Tatuagem para cobrir cicatriz: 25 ideias incríveis para se inspirar

As cicatrizes podem aparecer em diversas ocasiões da vida, seja uma cirurgia plástica, uma cirurgia de parto nas mulheres, um acidente e entre outros motivos. E essas marcas acabam incomodando muitas pessoas, que tentam esconder de alguma forma, com roupas, maquiagem e até curativos. Mas existe uma forma de esconder que está bombando, é a tatuagem para cobrir a cicatriz.

Pode parecer simples fazer uma tatuagem por cima dessa marca no corpo, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é tão fácil assim e requer muitos cuidados. Além disso, não são todos os profissionais que fazem esse tipo de trabalho. Por esse motivo, se você deseja fazer uma tatuagem por cima de uma cicatriz, fique atenta aos cuidados necessários e veja também inspirações.

Pode fazer tatuagem em cima de uma cicatriz?

Sim, mas é necessário fazer uma avaliação com o profissional antes de fazer essa tatuagem e existem algumas recomendações para se levar em consideração antes de tatuar. Saiba todos os cuidados e precauções necessárias:

Tempo de cicatriz – O ideal é esperar um ano, no mínimo, para realizar uma tatuagem em cima do local. Esse é o período que a cicatriz leva para clarear naturalmente e às vezes, após um ano de espera pode acontecer de ficar tão clara que se torna imperceptível na pele. E assim, a tatuagem no local não se torna tão necessária.

Consulta dermatológica – É importante visitar um dermatologista e analisar a cicatriz. No consultório, ele irá tirar todas as dúvidas sobre a tatuagem em cima do local e irá analisar o seu caso. Assim, com a liberação do médico, pode escolher o desenho que desejar e tatuar sem medo. E claro, se houver qualquer problema após o procedimento, o ideal também é entrar em contato com a dermato.

Profissional especializado – Não são todos os tatuadores que fazem tattoo em cima de uma cicatrizes, por isso, converse com o profissional sobre. Se é a sua primeira tatuagem, principalmente em cima de um machucado, o ideal é procurar um tatuador que já tenha um bom tempo de experiência no assunto. Pesquise, peça informações para quem já fez esse tipo de tatuagem e com esse profissional, assim evitará qualquer dor de cabeça e conseguirá se sentir mais segura no procedimento.

Desenho – Converse com o profissional sobre o que pretende tatuar e mostre a cicatriz. Nem sempre o desenho pode ficar da maneira desejada e se for feito a escolha errada, pode acontecer o efeito ao contrário. Ou seja, ao invés de esconder a cicatriz, o desenho deixar ainda mais em evidência o machucado. Por isso, analise as possibilidades junto ao profissional. Vale destacar que, a tinta preta é a que conseguirá um maior resultado na tatuagem, já que a cicatriz demora para absorver o pigmento e pode deixar mais clara do que na pele sem cicatriz. E o resultado pode não ser o esperado, já que está sendo feita em cima de um machucado e não da pele saudável.

Dor para tatuar – Em cada área do corpo a dor é sentida de uma forma e também muda de pessoa para pessoa. Mas ao contrário de uma pele saudável, o local da cicatriz é mais sensível e isso pode aumentar a dor no local. Por isso, quando for fazer a tatuagem, esteja ciente que poderá doer um pouco mais do que o comum, ao ser tatuado em cima da cicatriz. Converse com o profissional sobre pomadas anestésicas que podem ser usadas no local para ajudar a amenizar a dor no procedimento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você analisou todos os cuidados e precauções que deverá tomar antes de decidir se faz ou não a tatuagem, vejam inspirações reais de pessoas que fizeram a tatuagem para esconder ou amenizar a cicatriz.

Cobrir cicatriz nos ombros e costa

A cicatriz nos ombros é bem aparente e a tatuagem também ficará. O desenho não precisa ser, necessariamente grande e esconder todo o local do machucado. Já nas costas, a tatuagem costuma ser maior e por isso, há mais espaço para fazer diversos desenhos. Inspire-se nos antes e depois abaixo:

Uma tatuagem bem delicada por cima de uma cicatriz feito por: @dermopigmentacaolusibar
@suryo.tattoo
@pinkdermographie

Para cobrir cicatriz nas pernas

Assim como nas costas, as pernas costumam ter mais espaços para desenhos e por isso, a tatuagem para cobrir cicatriz poderá ser maior. Muitos pensam que para cobrir o local do machucado, o traço precisa ser grosso e nada delicado, mas abaixo, mostraremos que é possível esconder a cicatriz usando tattoos delicadas e com traço fino:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pode optar também por escrever uma frase por cima da sua cicatriz / @beautiful-nightmares12
@takecare.inkproject
@stellatxttoo
@repin.tattoo

Tatuagem para esconder cicatriz no braço

No braço, o tamanho da sua tatuagem pode seguir o tamanho da sua cicatriz ou maior do que o machucado.  dependendo da profundidade da cicatriz, pode ser que o desenho fique com relevou ou seja necessário traços mais fortes para cobrir, mas é possível encontrar inspirações lindas. Veja algumas opções:

O seu personagem favorito também pode ser escolhido para cobrir a cicatriz com tatuagem / Lauren S
@liquidambertattoo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@liquidambertattoo
Um desenho bem grande é o ideal para cicatrizes maiores, por: @mighele
Uma tatuagem bem grande para cobrir cicatrizes grandes / @ashtray_arts_tattoos
@_gabrielcrisostomo

Tatuagem para esconder cicatriz na barriga

Na barriga, as cicatrizes que mais incomodam as mulheres é a do parto, mas é possível cobrir também com tatuagem. Além disso, outras cicatrizes pode surgir no local e por ser uma parte grande do corpo, o desenho também poderá ser maior. São inúmeras formas de esconder uma cicatriz na barriga com tatuagem, inspire-se em algumas opções lindíssimas:

@sarahsoaresartenapele
@juanchotattoo1982
@inkempff
@pasha_dallas
@olga_prima_tattoo
@volkantattooz
@siclovanandrei

Utilize a cicatriz como parte da tattoo

Uma opção diferente para quem possuí uma cicatriz pequena ou não tem vergonha de deixar à mostra. Utilize a sua cicatriz como parte do machucado. O resultado pode ser incrível e bem criativo. Além da criatividade, esse estilo de tatuagem costuma doer menos, já que não será desenhado por cima da cicatriz. Inspire-se em algumas ideias de pessoas que utilizaram a cicatriz como parte da tatuagem:

Foto: The Milked
@magdalennamarc
@kodiak_tattoo
@lantall_tattoo
@tomsandys

Leia também:

Comentários (0)
Comentar