5 praias mais bonitas da Europa que você não pode deixar de conhecer

A Europa é um destino muito procurado por pessoas que se interessam por arte, moda e até mesmo pelo romantismo de algumas cidades, como Veneza e Paris. Mas o que poucas pessoas levam em consideração é a beleza das praias paradisíacas que pertencem ao Mar Mediterrâneo.

Talvez o frio característico desse continente tenha impedido você de olhar para as possibilidades de curtir o verão nas praias europeias, mas nós estamos aqui para provar que vale muito a pena incluir essas opções em sua lista de desejos.

Então, se você quer descobrir quais são as 5 praias mais bonitas da Europa, é só acompanhar nossas dicas!

1. Cidade de St. Tropez, Riviera Francesa

Localizada na Riviera Francesa, a cidade de St. Tropez ficou muito famosa na década de 60, quando diversas celebridades começaram a se interessar pelas praias do local. Com um cenário paradisíaco de águas cristalinas, é possível encontrar muita agitação nos bares e beach clubs, mas também muitas opções mais tranquilas para quem só quer relaxar.

As principais praias da cidade são: Canebiers, Les Salins e Moutte, mas os destinos mais procurados ficam afastados do centro, como Pampelonne, Tahiti e Escalet.

2. Praia de Elafonisi, Grécia

A praia de Elafonisi fica localizada em Creta, na Grécia. Ela é considerada um lugar paradisíaco, seja por suas areias rosadas ou pelo mar cristalino, que se estende por quilômetros afora.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quem gosta de viagens em grupo pode participar de excursões, que são organizadas aos montes na alta temporada, ou pode alugar um carro e aproveitar as belas paisagens que compõe a estrada, desde que tome cuidado com as curvas sinuosas.

3. Praia de Migjorn, Espanha

Com um mar esmeralda, dunas brancas e falésias baixas, a praia de Migjorn é considerada uma das mais belas da costa de Formentera. Embora o local conte com diversos pontos para visitar, como bares badalados, quiosques e restaurantes, também é possível encontrar muita tranquilidade por lá.

Inclusive, de tão tranquila, tem quem aposte no nudismo e deixe as roupas de lado. Por isso, se você quiser ousar e se aventurar, a praia de Migjorn é o local perfeito.

4. Cala Goloritzé, Itália

A praia de Goloritzé fica em Sardenha, na Itália, e é comparada a um oásis. Afinal, conta com areia translúcida, mar azul intenso e falésias calcárias que criam um incrível contraste de cores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em 1995, o destino foi eleito como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Para chegar até lá, é preciso pegar carona com as embarcações de turismo ou seguir por uma trilha de uma hora e meia de caminhada.

5. Cala Macarella, Espanha

A praia de Macarella fica nas redondezas de Ibiza e funciona como uma maneira de escapar da agitação, principalmente em altas temporadas, em que o sol está a pino. Ela oferece muito mais sossego e privacidade. Além disso, a paisagem não decepciona.

A água é extremamente cristalina, e os veleiros que ficam atracados ao redor garantem ainda mais charme ao local. Por lá também existe uma área de praticantes de naturismo, para quem quer curtir novas experiências.

Por fim, para conhecer as praias mais bonitas da Europa, nossa dica é que você pesquise bastante, veja quais delas combinam mais com seu estilo e se planeje com antecedência. Assim, fica mais fácil garantir que nenhum destino será esquecido.

Agora, que tal garantir os looks para essas viagens? Veja algumas opções maravilhosas para usar na praia!

Comentários (0)
Comentar