Shampoo sem sulfato: o que é e quais são os benefícios

Menos espuma e mais hidratação - Conheça o shampoo sem sulfato

2

Atualmente, no mercado, há inúmeros tipos de shampoos e um deles que surgiu nessa gama foi o shampoo sem sulfato. No entanto, caso você não saiba o que isso significa, não se preocupe não é difícil de entender. O sem sulfato nada mais é do que um produto livre de detergentes pesados, que são responsáveis por fazer a espuma.

Cabelo dicas de shampoos
(Foto: Unsplash)

Qual é a diferença?

Afinal, qual é a diferença entre um shampoo com e sem sulfato? O livre de ácido sulfúrico, resseca menos o cabelo, mantendo a oleosidade da raiz. Ao contrário do com sulfato, que limpa mais profundamente o couro cabeludo. Entretanto, vale ressaltar que, a maioria dos shampoos de mercado, têm na sua composição o ácido sulfúrico. Portanto, olhe sempre o rótulo.

Posso usar shampoo sem sulfato?

O shampoo sem esse tipo de química é indicado para pessoas que sofrem com os fios ressecados, quebradiços e sem brilho. Ou seja, para quem precisa deixar a oleosidade natural do cabelo. Além disso, é indicado para cabelo crespo e platinados.

Benefícios

Afinal, quais são os benefícios desse shampoo?

  • Maior controle do frizz;
  • Diminui o ressecamento;
  • Deixa o fio mais resistente;
  • Evita desbotamento da coloração;
  • Evita possíveis alergias.
shampoo sem sulfato
Shampoo sem sulfato (Foto: Unsplash)

Como identificar o shampoo?

Primeiramente, saiba como ler rótulo. Os ingredientes são em ordem de quantidade. Por exemplo, se água é o primeiro ingrediente da lista, é o que tem maior quantidade. Todavia, caso queira um shampoo sem sulfato, basta procurar produtos sem sulfato de sódio ou ammonium laureth sulfato.

Como usar?

O ideal para saber qual produto deve investir para seu cabelo, é consultar um profissional. No entanto, você pode usar o shampoo sem sulfato como qualquer outro. Lavando um dia sim e um dia não. Ou seja, pode adicionar ele na sua rotina capilar.

Quais os melhores produtos?

Como citamos anteriormente, no mercado há inúmeras marcas que produzem o shampoo sem sulfato. No entanto, se está em dúvida em qual marca escolher, veja abaixo as melhores opções.

Shampoo Águas de Maria Salon Line 

O que a marca diz: Proporciona limpeza e hidratação na medida certa! Isso graças ao blend poderoso de águas de rosas e tecnologia micelar. Além disso, equilibram o PH dos fios e protegem o couro cabeludo. Por fim, a tecnologia micelar remove a oleosidade e as impurezas sem ressecar os fios, proporcionando uma limpeza equilibrada.

shampoo sem sulfato salonline
(Foto: Salon Line)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Shampoo natural Piatan

O que a marca diz: Promove a hidratação natural. Além disso,  é enriquecido com manteiga de karitê, amêndoas doces, aloe vera e quinoa.

piatan sem sulfatos
(Foto: Piatan)

Seda Boom

O que a marca diz: Seda Boom Liberado possui em sua fórmula uma combinação poderosa de D-Panthenol e Óleo de Coco que hidrata e nutre profundamente os fios por até 24 horas. Além disso, é sem sulfatos, silicones, parabenos e corantes.

Seda boom
(Foto: Seda)

Nativa SPA Verbena

O que a marca diz: Limpa profundamente, sem ressecar, mantendo sua hidratação natural e controlando o pH do couro cabeludo graças à fórmula com extrato de Verbena.

nativa spa verbena
(Foto: O Boticário)

Johnson’s Baby

O que a marca diz: É ideal para o conforto e segurança do bebê. Ele possui fórmula suave e leve que não arde os olhos e não irrita o couro cabeludo. O Shampoo proporciona limpeza profunda e suave, com bastante espuma e enxágue rápido e fácil, além de deixar um cheirinho agradável no bebê, por mais tempo. Além disso, pode ser usado também por adultos.

Johnson's Baby
(Foto: Johnson’s)

Bio Extratus

O que a marca diz: Possui formulação enriquecida com ativos que auxiliam numa hidratação profunda, recuperando os fios danificados pela progressiva, deixando os cabelos mais saudáveis e bonitos.

bioextratus
(Foto: Bio Extratus)

 

 

Fonte: Dicas de Mulher

 

 

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy