Garrafa de água com cristal: conheça os benefícios da tendência

0

As pedras e os cristais já fazem parte da rotina de diversas pessoas, sejam em colares, pulseiras ou cristais colocados na carteira ou espalhados pela casa. Esses cristais e pedras são essenciais para manter a energia positiva do corpo e afastar as energias negativas, entrando em contato com os nossos 7 chakras. Atualmente, surgiu uma nova forma de adicionar essas energias e surgiram garrafas de água com cristal, mas será que funciona mesmo? Saiba tudo sobre o assunto e entenda como funciona!

Para que serve?

Segundo os fabricantes, o cristal da garrafinha serve para proporcionar tranquilidade, paz, equilíbrio entre o corpo e a mente, diminuir a ansiedade, melhora da imunidade, trabalha insônia e estresse. Entretanto, não substituí os tratamentos convencionais para esses problemas.

Cristal na água funciona mesmo?

É um tratamento alternativo, entretanto, assim como qualquer outro ritual que se baseia em fé, não existe comprovação cientifica. Por esse motivo, alguns especialistas como nutricionistas afirmam que não funciona e servem apenas de decoração. Entretanto, as pedras são usadas há muito tempo para uma rotina de vida saudável, mais leve e em busca de boas energias.

Quais cristais podem ir na água?

Os cristais podem ir normalmente para água, e por esse motivo, existem diversos fabricantes de garrafinhas que já estão com o cristal acoplado. Vale destacar que, não é possível colocar o cristal na água salgada, para não danificar. Mas se você deseja acrescentar o cristal em sua rotina, saiba quais podem ser adicionados na água para consumo. Vale lembrar que, existem pedras tóxicas, por esse motivo compre em um local especializado.

  • Quartzo transparente
  • Quartzo verde
  • Quartzo rosa
  • Ametista
  • Quartzo azul
  • Quartzo fumê

Quanto custa uma garrafinha com cristal?

As garrafinhas são lindíssimas e “tumblr”, com um estilo único que faz você querer ter uma dessa visando além dos benefícios. Entretanto, uma garrafinha que já vem com o cristal dentro, custa em média acima de R$ 100 reais. Dependendo da pedra que escolher e o tamanho da garrafa, esse valor pode chegar até R$ 400 reais. Porém, você pode fazer a sua própria garrafinha com cristal.

O primeiro passo é escolher uma garrafinha ideal, não pode ser aquelas simples que você compra no mercado. Por esse motivo, compre uma específica de acrílico ou de vidro, caso use mais em casa. Os cristais você consegue comprar em lojas especializadas, levando em conta quais cristais podem ir na água. Outro ponto importante de analisar é que, se você colocar pedrinhas soltas dentro da garrafa, lembre-se de comprar um “bico” adequado, que saia apenas água e não o cristal junto, para evitar possíveis acidentes.

Veja algumas garrafinhas com cristais dentro para se inspirar:

Garrafa de água com cristal
@mensagemdalua (Foto: @mahlagacristal/Reprodução)
Garrafa de água com cristal 2
Garrada de água com cristal – @level.crystals (Foto: Reprodução/Instagram)

Como escolher a garrafinha com cristal?

Tudo depende do que está precisando na sua vida, pois cada pedra é direcionada para algo. Se não deseja algo específico, como paz, harmonia, saúde, escolha por intuição. Conheça os cristais mais utilizados nas garrafas e quais áreas cada um deles trabalha.

  • Cristal quartzo rosa: melhora a autoestima, trabalha relacionamento e traz amor incondicional.

  • Cristal Quartzo azul Paraíba: proporciona tranquilidade, paz, ótimo calmante, alivia o estresse e combate insônia.

  • Cristal Quartzo verde: acalma medos e ansiedade, tônico para o corpo e equilibra o emocional.
  • Cristal Quartzo fumê: afasta e quebra toda a energia negativa, senso de realidade e enraizamento e ajuda na concretização de sonhos materiais.
  • Cristal Quartzo transparente: promove a sensação de bem-estar, faz uma limpeza energética e amplifica a luz espiritual.
  • Cristal Quartzo azul: é um ótimo calmante e relaxante, proporciona tranquilidade e paz, trabalha insônia e o estresse.

Dicas para o uso da garrafinha com cristal

Para usufruir melhor dos benefícios, confira algumas dicas para o uso do cristal na água:

  • Assim que adquirir o produto, lave com água e sabão. Seja apenas o cristal ou a garrafinha, ambos devem ser higienizados antes do consumo.
  • Logo após é preciso energizar seu cristal, por isso, coloque sua garrafinha exposta no sol ou na lua por no mínimo 12 horas. O máximo de tempo que pode ficar exposta é 24 horas.
  • Combine seu cristal com um mantra, meditação ou pensamentos positivos para conseguir todos os benefícios que deseja com a pedra escolhida.

Fonte: Mensagem da Lua / Revista Glamour / Level Crystals

Leia também outros assuntos relacionados:

Simpatias com arruda para proteção, dinheiro e muito mais!
Jogo de Búzios: o que é, histórias e sites para jogar online
Simpatias com mel para conquistar dinheiro e adoçar o seu amor

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy