Receitas com frango: 10 ideias para se esbaldar de comer

0

Frango é a carne branca mais barata e que está presente quase todos os dias nos pratos dos brasileiros. Além do preço baixo, outros pontos fazem com que o frango seja tão amado. Entre eles, o sabor, as calorias e a diversidades de pratos que dá para fazer. No entanto, se você está sem ideia, confira receitas com frango para se esbaldar de comer.

Receitas com frango

Como já foi citado anteriormente, com apenas um frango dá para fazer diversas receitas. A carne fica incrível, cozida, assada, frita, grelhada e entre outras maneiras de preparo. Para variar o cardápio do dia a dia, separamos receitas deliciosas para você reproduzir em casa.

Peito de frango com vinho branco e recheado

Em primeiro lugar, separamos uma receita fácil de fazer, no entanto, muito sofisticada para impressionar qualquer visita. Por: Blog da Lu.

peito de frango recheado e com vinho branco
Foto: Blog da Lu/Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

  • 1 peito de frango;

  • 1 maço de acelga;

  • ½ cebola;

  • 100 ml de creme de leite;

  • vinho branco;

  • manteiga;

  • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, prepare o recheio, pois deve estar frio quando for rechear. Lave a acelga e retire o talo do centro da folha. Enrole  as folhas e pique a acelga em tirinhas bem finas.
  2. Logo depois, pique a cebola em cubinhos.
  3. Numa frigideira com um pouco de manteiga, refogue a cebola sem deixar dourar. Acrescente a acelga e refogue até murchar. Tempere com sal e pimenta.
  4. Posteriormente, adicione o creme de leite e desligo.
  5. Enquanto o recheio esfria, prepare o frango. Além disso, é importante que o peito de frango seja duplo e não cortado em filés.
  6. Com a parte onde estaria a pele para baixo, faça um corte no filé da metade central para fora sem chegar até o final, como se estivesse abrindo o frango. Repite o procedimento do outro lado também. Com o peito de frango bem aberto, tempere dos dois lados com sal e pimenta.
  7. Logo depois, coloque o recheio na parte central do peito de frango e o cubra com as laterais do frango formando uma trouxinha. Transfira o peito de frango recheado para uma assadeira com a parte da abertura para baixo.
  8. Coloque o vinho branco e a água na assadeira e umas colheradas de manteiga em cima do frango. Leve para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos. A cada seis minutos, mais ou menos, retire a assadeira do forno e regue o frango com o líquido da assadeira para que o frango mantenha a humidade. Enfim, está pronto.

Risoto de frango com queijo coalho

Em segundo lugar, separamos uma receita perfeita para o almoço de domingo em família. Por: Marola com carambola.

risoto de frango com queijo coalho
(Foto: Marola com carambola)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz Carnaroli;
  • 2 litros de caldo de frango ou legumes;
  • 150 g de peito de frango em cubos;
  • 100 g de queijo coalho em cubos;
  • 1 talo de salsão em cubos;
  • 2 colheres de sopa de cenoura em cubos;
  • 1 cebola pequena em cubos;
  • 2 colheres de sopa de vagem picada;
  • 25 g de alho poró picado;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal;
  • 30 g de queijo parmesão ralado;
  • 2 ramos de alecrim fresco;
  • 1 taça de vinho branco seco;
  • sal e pimenta a gosto;
  • manjerona, manjericão ou orégano secos a gosto;
  • azeite.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, coloque o caldo para aquecer e deixe ele sempre por perto. Tempere o frango com sal, pimenta e a erva seca. Em uma panela grande refogue ele aos poucos e reserve. Na mesma panela doure a cebola, o salsão e o alho. Junte a cenoura, o alho poró e a vagem. Refogue por mais alguns minutos.
  2. Logo depois, adicione o arroz e mexa bem por uns 8 minutos. O arroz irá começar a soltar um aroma de amêndoas. Este é o ponto para você começar a cozinhar o seu risoto. Então coloque o vinho e mexa.
  3. Quando o vinho estiver quase seco coloque o uma concha de caldo. Mexendo sempre, vá adicionando uma concha de caldo de cada vez. Isso é muito importante. O processo deve durar uns 20 minutos.
  4. Quando o arroz estiver quase no ponto, você irá juntar o frango, o queijo, o alecrim e mais uma concha de caldo. Mexendo sempre.
  5. Por fim, desligue o fogo, coloque a manteiga e o queijo parmesão, mexa até ficar bem cremoso. Sirva imediatamente.

