até o final, para finalizar o ritual.

Quer uma oração para fortalecer o seu pedido e abrir os seus caminhos? Peça a São Jorge, ele também intercede por aqueles que se sentem perdidos e precisam de uma luz. Confira a oração poderosa para abrir caminhos aqui.”

Tenha fé e confie que a oração poderosa de Santa Bárbara abrirá os caminhos da sua vida e te trará novos ares. E para clamar por proteção constante, confira oração para afastar o mal e mantenha só o que for bom na sua vida.

Comentários (0)
Comentar