Rede dentro de casa: saiba como usar esse item na decoração

0

Cada vez mais, as redes estão sendo trazidas para dentro de casa. A ideia é criar um refúgio para relaxar, ler um livro ou tomar um chá, ou seja, um ambiente que promova sensação de bem-estar depois de um dia corrido ou simplesmente para curtir aquele momento de preguiça. O mais interessante é que, para colocar uma rede dentro de casa e criar esse refúgio, você não precisa de grandes espaços: um cantinho na sala ou no quarto é suficiente. Além disso, existem redes para todos os bolsos.

Como usar rede dentro de casa?

Rede dentro de casa
Rede-cadeira na sala. Foto: Reprodução/Hammocks Australia

Antes muito comuns em varandas e áreas externas, as redes de descanso estão invadindo casas e apartamentos, inclusive nas grandes metrópoles. Isso porque a ideia de ter um refúgio – para descansar da correria do dia a dia, relaxar, assistir um filme ou ler um livro – é cada vez mais apreciada. “A rede de descanso remete à tranquilidade e a um estilo de vida que busca a paz de espírito, além de ser super estilosa”, afirma a designer de interiores Fernanda Munari.

Rede em casa - sala
Foto: Reprodução/Alessandro Guimarães/Histórias de Casa

Dentro de casa, as redes podem fazer parte da decoração de salas e quartos, por exemplo. Basta ter um cantinho que queira transformar em um espaço agradável e relaxante. “A rede, quando colocada dentro de casa, é capaz de deixar o ambiente atrativo para o descanso e bonito. Além disso, ela faz parte da decoração. Na sala, por exemplo, pode ser usada até mesmo no lugar do sofá, se isso tiver a ver com o estilo da pessoa”, diz Fernanda.

Além disso, segundo a profissional, um ponto que merece destaque é o fato de que os materiais usados na fabricação de redes estão cada vez mais sustentáveis. “Redes e sustentabilidade estão andando juntos. Primeiro pelo material, como a corda, que não agride o meio ambiente. Segundo por causa do estilo de vida mesmo”, avalia. Quando fala em lifestyle, a designer de interiores se refere à busca por uma vida mais saudável, ecologicamente correta e voltada para o autoconhecimento.

Rede no quarto
Rede no quarto. Foto: Reprodução/Airbnb

Como escolher a rede certa para o seu espaço?

Em relação ao estilo, é possível abusar da criatividade na hora de escolher. Isso porque, além da variação de materiais, as cores e os formatos  também influenciam na decoração. Tradicional, americana e cadeira são algumas variações de rede que podem ser colocadas dentro de casa e vão proporcionar ótimos resultados. O que importa é que a rede escolhida esteja de acordo com o estilo do ambiente que você quer criar. Na sala, por exemplo, a rede tradicional colorida vai causar um “efeito quintal” se estiver cercada de plantas. Para criar o clima, a designer de interiores sugere incluir folhagens no espaço.

No caso das salas pequenas, a rede-cadeira ou rede-poltrona é uma boa saída. Ela deve ser pendurada no teto e é um charme. Além disso, a partir dela, você pode criar um cantinho de leitura. Basta colocar uma mesinha e uma luminária ao lado. Já para o quarto, prefira uma rede com cores claras, que deixam o ambiente leve e aconchegante. Posicionar uma luminária ao lado também vai dar um toque especial. Por último, independentemente se na sala ou no quarto, use a criatividade, escolha um cantinho onde não há circulação de gente e nem móveis muito próximos e crie seu próprio refúgio colocando uma rede dentro de casa.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy