Quartzo rosa: entenda os benefícios e o poder dessa pedra

0

As pedras energéticas são usadas desde a antiguidade e continuam fazendo parte da rotina de diversas pessoas até hoje. Uma dessas pedras é a quartzo rosa, que é usada para conseguir alguns benefícios. Essa cor acontece por uma quantidade de impurezas de titânio, que transforma o transparente no tom. Segundo historiadores, os primeiros cristais foram encontrados nos Estados Unidos, mas atualmente, essa pedra e outras, são encontradas em Mina Gerais, um estado brasileiro.

Qual o poder do quartzo rosa?

Essa pedra ativa o Chakra do coração que promove a purificação emocional. Por ativar esse chakra, que está relacionado com estabilidade emocional, amor, confiança e sabedoria, ou seja, esse estão os poderes da pedra. O quartzo rosa é o cristal do amor. Esse benefício não é apenas para o seu eu interior, já que ajuda a melhorar a relação com outras pessoas, como namorado, família e relações de trabalho.

A purificação emocional significa que, os sentimentos ruins são amenizados ou excluído. Diminuindo o rancor, ódio, egoísmo e ciúmes. Além disso, se você perdeu alguém, conte com a ajuda da pedra para amenizar esse sentimento. Outro fator importante é o aumento da autoestima.

Quartzo rosa 1
(Foto: Reprodução/Pexels)

Benefícios na saúde

  • Ajuda na circulação sanguínea do coração
  • Combate o estresse e a ansiedade
  • Controla o medo
  • Combate problemas renais
  • Alivia vertigens
  • Equilíbrio nas emoções

Apesar os benefícios citados, vale destacar que, não existe comprovação científica sobre os benefícios da pedra energética. É uma questão de fé. Por isso, se está com algum problema de saúde, é importante se consultar com um médico para avaliar o seu caso. Saúde é coisa séria e deve ser tratada com cuidado.

Como ativar o quartzo rosa?

Para começar a usufruir desses benefícios, é necessário ativar o poder do quartzo. O primeiro passo é fazer a limpeza da pedra e após energizar. Aprenda o passo a passo para ativar:

  • Coloque sua pedra de quartzo rosa no sol ou no início da manhã ou durante o pôr do sol por no máximo 15 minutos. Caso ultrapasse esse período ou fique exposto a um sol muito forte, a sua pedra pode perder a cor natural.

Como limpar?

A limpeza deve ser feita quando o cristal foi usado durante uma energização poderosa ou em sessões terapêuticas. Após a lavagem, lembre-se de energizar novamente o cristal seguindo a dica anterior. E para limpar o quartzo rosa é bem simples, baste apenas lavar na água corrente e deixar secar naturalmente.

Como usar o poder do quartzo rosa?

Agora que você já sabe os benefícios do uso e como energizar a pedra, saiba como usar corretamente para aproveitar tudo o que o quartzo rosa pode proporcionar.

Quartzo rosa 2
(Foto: Pexels/Reprodução)

Mentalização

A pedra é vendida esculpida em forma de pingente para usar como colar. E para mentalizar, se quiser, pode usar esse estilo. É bem simples, basta posicionar o quartzo rosa no centro do peito e imaginar ele pulsando junto com o coração. Após, mentalize a energia rosa do amor irradiando o seu coração e depois passando para o corpo todo. A meditação não tem um tempo certo para acontecer, você pode parar quando sentiu o poder e a energia da pedra em seu coração.

Meditação

Na meditação, você pode colocar no cantinho que pratica algumas pedras de quartzo rosa e também incensos. Na hora da meditação, concentre-se em ativar as energias do chakra do coração, como a estabilidade emocional, afastar sentimentos ruis e ter mais clareza com essas sentimentos.

Como acessório

Como já citado, a pedra pode ser usada de colar, mas também existem outros acessórios feitos com o quartzo rosa. Por isso, se quiser ter a energia poderosa da pedra sempre com você, pode optar por usar como brinco, colar, anel ou colocar a pedra na sua mochila, carteira ou algo que você consiga sempre ter perto de você.

Na decoração

Por fim, a última forma comum de se usar a pedra é na decoração. Você deixar em cima da mesa do trabalho, na estante, na mesinha de estudo ou em qualquer lugar que seja fácil a visualização ou que queria energizar. Estar sempre com a pedra vai te ajudar a ter foco nos benefícios e sempre que precisar, terá ela ao seu alcance.

Como saber se a minha pedra de quartzo rosa é original?

Todas as pedras quartzo podem ser falsificadas e feitas com vidro. Contudo, as falsas perdem a cor e desbotam quando são colocadas na água. Além disso, o tom de rosa tem uma aparência de plastificado. Outro ponto para observar é que, se você um preço muito menor do que comparado a outras pedras no mercado, desconfie.

Fonte: Cristais Aquarius / Personare / Wicca Bruxaria / Cor de Marte

Leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy