Shampoo sem sulfato: o que é e quais são os benefícios

Menos espuma e mais hidratação - Conheça o shampoo sem sulfato

Atualmente, no mercado, há inúmeros tipos de shampoos e um deles que surgiu nessa gama foi o shampoo sem sulfato. No entanto, caso você não saiba o que isso significa, não se preocupe não é difícil de entender. O sem sulfato nada mais é do que um produto livre de detergentes pesados, que são responsáveis por fazer a espuma.

(Foto: Unsplash)

Qual é a diferença?

Afinal, qual é a diferença entre um shampoo com e sem sulfato? O livre de ácido sulfúrico, resseca menos o cabelo, mantendo a oleosidade da raiz. Ao contrário do com sulfato, que limpa mais profundamente o couro cabeludo. Entretanto, vale ressaltar que, a maioria dos shampoos de mercado, têm na sua composição o ácido sulfúrico. Portanto, olhe sempre o rótulo.

Posso usar shampoo sem sulfato?

O shampoo sem esse tipo de química é indicado para pessoas que sofrem com os fios ressecados, quebradiços e sem brilho. Ou seja, para quem precisa deixar a oleosidade natural do cabelo. Além disso, é indicado para cabelo crespo e platinados.

Benefícios

Afinal, quais são os benefícios desse shampoo?

  • Maior controle do frizz;
  • Diminui o ressecamento;
  • Deixa o fio mais resistente;
  • Evita desbotamento da coloração;
  • Evita possíveis alergias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Shampoo sem sulfato (Foto: Unsplash)

Como identificar o shampoo?

Primeiramente, saiba como ler rótulo. Os ingredientes são em ordem de quantidade. Por exemplo, se água é o primeiro ingrediente da lista, é o que tem maior quantidade. Todavia, caso queira um shampoo sem sulfato, basta procurar produtos sem sulfato de sódio ou ammonium laureth sulfato.

Como usar?

O ideal para saber qual produto deve investir para seu cabelo, é consultar um profissional. No entanto, você pode usar o shampoo sem sulfato como qualquer outro. Lavando um dia sim e um dia não. Ou seja, pode adicionar ele na sua rotina capilar.

Quais os melhores produtos?

Como citamos anteriormente, no mercado há inúmeras marcas que produzem o shampoo sem sulfato. No entanto, se está em dúvida em qual marca escolher, veja abaixo as melhores opções.

Shampoo Águas de Maria Salon Line 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que a marca diz: Proporciona limpeza e hidratação na medida certa! Isso graças ao blend poderoso de águas de rosas e tecnologia micelar. Além disso, equilibram o PH dos fios e protegem o couro cabeludo. Por fim, a tecnologia micelar remove a oleosidade e as impurezas sem ressecar os fios, proporcionando uma limpeza equilibrada.

(Foto: Salon Line)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Shampoo natural Piatan

O que a marca diz: Promove a hidratação natural. Além disso,  é enriquecido com manteiga de karitê, amêndoas doces, aloe vera e quinoa.

(Foto: Piatan)

Seda Boom

O que a marca diz: Seda Boom Liberado possui em sua fórmula uma combinação poderosa de D-Panthenol e Óleo de Coco que hidrata e nutre profundamente os fios por até 24 horas. Além disso, é sem sulfatos, silicones, parabenos e corantes.

(Foto: Seda)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nativa SPA Verbena

O que a marca diz: Limpa profundamente, sem ressecar, mantendo sua hidratação natural e controlando o pH do couro cabeludo graças à fórmula com extrato de Verbena.

(Foto: O Boticário)

Johnson’s Baby

O que a marca diz: É ideal para o conforto e segurança do bebê. Ele possui fórmula suave e leve que não arde os olhos e não irrita o couro cabeludo. O Shampoo proporciona limpeza profunda e suave, com bastante espuma e enxágue rápido e fácil, além de deixar um cheirinho agradável no bebê, por mais tempo. Além disso, pode ser usado também por adultos.

(Foto: Johnson’s)

Bio Extratus

O que a marca diz: Possui formulação enriquecida com ativos que auxiliam numa hidratação profunda, recuperando os fios danificados pela progressiva, deixando os cabelos mais saudáveis e bonitos.

(Foto: Bio Extratus)

 

 

Fonte: Dicas de Mulher

 

 

Comentários (2)
Comentar