Conheça as 3 melhores praias da Garden Route na África do Sul

 

Não é segredo que a África do Sul já se tornou o destino preferido de muitas pessoas. Os amantes de uma boa viagem sempre escutam falar de Cape Town e suas trilhas maravilhosas na Table Mountain. Porém, o que alguns turistas não sabem é que existe muito mais para se explorar, por exemplo: as praias da Garden Route. Neste artigo trazemos dicas para fazer esse passeio, confira:

O que é a Garden Route?

A Rota Jardim, ou Garden Route, é um percurso de aproximadamente 324 km de distância que abriga diversos pontos turísticos da África do Sul, partindo de Port Elizabeth e finalizando em Georgetown. Além do famoso “jardim” do trajeto, o Tsitsikamma National Park, pelo caminho é possível encontrar belas praias, cidades acolhedoras e uma paisagem deslumbrante.

Essa experiência é bastante procurada por aqueles que gostam de criar seus próprios roteiros e explorar ao máximo cada cidade que visitam. Para realizar essa aventura recomendamos alugar um carro, portanto lembre-se que será preciso dirigir na mão inglesa. De início, pode parecer difícil, mas após algumas horas qualquer motorista consegue se acostumar.

Praias da Garden Route

Ainda que você não faça a Garden Route, existem praias do trajeto que todo viajante deve conhecer. O litoral sul-africano possui um clima agradável, além de ser muito bonito. Em outras palavras, você vai querer tirar fotos de tudo.

Port Elizabeth – Kings Beach

A primeira cidade da rota possui 40 km de praias em sua extensão, por lá você encontrará águas mornas e um mar bem tranquilo. Como resultado, as praias de Port Elizabeth são tomadas por praticantes de esportes aquáticos, principalmente os amantes de kitesurfe. Se você gosta de mergulhar, esse também é o lugar ideal para sua viagem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dentre as praias de Port Elizabeth, a que mais se destaca é Kings Beach. A popularidade se deve a sua versatilidade e conforto. Há vestiários, chuveiros e o calçadão da praia possui restaurantes de qualidade. Caso você queira explorar outras atividades, é possível se divertir com toda a família no extremo sul da praia onde estão os tobogãs do Splash Waterworld.

Aos domingos, um mercadinho é montado no calçadão da Kings Beach. Com toda certeza vale a pena passar no local, as barracas oferecem artesanatos e diversos produtos locais.

Jeffrey’s Bay – Main Beach

Jeffreys Bay – Foto: Matthew Gebers

Outras praias incríveis da Garden Route se localizam em Jeffrey’s Bay, a região é bem popular por suas ondas e surfe. Mesmo que você não curta esse tipo de esporte, existem outras atividades para fazer por lá. Por exemplo, experimentar novas comidas nos bares e cafeterias na orla, se bronzear ou pegar conchinhas pela praia.
Os mais sortudos conseguem ver golfinhos brincando nas ondas do local. Já no período entre junho e dezembro, são as baleias que nadam perto da costa e podem ser avistadas pelos turistas.

Plettenberg Bay – Robberg Beach

Robberg Beach – Foto: @mathey11k

Plettenberg Bay é a cidade mais famosa e movimentada da Garden Route. Além das praias, o local possui trilhas, hotéis, restaurantes e diversas atividades esportivas, como o voo de paraquedas. Além disso, você pode se aventurar num passeio de barco pela baía se o clima estiver favorável.
Dentre as praias de Plettenberg Bay, a preferida dos turistas é a Robberg Beach. Assim como na maioria das praias sul-africanas, é comum ventar bastante na região. Aproveite para relaxar e curtir o sol.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Knysna – Buffalo Bay e Brenton on Sea

Brenton on Sea – Foto: @visitknysna

A última parada da rota é a província de Knysna. Para quem quiser conferir as lojinhas, restaurantes e cafés da região, basta se deslocar até o Waterfront e se deliciar. Em relação às praias, duas são destaque entre os visitantes: Buffalo Bay e Brenton on Sea.

Buffalo Bay é um ótimo lugar para apreciar o mar e estender sua cadeira de praia. Os turistas mais aventureiros gostam de surfar no local, mas é bom lembrar que durante os meses de dezembro e janeiro a praia fica lotada para a prática desse esporte.
Já a praia de Brenton on Sea é ótima para quem deseja observar o pôr do sol, ela fica a poucos minutos de Knysna e pode ser facilmente acessada pela N2 de carro.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as praias sul-africanas da Garden Route, já pode montar seu roteiro e preparar as malas. Gostou? Comenta aqui qual praia você mais quer conhecer.

Acompanhe as últimas notícias sobre viagens na Pajaris

Comentários (0)
Comentar