Filé de frango empanado fácil

Em terceiro lugar, uma receita bem fácil e rápida para quem desejar inovar, no entanto, ainda não sabe muito cozinhar. Por: Cozinha legal.

filé de frango empanado fácil
(Foto: Cozinha legal/Reprodução)

Ingredientes

  • 500g de filé de peito de frango;
  • sal e pimenta a gosto;
  • manteiga: 1 colher de sopa
  • 2 dentes de alho amassados;
  • dois ovos batidos;
  • 2 xícaras de chá de farinha panko.

Modo de preparo

  1.  Primeiramente, limpe bem o filé de frango (o sassami é melhor pra fazer essa receita) e corte em tiras não muito finas.
  2. Logo depois, coloque as tiras de frango em um prato e seque com papel toalha. Tempere com sal, pimenta e o alho amassado.
  3. Em seguida, passe o filé de frango nos ovos batidos e por último no panko, pressionando bem para que ele grude no frango.
  4. No fogão: Coloque a manteiga em uma frigideira grande, e deixe ficar bem quente. Coloque os filés de frango e doure dos dois lados, aproximadamente 5 minutos de cada lado. Retire e sirva em seguida.
  5. No forno: Preaqueça o forno a 180º por 10 minutos. Coloque os filés de frango empanados em uma assadeira rasa, e asse por 15 minutos, vire os filés e asse por mais 10 minutos. Desligue o forno e sirva em seguida. 

Frango ao molho de cogumelos e bacon

Uma opção usando o peito de frango, que é considerada a parte mais seca do frango. No entanto, o molho de cogumelos dá suculência e deixa a receita maravilhosa. Além disso, é bem fácil de reproduzir em casa, levando apenas 30 minutos para ficar pronta. Confira a receita aqui.

frango ao molho de cogumelos
(Foto: Vida low carb)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frango inteiro assado com tomilho e laranja

Outra receita de dar água na boca. Dessa vez, o frango foi feito inteiro, igual daqueles que vendem em mercado. Contudo, foi usado um molho de tomilho com laranja para dar um sabor ainda mais especial. Confira a receita completa aqui. 

frango inteiro assado receita
(Foto: Cozinha da Lbo/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Berinjela recheada com frango

Outra opção para quem deseja inovar na cozinha e fazer um frango delicioso. A receita da vez é uma berinjela recheada com peito de frango. Além disso, é uma receita com poucos ingredientes, com preparo rápido e bem fácil para um almoço ou jantar. Confira aqui a receita completa.

berinjela recheada com frango
(Foto: Blog da Mimis/Reprodução)

Frango frito com molho de mostarda e mel

Mostarda e mel é uma combinação bem conhecida com o frango. No entanto, com ele frito e empanado fica mais delicioso ainda. Apesar de ser fritura, é uma receita fácil de fazer em casa e também uma opção barata usando a coxinha do frango. Receita completa aqui.

frango empanado com mel e mostarda
(Foto: Francielle Nogueira/Reprodução)

Frango xadrez

Outra opção de receita para inovar, no entanto, bem fácil de fazer. A maioria dos ingredientes usados pode ter certeza que estão aí na geladeira da sua casa. Pode servir com arroz ou também com macarrão de yakisoba. Ou seja, diversas combinações com apenas uma receita. Confira a receita completa aqui. 

receita de frango xadrez
(Foto: Francielle Nogueira/Reprodução)

Fricassê de frango com ricota

Uma opção deliciosa para surpreender a família toda em uma ocasião especial. Apesar de parecer uma receita difícil de reproduzir, nós garantimos, é bem fácil e você não irá se arrepender de testar essa delícia. Confira a receita completa no vídeo abaixo.

Frango gratinado cremoso

Uma receita que fica pronta em apenas 40 minutos, com ingredientes fáceis de encontrar e perfeita para comer sozinha ou em família. Além disso, se você é fã de queijo e frango juntos, não deixe de testar essa receita. Confira completo aqui. 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy