Pedras dos signos: saiba qual é o seu cristal da sorte e proteção

Os cristais são apreciados não só pela sua beleza, mas também por representarem a energia da natureza. Além disso, eles são lindos e  considerados verdadeiros amuletos da sorte. Mas, você já ouviu falar nas pedras dos signos? Alguns cristais se conectam com o zodíaco e, como não temos apenas um signo (o solar), nossa energia pode ser similar a mais de uma pedra.

Foto: Brett Hondow

Pedras dos signos: conexão energética

Os cristais, muito usados nas terapias holísticas e em práticas de meditação, são conhecidos por transmutarem energia negativa em positiva, protegerem e atrair sorte. Além disso, eles são a representação da beleza e da vibração da natureza. Algumas pedras, por causa da semelhança energética com os signos do zodíaco, trazem benefícios mentais e físicos de uma forma quase que individual e, portanto, promovem harmonia e bem-estar.

As pedras dos signos estão ligadas às posições do seu Mapa Astral. Isso significa que cada pessoa se conecta com mais de um tipo de cristal. Para atrais boas energias, sorte e proteção, você pode deixar os cristais em um lugar especial da casa ou, ainda, andar com ele na bolsa ou na carteira. Virgínia Fernandes, que é cristaloterapeuta, conta que “Ter uma pedra do signo na bolsa é uma ótima opção para quando estamos precisando harmonizar alguma energia específica. Quanto mais ficarmos com a pedra, mais essa energia vai ser transmutada”.

Foto; Aline Ponce

Como limpar e energizar seu cristal?

Em primeiro lugar, limpe a sua pedra do signo para retirar poeira ou qualquer outra sujeira que possa ter se acumulado sobre ela. Em seguida, misture água e sal grosso em um copo e mergulhe a pedra nessa mistura por algumas horas. Retire, lave em água corrente e, então, deixe que o cristal receba luz solar ou lunar por um tempo. Pronto, sua pedra do signo está pronta para ser usada. A terapeuta lembra que “podemos usar mais de um cristal ao mesmo tempo, de acordo com a necessidade que sentimos no momento”.

Foto: Aloysius

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quais são as pedras de cada signo?

Áries

Cornalina – É uma pedra avermelhada que tem a energia do fogo. Sendo assim, ela concede vitalidade, motivação e autoconfiança. Protege e recarrega as energias dos arianos, quando estão se sentindo meio para baixo, por exemplo. Mas, se estiver irritado, evite. Outras pedras que se conectam com Áries: Jaspe, Pirita e Ametista.

Touro

Quartzo Rosa – Essa pedra se conecta com as vibrações emocionais dos taurinos, que são regidos por Vênus. O quartzo rosa é considerado o cristal do amor e da paz, ativa o chakra cardíaco, fortalece a autoestima e a sensibilidade. Além disso, ajuda a manter a calma. Outras pedras que para Touro: Safira, Esmeralda e Turmalina Verde.

Gêmeos

Olho de Tigre – Os geminianos têm a energia da comunicação aguçada e, por vezes, falam demais ou agem por impulso. A pedra do signo de Gêmeos, o Olho de Tigre, coloca os pés no chão e ajuda a tomar decisões de forma mais racional. Mas, não deve ser usado em colares para não desequilibrar o chakra laríngeo. Outras pedras: Ágata, Citrino e Hematita.

Câncer

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pedra da Lua – A pedra que se conecta com as emoções, a sensibilidade e o feminino só podia ser a pedra do signo de Câncer. Além disso, a Pedra da Lua promove a confiança, estimula a intuição e pode ser usada na meditação para trazer respostas aos questionamentos dos cancerianos. Outras pedras para Câncer: Quartzo Verde, Ametista e Âmbar.

Leão

Pirita – Os leoninos têm como uma das principais características o brilho pessoal. Por isso, a Pirita é a pedra do signo de Leão. Auxilia no equilíbrio emocional, na intuição, na autoconfiança e na prosperidade. Não tem contraindicações. Outras pedras para Leão: Ônix, Coral e Olho de Tigre.

Virgem

Amazonita – Perfeita para os virginianos, que têm fama de perfeccionistas, a Amazonita favorece a inteligência, a criatividade e, principalmente, a capacidade de organização. Tem a energia da água, que transmite serenidade. Pode ser usada em um colar para atrair boas energias. Outras pedras para Virgem: Citrino, Ágata e Jaspe.

Libra

Citrino – Esse cristal é uma variedade de Quartzo de cor amarelada, que tira dos librianos o medo de não serem aceitos. Além disso, o Citrino é conhecido também como a pedra da boa sorte e ajuda a eliminar o esgotamento mental, típico de quem tem muitas dúvidas. Outras pedras para Libra: Quartzo Verde, Turmalina Rosa e Quartzo Rosa.

Escorpião

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Granada – Sua cor vermelha forte tem tudo a ver com a sensualidade e inteligência dos escorpianos. A pedra do signo de Escorpião é protetora e transmuta pensamentos negativos, como a raiva, por exemplo, em positivos. Ajuda a ter coragem e força para a tomada de decisões. Outras pedras: Obsidiana, Ametista e Turmalina Negra.

Sagitário

Sodalita – Sagitarianos têm a energia do vigor, do otimismo e da criatividade. A pedra do signo de Sagitário tem, portanto, uma energia elevada. Além disso, ajuda a organizar os pensamentos na hora de agir e a tomar decisões quanto ao espírito aventureiro dos nascidos sob esse signo. Outras pedras: Topázio, Laís Lazúli e Quartzo Azul.

Capricórnio

Ônix – Essa pedra limpa as energias negativas, ajuda a cumprir metas e traz promove racionalidade. A pedra do signo de Capricórnio deve ser limpada com frequência porque acumula energias. Não deve ser usada como colar para não atrapalhar a circulação energética na região da garganta. Outras pedras: Hematita, Turmalina Negra e Quartzo Fumê.

Aquário

Lápis Lazúli – Essa pedra promove clareza de ideias, o que ajuda os aquarianos a se manterem em equilíbrio mental em diversas situações. Aumenta a criatividade e facilita a comunicação. No entanto, é bom ter cuidado com o excesso da energia desse cristal, pois pode atrapalhar na tomada de decisões. Outras pedras para Aquário: Ametista, Sodalita e Quartzo Azul.

Peixes

Ametista – A pedra que combina com o signo de Peixes auxilia na conexão com o plano espiritual e ajuda na expansão da consciência. É uma pedra com poderes protetores e, por isso, harmoniza e estabiliza energias negativas. No entanto, se você já é muito intuitivo, use com cautela. Outras pedras para Peixes: Água-Marinha, Quartzo Verde e Cristal de Quartzo.

 

 

 

Espiritualidade
Comentários (2)
Comentar