Shampoo detox limpa e remove impurezas dos cabelos. Saiba como usar!

O shampoo detox, assim como é o nome entrega, serve para desintoxicar os fios do cabelo. Isto é: ele ajuda remover o excesso de produtos e ainda limpo os fios dos agentes agressivos presentes no ar e na água.

O que é e pra que serve shampoo detox?

@freshlenghts

No dia dia, é normal utilizar diversos produtos diferentes nos cabelos. Porém, com o passar do tempo, os fios acabam ficando saturados e com acúmulo de resíduos. É aí que entra o shampoo detox, pois assim como fazemos limpeza de pele, também é preciso eliminar as impurezas do cabelo.

Portanto, esse tipo de shampoo foi criado para eliminar as impurezas acumuladas nos fios, promovendo uma limpeza um pouco mais profunda do que o shampoo comum.

Detox é uma palavra em inglês que significa desintoxicar, isto é, eliminar substâncias e toxinas cujo acesso seja prejudicial para qualquer parte do seu corpo.

 

Quantas vezes por semana devo usar o shampoo detox?

@anitaxjane

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Qual a diferença entre shampoo detox e shampoo antirresíduos?

@milkmodelmanagement

Quanto maior for o PH de um shampoo, maior será o seu poder de limpeza. Desse modo, os shampoos antirresíduos costumam ter um PH bem alto, entre 10 a 14, sendo 14 o PH máximo que um shampoo pode ter.

Assim, quanto maior o PH, mais ele abre as cutículas e promove uma limpeza bem profunda. Embora seja bom para procedimentos químicos, o produto não é indicado para uso diário. E uma vez que esse tipo de produto contém uma química mais robusta, uso contínuo causar ressecamento excessivo e também pode irritar o couro cabeludo.

Já o shampoo detox, por sua vez, possui PH entre 7 e 8, ou seja: abre as cutículas mas não agride tanto. Por esse motivo, ele é indicado para proporcionar uma desintoxicação capilar para eliminar o excesso de substâncias agressivas para os fios, que é acumulado no dia a dia.

 

 

 

Qual o melhor detox capilar?

@milkmodelmanagement

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora que você já sabe tudo sobre o detox capilar, vale lembrar que temos muitas opções nacionais com excelente custo benefício. Na sequência você confere as resenhas das linhas mais recomendadas:

 

Shampoo detox Seda

 

Em primeiro lugar, o Shampoo Seda Recarga Natural Pureza Detox. Indicado para cabelos oleosos, ele conta com formulação exclusiva, que remove as impurezas e ainda purifica as fibras capilares. O resultado é um cabelo bem limpo, soltinho e com sensação de frescor garantida.

 

Shampoo Tresemmé Detox

 

A linha Detox Capilar Chá Verde, Gengibre e Proteína do trigo da Tresemmé possui fórmula enriquecida com ativos naturais. Por esse motivo, o shampoo limpa profundamente sem ressecar. Além disso, a fórmula é livre de corantes e parabenos, sendo indicada para cabelos normais a oleosos.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Shampoo Detox Saloon Line

 

Por último, o Shampoo SOS Bomba de Vitaminas Detox da marca Saloon Line. Além de limpar profundamente os fios, ele promove o crescimento acelerado dos fios. Por isso é perfeito para quem quer cabelos mais longos, limpos e saudáveis.

Além disso, a promessa é de redução da oleosidade e crescimento notável em até 15 dias. Também vale notar que a fórmula leva biotina, a vitamina queridinha dos cabelos.

 

Shampoo
Comentários (1)
Comentar